1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD 37'' LG vs Phillips

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pedrosantos5, 4 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2585)

1. pedrosantos5

pedrosantos5 Power Member

Boas.

Vou comprar um LCD e preciso de umas dicas.

Pelo que já li por aqui, a escolha caiu num LCD de 37'' Full HD.

A questão agora é simples. Qual comprar? :)

Estou a pensar nestes:

37LG5000 LG +- 1090eur

EcrãLCD - 1980 x 1020 pixels Diagonal de ecrã37" / 94 cmOutras Características1 Sintonizador
    Compatível com HDTV - Televisão de alta definição (Full HD - 1080p)
    Brilho: 500 cd/m²
    Contraste: 50000:1
    Ângulo de visão: 176º (H/V)
    Tempo de resposta: 5 ms
    Sistemas VídeoPALSistemas AudioStereo Nicam/A2
    SRS TruSurround XTPotência2 x 10 WAcessóriosControlo Remoto
    Suporte de Mesa
    Manual de Instruções
    Consumo de energiaEm Utilização: 275 W
    Em Stand-By: < 1W
    Dimensões936 x 685 x 294 mm (LxAxP)Peso18.3 Kg

Ou

37PFL5603D PHILIPS +- 1150eur

EcrãLCD - 1980 x 1020 pixels (Full HD)Diagonal de ecrã37" / 94 cmOutras Características1 Sintonizador
    Sintonizador DVB-T Digital (TV Digital Terrestre)
    Compatível com HDTV - Televisão de alta definição (Full HD - 1080p)
    Luminosidade: 500 cd/m²
    Contraste: 44000:1
    Ângulo de Visão: 176º (V / H)
    Tempo de Resposta: 2 ms
    Sistemas VídeoPAL
    Secam
    NTSC (Via AV)
    DVB TerrestreSistemas AudioStereo Nicam
    Dolby Digital Virtual
    BBEPotência2 x 15 W (RMS)AcessóriosControlo Remoto
    Suporte de mesa
    Manual de Instruções
    Consumo de energia
    Em Funcionamento: 170 W
    Em StandBy: <0.15 W

Uma das especificações que considero importantes são as que estão a vermelho. Particularmente a do consumo, gostaria de saber se de facto este dado é +- correcto ou apenas uma questão comercial...

Qual aconselham e se claro, se houver algum outro dentro destes preços que aconselhem, sou todo de ouvidos (olhos).

Obrigado!

PS- Já agora também vi estes que é 40''.

SAMSUNG Televisor LCD LE40M86BD 915eur. Algum comentário?

Última edição: 4 de Julho de 2008
  2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

O consumo da philips é menor, foi testado um modelo parecido de 42" por estes gajos e é dos menos gulosos. O resto também é bom, eu apostava mais nessa já que só queres full hd. A philips tem uma gama eco friendly ou lá o que é, procura.

3. NoddyDarkAngel

NoddyDarkAngel Power Member

oh jovem...
    Achei estranho o lcd ter apenas 2ms...e fui verificar a pagina da philips e o valor é de 6ms e não de 2ms...
    vai ver a este link

Cumps

4. pedrosantos5

Ok sir. De facto também achei baixo demais mas era a info que está nas especificações da ***** e não fui confirmar na Phillips.

5. hbejinha

hbejinha Suspenso

televisões não se compara olhando para as specs

mas sim para reviews

se todos olhassem para as specs ninguem comprava uma pioneer pq só tem 16000 de contraste nas specs.....e tem pretos bem melhores que essa lg com contraste dinamico de 50000

6. strikereg

strikereg Power Member

Isso do HD é erro, se é FullHd também suporta HD.

Quando ao contraste, este não é directamente comparável entre marcas diferentes, e por vezes nem na mesma marca... e então o contraste dinâmico é ainda menos importante..

Além disso classificar esse Phillips como "o melhor LCD" tem que se lhe diga...

7. pedrosantos5

Sim tens razão.

