1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Lcd" ajuda please..!

Discussão em 'Electrónica' iniciada por ziga, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 5759)

1. ziga

ziga I folded Myself

Boas pessoal...!
    Eu sou um noob em electrónica!
    Gostava de saber se existe alguma possibilidade de por este mostrador a dar a temp do cpu ou algo do género:

Espero resposta...
    Cumpz:004:

Última edição: 23 de Setembro de 2007
  2. ziga

ziga I folded Myself

Ninguém dá uma mãozinha??? :S

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

de que era isso? é melhor dares a informação k tinhas para o pessoal saber mais......

4. ziga

ziga I folded Myself

Eu se não estou em erro isto era de uns pc's antigos em que carregavar no botão e ele metia o turbo (overclock de origem).
    Já não sei se era de um pentium 2 ou 3 :(
    Cumpz :004:

5. ziga

ziga I folded Myself

Ficam aqui mais umas fotos para verem melhor!

Espero que ajude em alguma coisa.

6. ziga

ziga I folded Myself

Ninguém me dá uma ajudinha sff????

7. LynX-

LynX- Power Member

ja esperimentaste a fazer uma procura por foruns sobre isso?

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

Só uma coisinha, quando ligas isso a uma molex, qual é a reacção?

Cumps

9. ziga

ziga I folded Myself

Tipo aparece 99 :s
    Se recebesse algum sinal em principio os algarismos mudariam... digo eu!

Cumpz :004: ( respondendo á questão da procura. Eu já procurei e mt mas nada com este tipo de lcd).

10. IcePicK

IcePicK Power Member

Não me parece que mudem. A ultima vez que brinquei com uma coisa dessas saquei-a do meu pentium 1 a 133MHz. Isso devia de ser de um 486 e o valor deve ser é 66 :-D (ou não).

O valor que aparece é controlado pelos jumpers que estão aí à volta do display. Para mudares os valores tinhas de arranjar maneira de trocar os jumpers por algo "mais inteligente".

11. Terminator69

Terminator69 Power Member

Eu axo k ja tinha respondido a isto lol s calhar foi noutro forum, isso assume 2 valores o de origem do processador 66Mhz e carregavas no turbo e ele metia-se a trabalhar a 80Mhz se nao tou em erro, ou tenta carregar no botao ou la o k e que diz turbo para ver s o valor nao varia xD

Kt ao meter isso a dizer algo mais concreto nao sei s e ou nao possivel pois nao percebo nada de electonica xD

12. KingjacK

KingjacK What is folding?

Se puderes tira fotos aos fios, para eu puder ver as entradas, de onde veem i pa onde vao sff!

Cumps

13. ziga

ziga I folded Myself

Eu tiro mais fotos com todo o gosto! O único fio em que poderá dar pra ligar algo é o branco que diz Turbo Led tirando esse só há o vermelho e preto que são os cabos de alimentação pra ligar as entradas da fonte!

14. g_card

g_card Power Member

boas.
    isso é um bocado dificil pois isso n tem controlador....
    isso tem duas posiçoes k sao controladas por jumpers. da para mudar o k diz mas tens k mudar os jumpers.
    podes é conseguir arranjar alguma cena pela porta paralela e por isso a mudar entre duas posiçoes mas nao da para la pores o k keres. isso so com controlador.

cumps

15. ziga

ziga I folded Myself

Obrigado...! :004:

16. Mortymore

Mortymore Power Member

Isso não passa de um mostrador duplo BCD onde depois os jumpers vão decidir que LEDs ficarão acesos, e terá 2 situações possíveis seleccionáveis por um comutador que estaria na caixa do PC. Se mudares os jumpers, vais acender ou apagar segmentos diversos.
    Como já alguém disse, isso era muito comum nas caixas dos 486 para indicar uma eventual alteração da velocidade do processador. Podia dar-se o caso de termos um [email protected] e trocando os jumpers ele mostrar 99 e enganar assim os "amigos" mostrando-lhes o nosso "maquinão" a 100MHz (e fomos roubados em 1MHz).

Mas havia sempre quem baixasse a velocidade do 486 para poder jogar pacman feito para os 386 :lol:

Se isso serve para construir um termómetro... falta-lhe quase tudo, mas pelo menos podes sacar-lhe o mostrador da placa e já tens qualquer coisa para começar. Só tens depois que ver se o mostador é de ânodo ou cátodo comum para saber como o aplicar.:007:

Abraço

Última edição: 25 de Setembro de 2007
  17. dark_fenix

dark_fenix Power Member

18. PDI

PDI Power Member

isso não e um lcd

19. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Partilhar esta Página