LCD até €1300

Ainda não vi ao vivo.
Estou a pensar ir hoje "à caça" dele.
Por isso te falei em "pré-reserva". Eles deixaram-me à vontade para desistir do LCD.
Já agora, são bastante simpáticos na Belmiro.
Cumps.
 
Última edição:
Tu que já viste a Panasonic ao vivo que tens a dizer sobre ela? Axaste uma tv com boa imagem? Que axaste dos 100hz? E já agora, que dizes sobre o aspecto da TV ao vivo?
 
Tu que já viste a Panasonic ao vivo que tens a dizer sobre ela? Axaste uma tv com boa imagem? Que axaste dos 100hz? E já agora, que dizes sobre o aspecto da TV ao vivo?

Pensava k já a tinhas visto ao vivo e queria k me desses uma opinião...

Eu vi este LCD na Worten de Alfragide e pareceu-me tudo muito bem, tanto em conteúdos SD como HDMI, mas tenho k averiguar melhor...
Sobre o aspecto, gostei bastante, mas pessoalmente prefiro as samsung's. As panasonic's são visualmente menos atraentes do que as samsung's, possivelmente porque o preto lacado salta muito mais à vista.
Mas eu prefiro mais um LCD com qualidade do que com beleza.

Obrigado.
Hasta!
 
Estou agora mesmo a sair para ir à Worten e à *****, ver melhor ambas as TVs.
Já agora, não gosto da barra cinza na Panasonic, mas também não me agrada muito aquele efeito "gloss" das TVs da Samsung. Aquilo para apanhar impressões digitais deve ser bom, e axo que faz um bocado de confusão quando o ambiente tem muita luz.
Bem, depois conto coisas. Já estou um bocado farto de ver TVs e desta indecisão. Daí que já esteja quase 90% decidido pela Panasonic, pois do que li e pelas caracteristicas parece-me uma excelente escolha.
Cumps.
 
Hoje em dia a televisao nao e' simplesmente para ver, e' tambem um objecto decorativo que fica bem numa sala. Deve ser agradavel ve-la quer ligada mas tambem desligada. Acho a panasonic mesmo muito feia, parece uma tv de ha 6 anos atras com aquela moldura cinza.

Acho ainda que as especificações nao justificam 200€ de diferença, alias nem 100€ justificariam... face à le32r81

Quanto apanhar impressoes digitais... mas quem e' q te mexe regularmente na tv para ela ficar cheia de dedadas?


Poe ambas lado a lado e vais ver que nao e' assim tao diferente como imaginas em SD. E outra coisa... n te esquecas de testar tambem em HD pois dentro em breve SD vai diminuir... e ai facilmente vais reparar que a Samsung leva clarissima vantagem.
 
Bem amigos, pude ver a Panasonic, a Philips e a Samsung numa sala +/- escura, a darem o mesmo DVD ligado directamente por scart (uma de cada vez), e só posso dizer que a Panasonic é, na minha opinião, a melhor. Incrível! ZERO arrastamento! ZERO judder! MESMO MUITO BOM! Fantático!
Muito bons os níveis de preto! Imagem bastante luminosa. Não se notava a backlight a mexer devido ao contraste dinâmico, como na Samsung. A imagem da Philips também bastante boa, mas lá está, nota-se que só tem 4000:1 de contraste e que o painel é mais fraquito, especialmente em angulo de visão.
Também vi na ***** as TVs. Tava a dar Eurosport, e mais uma vez a Panasonic distinguia-se, mesmo em relação à M51 e à N71 que estavam por perto. Obviamente que estavam lá os artefactos do scaling, mas achei a imagem da Pana bastante melhor, embora não devam esperar milagres. E outra coisa fantástica é o angulo de visão. Mexendo-me quer na horizontal quer verticalmente, a imagem mantinha-se sempre perfeita!
Não vi conteudos HD, mas sinceramente não vejo razão para a Panasonic não bater também as Samsungs da série R. As especificações são melhores, o painel é melhor, tem os tais 100hz que põe a TV a responder como um CRT ao movimento. Por isso, tudo indica que a diferença ainda seja maior nesese tipo de conteúdo.
Quanto ao aspecto da Panasonic, axo bastante bom, mas preferia que o pé fosse preto. Pessoalmente detesto aquele "gloss" da Samsung, que fica todo marcado. A meu ver a Panasonic vale bem os 200€ a mais. Era simplesmente a melhor TV de 32' que vi lá na Worten e *****. Melhor só talvez a Philips 9731, mas já vai para os 2000 e tal euros.
Vi também uma LG das novas, LC41R, de 37, impecável também. As novas LG já aceitam sinal de 1080p, mas não têm resolução para isso claro. Tava a dar uma imagem mesmo boa. Já a de 32' era normalzinha, nada de especial.
Pessoalmente não vou muito à bola com Samsung. Axo que vingam mais por causa de serem moda e do design do que por causa da qualidade.
 
