"Lcd" ajuda please..!

LCD 16x2 resolve o teu problema.. c/ controladora e por LPT

tenho estes: http://modtake.blogs.sapo.pt/



Não soube distinguir um Display de um LCD , Atenção que não são nada parecidos :lol:

Para poderes ligar isso tens de por um PIC a fazer o trabalho , e tambem o tens de programar sem isso IMPOSSIVEL pois o que tens ai não deixa de ser 7 led's em cada digito .
no entanto a melhor e mais simples opção sera mesmo o LCD como este amigo diz.
 
Não soube distinguir um Display de um LCD , Atenção que não são nada parecidos :lol:

Para poderes ligar isso tens de por um PIC a fazer o trabalho , e tambem o tens de programar sem isso IMPOSSIVEL pois o que tens ai não deixa de ser 7 led's em cada digito .
no entanto a melhor e mais simples opção sera mesmo o LCD como este amigo diz.

sim eu sei o que são displays de segmentos, inclusivé tenho aqui uns qts para fazer 1 projecto que está em lista de espera.. a ideia do LCD achei que seria isso que o rapaz pretendia! apenas isso..! pq os segmentos são + para coisas especificas.. 1=ON / 0=OFF sei la.. não se pode apresentar grandes coisas com eles!


abraço
 
...
Para poderes ligar isso tens de por um PIC a fazer o trabalho , e tambem o tens de programar sem isso IMPOSSIVEL pois o que tens ai não deixa de ser 7 led's em cada digito.
...

Ora vai lá ver o datasheet por exemplo do ICL7107 http://www.intersil.com/data/fn/fn3082.pdf
(o ICL7106 é igual simplesmente é destinado a ser usado com mostrador LCD de 3.1/2 dígitos)

Depois diz-me se é impossível construir um termómetro baseado em mostradores BCD, sem recorrer a um PIC. E mesmo em relação ao PIC poderias ser um pouco mais abrangente e referir-te genericamente a microcontroladores, porque há muito mais para além dos PIC, mas a verdade é que de forma alguma há a necessidade de recorrer a dispositivos programáveis para construir um termómetro com mostador BCD.

Era bom não induzir as pessoas em erro.

...
Não soube distinguir um Display de um LCD , Atenção que não são nada parecidos ...

Já agora... um LCD é tão "display" como um mostrador de 7 segmentos (ou BCD como queiram chamar-lhe). São ambos periféricos destinados á visualização de informação, a tecnologia de cada um deles é que difere.

Abraço
 
Última edição:
Gostei de ler isto, vejo que tenho aqui alguem a altura . ( FINALMENTE )
poderia sim fazer isso com o ICL7107 tem razão senhor ... ( Um gajo não os tem todos na Cabeça )
relativamente ao PIC ... habito ( isto para não ter que recorrer aos famosos 74ls47 etc..

Gostei do Post , isto sim é construtivo....

Mais um IC para a lista , Thank's

Cumps
 
Bem a verdade é que se poderia fazer isso de muitas maneiras:

ADC + CPU + ROM + RAM + Decoder: Muito caro e hardcore, mas muito bom para perceber o que se está a passar, precisa-se de aprender a lidar com cpus e programá-los... e também precisa de muitos componentes.

ADC + Microcontrolador: é só programar, dar energia e tá a bombar.

Chip dedicado: Serve para quem quer ter a cena a funcionar e pronto.

ADC + CPLD/FPGA: Muito Hardcore, mas não precisa de componentes externos quase nenhuns.


Os ADCs são Analog to Digital Converters, convertem sinais analógicos em 1s e 0s... podem ser chips já feitos ou então Resistor-ladders + comparadors + ORs (Ainda mais hardcore HEHE)



Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo