1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD 42" que me aconcelham?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Silvercap, 26 de Junho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1992)

1. Silvercap

Silvercap Power Member

Estou a ponderar trocar a minha velhinha Samsung 51cm por uma TV moderna que me permitar usufruir em pleno do grafismo da minha X360 e para ver canais em HD. Gostava de uma que já suporta-se a TV terrestre mas o € não é muito infelizmente, gostava que me dessem umas opiniões de alguns LCD's de 42" baratitos.

Obrigado :P

2. puscifer

puscifer Power Member

42" tens esta Philips embora eu pessoalmente preferia perder 2" e ir para esta Samsung que já tem usb e lê mkv.

3. Silvercap

Silvercap Power Member

Obrigadão pessoal :P

4. illusionman

illusionman Power Member

LG42LH5000:

Full HD
    Full HD TDT Mpeg 4 h.264
    Full HD C
    Varrimento:2ms
    R.Frequencia:200HZ
    USB:DivxHD,mKv

5. illusionman

illusionman Power Member

ERRADO:ATENÇÃO!

O colega indica um link onde se encontram televisores LG não compativeis com a TDT portuguesa.

Apenas a linha LH têm compatibilidade com a nossa TDT norma MPEG4 H.264.

Atenção que toda a linha LG (modelos LGxxxx) NÃO SÃO COMPATIVEIS COM A TDT PORTUGUESA!

Assim como a Sansung:Apenas a linha B e PQ...é compativel compativel com a TDT portuguesa.

Aqui fica o raparo..

Um abraço

6. baaa

baaa Power Member

Obrigado pelo reparo, não tinha notado!

7. Silvercap

Silvercap Power Member

Ya parece mesmo fixe mas é pena é não ter carteira para ele :P LG 42LH5000

8. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

Boas,

Ando a procura dum LCD 42", procuro por qualidade de imagem, TDT e analogico, e som razoavel. as restantes funcionalidades nao me fazem falta porque tenho um HTPC com windows e linux, e penso tambem adquirir um sistema de som.
    o preço gostava que nao ultrapassasse os 800€.

O que ha por aí que esteja dentro dos meus requisitos? e que lojas costumam ter esses LCDs a bom preço?
    Obrigado

9. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

eu pessoalmente iria para um panasonic 42G10 (1000€)....e que por este preço nao encontras nada com qualidade de imagem semelhante.

10. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

mas esse é plasma.
    Vale a pena pensar num plasma para 42"? estou a pensar usar mais imagens estaticas que filmes, é para estar ligado a um HTPC, com internet e outras funcionalidades, nao é so filmes e tv.

11. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Um Plasma não é exclusivo só para filmes e TV.

12. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

nao faz mal. nos novos modelos ja nao existe problemas de burn in. o plasma como ja foi dito...da para isso tudo. dantes e que nao aconselhavam plasmas para ligar a um pc devido aos problemas de burn in. se vale a pena pensar num plasma 42''?? sem duvida...mais barato e melhor imagem.

nota: atençao que os plasmas da samsung ainda tem problemas de burn in

13. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

Última edição: 3 de Setembro de 2009
  14. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

justifica e bem (esse modelo nao conheço...mas conheço outros mais caros e ficam atras do panasonic). e compativel com a norma portuguesa.

Nota: nao compres nas grandes superficies. ai es roubado. compra online ou em lojas da especialidade

15. pesta

pesta Power Member

Se não queres gastar muito, 42PX10 (menos de 600 euros). Se quiseres acreditar que o FullHD é fundamental (eu não acredito), tens o 42PS10, a 750.

Quanto ao burn in, o meu plasma rasca (42PX7E), de há 3 gerações atrás, nunca viu disso, mesmo muitas vezes ficando horas seguidas ligado com a mesma imagem (geralmente é o menu principal do XBMC :P).

16. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

pra ligar o pc, preferia o fullHD.. de vez em qd, devo trabalhar na sala..

esse o G10 ja vi falarem bem dele,
    Mas ja agora, compra-se plasmas 46 ou 50" com boa imagem dentro dos 1000€?
    por 1000€ ja m custa comprar um d 42 com outros de 46 por aí ao mesmo preço.. resta saber se o tamanho compensa a menor qualidd..

17. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

por 46'' por 1000€...acho que mais vale ires para 42'' e ires melhor servido. ainda por cima querendo fullHD.

18. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

e abdicando do fullhd, o que dizem do 46 ou 50 x10?

19. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

Estive hj na RP e na fnac a ver esse modelo 42g10(1240€; online 930€) e não me pareceu nada de especial. Puseram lá um blueray mas n m impressionou.. Tava lá uma samsung de 1500€ led q m chamou o olho.. Ms ta fora do orçamento.. Falam bem nas reviews ms ao vivo lá não m convenceu. O LCD lg por 700€ pareceu-me equivalente

20. shockeerc

shockeerc Power Member

O que me dizem do Samsung LE40B530 ?

Tem essa história do mkv ? suponho se seja alta definição e tal...

Anteriormente estava de olho no LE40A656 a 699 na *****, entretanto n tinham nenhum sem riscos era tudo de exposição, depois vi na ***** o LE40A756 645,90€ mas o estado era o mesmo.

Acabei por comprar o LE40B530 acham que é melhor que os dois anteriores ? É um modelo recente, os outros dois são modelos antigos.

Com a extensão da garantia por 5 anos ficou em 795€

Oq ue me dizem foi enganado ? lol os outros anteriores eram melhoreS ? É que me disseram que a série 5 neste momento será equivalente a uma série 7 das antigas pk a série 7 e 8 desapareceram com a entrada dos LCD.

Última edição: 6 de Setembro de 2009

Partilhar esta Página