Após ver já especificações a mais, e como não estou longe da TV (uns 2,5mts) posso ficar pela 32'',no máximo 37'', daí filtrar a escolha para estes 3 lcds.

http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/pt/consumer/cc/_categoryid_TV_CA_PT_CONSUMER/#;filterStates=%5BFK_FLAT_TV_LCD%3Btrue%5D%5BFK_FLAT_TV_PLASMA%3Bfalse%5D%5BFK_AMBILIGHT%3Btrue%5D%5BFK_SCREENSIZE_MIN%3B32%5D%5BFK_SCREENSIZE_MAX%3B37%5D%5BFK_PERFECT_PIXEL_HD_ENGINE%3Bfalse%5D%5BFK_PIXELPLUS_3_HD%3Bfalse%5D%5BFK_PIXEL_PLUS_2_HD%3Bfalse%5D%5BFK_PIXEL_PLUS_HD%3Bfalse%5D%5BFK_CRYSTAL_CLEAR%3Bfalse%5D%5BFK_FULL_HD_1080P%3Btrue%5D%5BFK_HD_READY%3Bfalse%5D%5BFK_CLEAR_LCD%3Bfalse%5D%5BFK_HDMI_OR_DVI%3Bfalse%5D%5BFK_DIGITAL_MEDIA_READER%3Bfalse%5D%5BFK_DVB-T_TUNER%3Btrue%5D%5Bid1%3B32PFL9632D%2F10%5D%5Bid2%3B37PFL7603D%2F10%5D%5Bid3%3B32PFL9603D%2F10%5D%5Bcompare%3Btrue%5D

Limito-me á Philips por, além dos Lcds terem um design muito bonito, dizerem-me que é a melhor marca de LCD's do actual mercado.

Qual compravam? (os preços variam entre os 1050 eur e os 1190)

8. strikereg

strikereg Power Member

Estou a entre 2,5 e 3m de um plasma de 42", e se fosse maior não me importava, ainda há dias tinha a TV mais perto porque andava constantemente a mexer lá por trás nos cabos e acabou por ficar umas horas afastada da parede, e dei por mim a pensar: "Assim é que estava bem" :)

Se puderes ver outros tamanhos como 40, vê a Sony W4000 que parece estar muito boa. Do lado dos plasmas tens a Panasonic PX80 em 37" e ainda te sobra dinheiro.

9. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Pá, a Philips na minha opinião tem os melhores/+bonitos LCD.

Tens é de ter atenção que há muitas variantes dentro do mesmo modelo, tamanho e série. Neste tópico começaste com a série 5 da philips e passaste para a série 9. Tens de ter atenção aos preços. A série 5 já não vale a pena comprar, tens a série 7 e a série 9. A diferença está no tempo de resposta e em algumas tecnologias presentes no LCD, e claro, o preço da série 7 para a 9 dispara.
    A meu ver o que compensa mais é um 42'' da série 7 que anda à volta dos 1200/1400 em comparação com um 37'' da série 9 que ronda os 1600/1700.

10. transistorTJB

transistorTJB Power Member

Podes comparar as specs, desde o momento que saibas que o contraste dinâmico deve ser umas 10x superior ao contraste real. Mas os plasmas da pioneer são de outra gama, e estão muito à frente em tudo (até no preço...).

11. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Só não sei é porque o LCD vende mais que o Plasma...

12. pedrosantos5

Tens razão, comecei na série 5 mas realmente após vasculhar (em demasia que até fico confundido :wow:), fica excluída a serie 5 para a 7. A série 9 realmente dispara os preços e só a coloquei no modelo de 32''. E coloco a hipotese da 32'' porque os meus sogros têm um CRT Philips Cineos de 32'' e já acho o tamanho muito bom. O 37'' certamente que é o ideal para a minha sala. Julgo que 42'' já é demais mas também tudo depende da habituação (o ser humano é um bicho de hábitos :).

Ao fim de várias hipoteses acho que vou escolher o PHILIPS Televisor LCD 37PFL7603H por 1189eur mas ainda não está comprado...

Em relação ao Plasma, realmente acredito que seja melhor mas aí reside a questão do design. Algum plasma como este Philips?

13. pedrosantos5

Bem, é o fim da macacada.

Agora comecei a ver os plasmas :lol::lol:.

Este PANASONIC Ecrã plasma TH-37PX80E por 874eur. Só é pena o design não ser tão bonito que o Lcd Philips.

Alguém me pode esclarecer de forma simples as vantagens e desvantagens dos plasmas para os LCD's? Tipo, 1+1=2.

14. strikereg

strikereg Power Member

Não é assim tão fácil, mas está por aí um tópico exactamente sobre isso, se não está na 1ª página, está na 2ª.

15. gigashadow

gigashadow Power Member

Eu tambem tenho o mesmo problema na altura de comprar, como o dinheiro está caro todos queremos fazer a compra correcta, no meu caso estou mais inclinado para o LCD SAMSUNG LE 37 A656 A1FXXC FHD, acho que tem um design lindo.

16. pedrosantos5

Pois... gostei dessa do dinheiro está cada vez mais caro. De facto está cada vez mais caro e não pára de ficar mais caro lol.

Partilhar esta Página