Última edição:
Ao rjtd... Por quanto é k te vai ficar a Panasonic LX70??? A minha duvida é entre essa e a Philips 7562D, que por acaso já vi ao vivo.... Daí a minha duvida entre as duas, porque gostei bastante da imagem da Philips... Só não tive opotunidade de ver a Panasonic...
 
Vai ficar à volta dos 1050€.
Axo que podes ver a Panasonic em qualquer Worten, porque ela é artigo de folheto.
Vê, e pede ao funcionário para te colocar um DVD ligado directamente a ambas (de preferência por HDMi, mas isso vai ser dificil). Só assim podes comparar.
Comparar com elas ligadas em série não dá. Quando lá cheguei fiquei desapontado. A Pana e a Philips estavam a dar pior que uma 32LE2R que lá estava.
Mas depois de estarem com o DVD ligado directo, a história foi outra.
 
Última edição:
Boas...

Hoje à noite tb dei um salto à Worten para espreitar melhor este novo modelo da Panasonic e sinceramente não fiquei muito impressionado. Esta a transmitir a MTV e a imagem não era assim tão boa. Aliás, a Philips estava mesmo em cima a transmitir o mesmo e até me pareceu ter melhor imagem que a Panasonic. Notei alguns artefactos na imagem da Panasonic que não se notava tanto na Philips.

Notei tb que este modelo da Panasonic não tem som dobly surround e todos os outros modelos têm. Será isto uma característica importante numa TV LCD?
Relativamente ao design, continuo a preferir a Samsung e depois a Philips. Acho a Panasonic pouco atractiva visualmente... mas, como já referi e se valer a pena prefiro a qualidade à beleza.

Hasta!
 
Boas...

Hoje à noite tb dei um salto à Worten para espreitar melhor este novo modelo da Panasonic e sinceramente não fiquei muito impressionado. Esta a transmitir a MTV e a imagem não era assim tão boa. Aliás, a Philips estava mesmo em cima a transmitir o mesmo e até me pareceu ter melhor imagem que a Panasonic. Notei alguns artefactos na imagem da Panasonic que não se notava tanto na Philips.

Notei tb que este modelo da Panasonic não tem som dobly surround e todos os outros modelos têm. Será isto uma característica importante numa TV LCD?
Relativamente ao design, continuo a preferir a Samsung e depois a Philips. Acho a Panasonic pouco atractiva visualmente... mas, como já referi e se valer a pena prefiro a qualidade à beleza.

Hasta!

Provavelmente sentiste isso devido ao facto da qualidade do sinal repetido ser diferente à entrada de cada TV. Nota o que disse atrás: quando cheguei à worten a LE2R tava a dar melhor que a Philips e a Panasonic!
Para comparares TVs deves colocar a mesma fonte com o mesmo cabo em ambas, para reduzir ao mínimo efeitos exteriores à TV. O ideal é mesmo pedires para ver um DVD ligado directamente a ambas as TVs. Outra coisa fixe para se ver na Panasonic são jogos, devido aos 100Hz :)
Não sei como é essa Worten, mas onde estive tem mesmo uma sala mais escura onde podes ver as TVs todas.
A Panasonic não tem Dolby, porque esse ficou reservado para a TX700 (assim como um design bastante mais atraente). A TX70 é uma TX700 value edition. No meu caso não me incomodo com isso porque vou ligar a umas colunas + sub externo.
 
