LCD 46" 720p

ja tive um nao e mau, mas trokei por um lcd da philips mais pekeno e tou supersatisfeito, ve bem se precisas de um tao grande...
 
Preciso porque é para uma distancia de 3,5m o que ainda é um bocado...
Mas fala-me do lcd, como é o contraste, qualidade etc..?

Cumps
 
lol, pois mas o preço duplica logo :D nao dá.
Mas sera que 46" ja ser tao grande pra 720p perde na qualidade ou contraste?
É que se assim for fico-me por uma de 42".
 
lol, pois mas o preço duplica logo :D nao dá.
Mas sera que 46" ja ser tao grande pra 720p perde na qualidade ou contraste?
É que se assim for fico-me por uma de 42".

Não sei, porque nunca tive a reparar nas diferenças.


Mas quem conhece bem, diz que a partir de 42", já se nota bem a diferença entre 720p e 1080p... E à medida que o tamanho aumenta, as diferenças são mais significativas.
 
Bom, não tenho LCD e sim plasma, mas é de 50" a 1365x768 (imagem equivale ao 720p).

A imagem dos canais "normais" da tv cabo não é grande tiro por causa... da tv cabo. :shifteye:

Mas a qualidade de alguns canais, nomeadamente a FOX e os Lusomundos, é muito satisfatória.
icon13.gif


Já a imagem dos filmes bluray é espectacular...
icon13.gif
icon13.gif
icon13.gif


Infelizmente os filmes bluray ainda não são comuns (nem baratos) e por enquanto só tenho 4 filmes... :'(

Portanto, se o uso é para ver tv e dvds, se optares por um plasma de grande dimensão mas de boa qualidade, não vais sentir necessidade de 1080p (tvs full hd). Já os LCD's de 46" hd ready (720p) não sei dizer se perdem muito em qualidade, mas como já foi exaustivamente dito neste fórum, não vais precisar de 1080p a não ser que tenha um leitor bluray ou hddvd (e filmes), canais hd com qualidade (e não as porcarias do hd1 e hd luxe do meo) ou consolas hd. Se o teu caso é ver tv cabo, ou filmes em dvd, então acho que não vais sentir a falta do 1080p. Seja como for, recomendo fazer o que fiz antes de comprar a minha tv: ir às lojas vê-las em exposição
icon12.gif
 
Última edição:
O uso para o lcd é essencialmente pra ver filmes bluray, e jogar PS3, e ver TVcabo.
Queria saber é se a diferença num 46" de 720p para uma full hd é muito notória ou nao? Isto para uns 3.5 metros de distancia...
É que se a qualidade n se notar muito fico-me mesmo por uma 720p que é a metade do preço.:x2:

Cumps
 
Penso que há na worten de cascais um expositor com algumas tvs ligadas a uma fonte hd (não sei se hddvd ou bluray). Já foi há algum tempo, quando comprei a minha a mais de 1 mês atrás, mas se não estou em erro havia uma sony hd ready e outra full hd, lado a lado. Não eram de 46", talvez 42"...
 
Back
Topo