1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD 40-42" melhor escolha???

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Ralphie, 29 de Julho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1349)

1. Ralphie

Ralphie Power Member

Boas
    Estou a pensar, a curto-medio prazo, “substitui” a minha CRT por um LCD ou plasma. Estou inclinado mais para LCD. Essencialmente é para ver os canais da zon/satelite (canais de eleição praticamente todos em SD), jogar uma vez por outra PS3 e ver alguns fimes. A tv é para por na sala, e a distancia de visualização pode variar, no entanto estava a pensar adquirir uma de de 40-42’’, para não ultrapassar muito o orçamento (1000-1300 euros). Daquilo que tenho visto, estou indeciso entre a Sony w5500 (primeira escolha), Samsung LE40B750 ou LED 40B7000, e a Philips 42PFL9664H. Das caracteristicas gostava de ter acesso à [email protected] (wireless) para a pequenina ver videos do youtube, etc e que pudesse ver filmes e series em diferentes formatos, tipo divx, etc a partir de uma pen (não sei se os modelos descritos têm todas estas opções). Quanto a plasma, por influência de um familiar, tb ponderei o Panasonic TXP42V10.

Aceita-se sugestões, mesmo para outros modelos
    Abraço

2. ftomas

ftomas Power Member

Esses modelos que falas andam todos no topo do teu orçamento.....
    Já viste a Samsung 40b650 a phillips 42PFL8404H e a panasonic 42g10? São os modelos exactamente abaixo dos que referiste com quase tudo mas mais baratos. E alguns na versão 46/47 estão dentro do orçamento (se comprares pela net).
    Dos modelos que falaste o que terá maior capacidade multimedia será o samsung b650/750 pois lê divx e tb Mkv's e têm wireless os outros têm wireless, mas penso que não lêm mkvs (penso!). Em relação ao sony, não conheço bem, ando mais interessado, nas que te falei acima.

Pelos reviews que li parece que quer a samsung quer a phillips fazem bom trabalho com SD, a samsung terá melhores pretos.
    A panasonic é plasma... melhores pretos, terás que ver bem as condições de luminosidade.

Neste site tens testes a algumas:
    http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40B650/
    http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W5500/
    http://www.hdtvtest.co.uk/news/panasonic-tx-p42g10-tx-p42g10b-20090415146.htm
    http://www.hdtvtest.co.uk/news/panasonic-tx-p42v10-tx-p50v10-20090602153.htm
    http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-ue40b7020-ue40b7000-20090502147.htm

Última edição: 29 de Julho de 2009
  3. Ralphie

Ralphie Power Member

Obrigado pela resposta e links
    Estou a pensar comprar pela net, nomeadamente pela *****. A KDL46W5500 tb fica nesse limite de euros. So que nao tenho a certeza se dá para ler divx e se tem wireless (as especificações no site da sony nao é lá muito esclarecedor. Quanto ao LE40B650 pode ser uma boa hipotese, só que a samusung não me inspira tanta confiança como a sony e mesma a phillips, e o ambilight dessa última so veio aumentar mais as minhas hipoteses de escolha, pois parece uma caracteristica bem interessante.

4. Sergio1991

Sergio1991 Power Member

sony 40z4500 é melhor que a w5500 e é só 1090 €

5. j_d

j_d Power Member

1090€?? 8|
    Ainda este fds vi na ***** a 1999€. Quando perguntei ao empregado porque é que tinha aumentado de preço, respondeu que tinha acabado o preço de campanha.
    Passados 10 min veio ter comigo e disse que podia fazer o preço de campanha. Cerca de 1690€ LOL
    Não fazia ideia que na ***** dava para fazer negociar.

Mas indo ao que interessa, também estou com o mesmo dilema e para não criar um novo tópico aproveito ja este se o Ralphie não se importar :)

Gosto imenso da Sony 40z4500, embora a W5500 parece ter uma melhor relação preço/características.

O meu problema é que sempre que vou a um espaço comercial onde tenho lado a lado, estes modelos da Sony com os mais recentes da Samsung, noto sempre que a imagem da Sony é bastante mais baça não tendo aquela vivacidade de cores que têm as Samsung.

Que acham disso? É uma questão de hábito ou os paines da Samsung mais recentes, sobretudo os de LEDs, são melhores que estes Sony??

6. isaacslash

isaacslash Power Member

Isso é uma questão de afinação. as samsung são mt bonitas cheias de luz, mas em casa só precisas de 1 arvore de natal e 1 unica vez ao ano. (brincar).

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

"Aquela vivacidade" está completamente errada. Essas cores berrantes são apenas marketing para chamar a atenção de clientes (tal e qual como alguns animais na natureza pavoneiam as suas cores berrantes para chamar atenção).
    Quando chegares a casa, suponho que vais tirar essa "vivacidade" (que na verdade é apenas irrealismo) e vais meter os settings mais realistas.

E é precisamente por todas essas condicionantes (e mais algumas) que nunca se deve tirar conclusões a respeito da qualidade de imagem de televisões em lojas.

8. FULLHD

FULLHD Power Member

Boas! Na minha opinião a tua decisão final deveria ser entre o Philips 9664 e a B750, em lcd claro. Em plasma iria para o V10.
    A questão dos pretos é relativa visto que ainda não há reviews da 9664, mas, as samsungs atingem valores elevados à custa de uma luminosidade mal distribuída, cheios de irregularidades do painel, enquanto que os philips não. Além disso este philips é da mesma gama que a 9664 (só que 100HZ e 32") e teve uma nota excelente nessa review "One of the reasons for this is that the TV enjoys a seriously impressive contrast range -- some of the richest blacks we've seen on a 32-inch TV sit side by side with bright, rich colours and whites."

9. Ralphie

Ralphie Power Member

1090€ é o preço na *****. Estás à vontade, mais dúvidas sobre esse assunto melhor. Tb tenho a mesma opiniao entre a Z4500 e a W5550, Se ainda fosse a 40Z5500, mas é bem mais cara. Quanto ás samsungs são sem duvidas mais bonitas, e com melhores specs no multimedia, mas fico sempre em dúvida sobre a a qualidade...

A 9664 parece ser uma boa escolha no entanto será que vale mais 400 euros que a W5500?
    Estou mesmo indeciso entre a W5500, B70 e a 9664

10. Sergio1991

Sergio1991 Power Member

1090 € por uma z4500 é o preço da *****

11. FULLHD

FULLHD Power Member

A W5500 tem um painel de 8 bits, até gama W anterior tinha 10bits! Por isso eu compraria a philips que no seu site referem 17 bits de processamento de cor. Quanto à Z4500 é superior à W5500 mas já existem as Z5500 só que são caras e parece que não melhoraram muito em relação às anteriores.

Partilhar esta Página