LCD 42" que me aconcelham?

Silvercap

Power Member
Estou a ponderar trocar a minha velhinha Samsung 51cm por uma TV moderna que me permitar usufruir em pleno do grafismo da minha X360 e para ver canais em HD. Gostava de uma que já suporta-se a TV terrestre mas o € não é muito infelizmente, gostava que me dessem umas opiniões de alguns LCD's de 42" baratitos.

Obrigado :P
 
Tens aqui todos os LCD de 42 polegadas que suportam TDT a começar pelo mais barato ;)


ERRADO:ATENÇÃO!

O colega indica um link onde se encontram televisores LG não compativeis com a TDT portuguesa.

Apenas a linha LH têm compatibilidade com a nossa TDT norma MPEG4 H.264.

Atenção que toda a linha LG (modelos LGxxxx) NÃO SÃO COMPATIVEIS COM A TDT PORTUGUESA!

Assim como a Sansung:Apenas a linha B e PQ...é compativel compativel com a TDT portuguesa.


Aqui fica o raparo..

Um abraço
 
Boas,

Ando a procura dum LCD 42", procuro por qualidade de imagem, TDT e analogico, e som razoavel. as restantes funcionalidades nao me fazem falta porque tenho um HTPC com windows e linux, e penso tambem adquirir um sistema de som.
o preço gostava que nao ultrapassasse os 800€.

O que ha por aí que esteja dentro dos meus requisitos? e que lojas costumam ter esses LCDs a bom preço?
Obrigado
 
mas esse é plasma.
Vale a pena pensar num plasma para 42"? estou a pensar usar mais imagens estaticas que filmes, é para estar ligado a um HTPC, com internet e outras funcionalidades, nao é so filmes e tv.
 
mas esse é plasma.
Vale a pena pensar num plasma para 42"? estou a pensar usar mais imagens estaticas que filmes, é para estar ligado a um HTPC, com internet e outras funcionalidades, nao é so filmes e tv.

nao faz mal. nos novos modelos ja nao existe problemas de burn in. o plasma como ja foi dito...da para isso tudo. dantes e que nao aconselhavam plasmas para ligar a um pc devido aos problemas de burn in. se vale a pena pensar num plasma 42''?? sem duvida...mais barato e melhor imagem.

nota: atençao que os plasmas da samsung ainda tem problemas de burn in
 
Hum ok ok

e o tuner digital é compativel com a norma portuguesa? tem tambem o sintonizador analogico?


Um dos LCDs mais barato que encontrei foi o LG 42LF2510 por 700€
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=60123&cat=2476&nome=LG+-+42LF2510+%2850.000%3A1%2F42Pol%29
Justifica os 300€ a mais pelo plasma panasonic? tenho visto a imagem do LG em lojas, n m pareceu má.. este modelo nao sei.
 
Última edição:
Hum ok ok

e o tuner digital é compativel com a norma portuguesa? tem tambem o sintonizador analogico?


Um dos LCDs mais barato que encontrei foi o LG 42LF2510 por 700€
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=60123&cat=2476&nome=LG+-+42LF2510+%2850.000%3A1%2F42Pol%29
Justifica os 300€ a mais pelo plasma panasonic? tenho visto a imagem do LG em lojas, n m pareceu má.. este modelo nao sei.

justifica e bem (esse modelo nao conheço...mas conheço outros mais caros e ficam atras do panasonic). e compativel com a norma portuguesa.

Nota: nao compres nas grandes superficies. ai es roubado. compra online ou em lojas da especialidade
 
Se não queres gastar muito, 42PX10 (menos de 600 euros). Se quiseres acreditar que o FullHD é fundamental (eu não acredito), tens o 42PS10, a 750.

Quanto ao burn in, o meu plasma rasca (42PX7E), de há 3 gerações atrás, nunca viu disso, mesmo muitas vezes ficando horas seguidas ligado com a mesma imagem (geralmente é o menu principal do XBMC :P).
 
pra ligar o pc, preferia o fullHD.. de vez em qd, devo trabalhar na sala..

esse o G10 ja vi falarem bem dele,
Mas ja agora, compra-se plasmas 46 ou 50" com boa imagem dentro dos 1000€?
por 1000€ ja m custa comprar um d 42 com outros de 46 por aí ao mesmo preço.. resta saber se o tamanho compensa a menor qualidd..
 
Estive hj na ***** e na ***** a ver esse modelo 42g10(1240€; online 930€) e não me pareceu nada de especial. Puseram lá um blueray mas n m impressionou.. Tava lá uma samsung de 1500€ led q m chamou o olho.. Ms ta fora do orçamento.. Falam bem nas reviews ms ao vivo lá não m convenceu. O LCD lg por 700€ pareceu-me equivalente
 
O que me dizem do Samsung LE40B530 ?

Tem essa história do mkv ? suponho se seja alta definição e tal...

Anteriormente estava de olho no LE40A656 a 699 na worten, entretanto n tinham nenhum sem riscos era tudo de exposição, depois vi na ***** o LE40A756 645,90€ mas o estado era o mesmo.

Acabei por comprar o LE40B530 acham que é melhor que os dois anteriores ? É um modelo recente, os outros dois são modelos antigos.

Com a extensão da garantia por 5 anos ficou em 795€

Oq ue me dizem foi enganado ? lol os outros anteriores eram melhoreS ? É que me disseram que a série 5 neste momento será equivalente a uma série 7 das antigas pk a série 7 e 8 desapareceram com a entrada dos LCD.
 
Última edição:
Back
Topo