Última edição:
Vejam é as TVs ligadas a um DVD!
Esqueçam comparar TVs quando elas estão todas ligadas a um só DVD, ligadas por RF a um distribuidor ou com o scart ligado em série.
É mesmo DVDzinho ligado directamente, ou então levem uma Xbox360/PS3 de casa.
 
Provavelmente sentiste isso devido ao facto da qualidade do sinal repetido ser diferente à entrada de cada TV. Nota o que disse atrás: quando cheguei à worten a LE2R tava a dar melhor que a Philips e a Panasonic!
Para comparares TVs deves colocar a mesma fonte com o mesmo cabo em ambas, para reduzir ao mínimo efeitos exteriores à TV. O ideal é mesmo pedires para ver um DVD ligado directamente a ambas as TVs. Outra coisa fixe para se ver na Panasonic são jogos, devido aos 100Hz
Não sei como é essa Worten, mas onde estive tem mesmo uma sala mais escura onde podes ver as TVs todas.
A Panasonic não tem Dolby, porque esse ficou reservado para a TX700 (assim como um design bastante mais atraente). A TX70 é uma TX700 value edition. No meu caso não me incomodo com isso porque vou ligar a umas colunas + sub externo.

Boas...

O que queres dizer é que o sinal de televisão que estava ligado à philips poderia ser diferente do que estava ligado à panasonic?
Será por isso que a panasonic tinha pior imagem que a philips?

Quanto a ver imagem as TV's através de um DVD ligado directamente a ambas, creio que a qualidade é sempre bastante aceitável.
Como já disse anteriormente, vou fazer mais uso de conteúdos SD e por esse motivo quero ter um LCD que os transmita com uma boa qualidade.

Acho que vou tentar espreitar este modelo da panasonic noutra loja...

Hasta!
 
Boas...

O que queres dizer é que o sinal de televisão que estava ligado à philips poderia ser diferente do que estava ligado à panasonic?
Será por isso que a panasonic tinha pior imagem que a philips?

Quanto a ver imagem as TV's através de um DVD ligado directamente a ambas, creio que a qualidade é sempre bastante aceitável.
Como já disse anteriormente, vou fazer mais uso de conteúdos SD e por esse motivo quero ter um LCD que os transmita com uma boa qualidade.

Acho que vou tentar espreitar este modelo da panasonic noutra loja...

Hasta!


Sim.
Geralmente eles ligam as TVs em série. A primeira da série tem o sinal impecável, e depois deixa sair o sinal pelo outro scart. A segunda já apanha um sinal de pior qualidade, que já passou pela primeira TV, e por ai fora. Ou então ligam por RF, e nesse caso quanto mais longe a tv estiver e mais tvs tiver "á frente", pior a qualidade também.
Lembro-me de ver uma Sony de 2000€ a dar pior que uma LG LE2R de 500€, e era disso. Fraca qualidade de repetição. Já era tempo de as lojas começarem a investir num DVD para cada TV, já para não falar num blueray/hd-dvd.
Hoje estive novamente na Worten, estavam a dar desenhos animados. A Panasonic era rápida, mais fluida que as restantes, tirando a Philips. Mas no caso da Philips o movimento fica demasiadamente fluido, que chega a não ser natural. Parece que as pessoas flutuam.
A imagem da Pana era melhor que a da Philips claramente, e o angulo de visão era io melhor das tvs que lá estavam. Tinha lá também uma sony série V e dava bastante bem, ao nível da pana. Na LG ao lado notava-se a backlight a mudar de intensidade (tipo a piscar) enquanto qeu na Panasonic não notei isso. Há quem se queixe do mesmo efeito nas Samsung, e chegam até a desligar o dynamic dimming nos menus de serviço. Não tinah Samsungs série R81 de 32', tinha mais pequenas e tinha de 32' uma R71, e pecavam bastante em angulo de visão.
Naquele filme axo que todas as TVs davam uma imagem aceitável. gostava mesmo era de ver conteudos HD na pana, especialmente jogos, onde os 100hz devem dominar mesmo! Nas Tvs LCD convencionais que vi com o F1 e a PS3, não gostei nada de ver arrastamento no jogo.
Com qualquer um dos modelos que falamos, axo que ficas bem servido, especialmente porque não vais ter as três tvs em casa para comparar. Mas a meu ver, a Pana é a melhor em especificações, e os 100Hz são uma grande mais valia. Um defeito da Pana é que não tem entrada audio separada para o PC. Ou ligam o audio do composite, ou o do PC, pois usam ambos o mesmo conector (no meu caso queria ligar uma 360 pro VGA e uma Xbox1 por composite, já me complicou as contas) :(
Cumps.

PS: a Pana na Worten parecia estar com o tal "bzzzzzzz", mas também ouvi o mesmo na Samsung e na LG. A Sony é que era um silêncio total. Na ***** não ouvi bzzzz nenhuns.
 
Última edição:
Penso que existem lcds e depois ha a philips. A philips tem melhor tecnologia de ecra e melhor motor e esta dupla caracteristica não se apanha em mais nenhuma marca.

Eu apos imensas buscas e até ter ponderado os novos samsung 1080p decidi-me pelo philips 32pf9642. Imagem excepcional em qualquer canal de cabo e os dvds são um mimo. Testado com pc tendo uma 8800gtx e nada de arrastamento.

Adicionar ainda o ambilight que é fantastico a noite.

Por isso se queres gastar essa verba penso que é melhor um dos melhores lcds de 32 que um mediano de 37. Pessoalmente fiquei bastante desiludido com a imagem dos novos samsung que apresenta uma imagem demasiado granulosa o que nao acontece nos Philips.

Se quiseres poupar algum tens ainda os novos philips 32pfl7562 a menos de 1000 euros mas com umas caracterisicas muito boas. Não se arranja melhor por este preço penso eu.

Hoje vou ver se tiro umas fotos ao meu para demosntrar o que digo.

Cumps
 
Penso que existem lcds e depois ha a philips. A philips tem melhor tecnologia de ecra e melhor motor e esta dupla caracteristica não se apanha em mais nenhuma marca.

Eu apos imensas buscas e até ter ponderado os novos samsung 1080p decidi-me pelo philips 32pf9642. Imagem excepcional em qualquer canal de cabo e os dvds são um mimo. Testado com pc tendo uma 8800gtx e nada de arrastamento.

Adicionar ainda o ambilight que é fantastico a noite.

Por isso se queres gastar essa verba penso que é melhor um dos melhores lcds de 32 que um mediano de 37. Pessoalmente fiquei bastante desiludido com a imagem dos novos samsung que apresenta uma imagem demasiado granulosa o que nao acontece nos Philips.

Se quiseres poupar algum tens ainda os novos philips 32pfl7562 a menos de 1000 euros mas com umas caracterisicas muito boas. Não se arranja melhor por este preço penso eu.

Hoje vou ver se tiro umas fotos ao meu para demosntrar o que digo.

Cumps

Pelo que li e vi, axo que a Panasonic está ao mesmo nível da Philips.
 
Só uma coisa.. Ia comprar a Samsung LE40R81B no Belmiro mas eles ainda nao receberam.
O que queria saber era se da mesma série R81 a imagem fica com pior qualidade quanto maior fôr o tamanho do ecra? ou se fica sempre coma mesma qualidade independentemente do tamanho.

cumps
 
Em todos os LCD, quando maior o tamanho pior a imagem se vista ao perto.
Um ecrã de 40' para dar bem precisa de um bom scaller, como por exemplo o DCDi Faroudja, coisa que o Samsung não tem. O scaller é o mesmo nos modelos de 32' e nos de 40'.
 
Back
Topo