LCD com cabo USB

IcePicK

Power Member
Boas. Não tenho muitos conhecimentos de electrónica nem de componentes, mas gostava de montar um LCD para ligar ao computador. Nunca fiz nada parecido, mas acho que sei distinguir uma resistencia de um condensador. :)

Tenho 2 telemóveis antigos: um Nokia 3310 e um Siemens C25, mas se não fosse muito caro comprava outro LCD.

O meu objectivo era ligar o LCD ao computador com um cabo USB, especialmente porque o meu portátil não tem porta serie, apenas tem uma porta paralela. Eu tenho um adaptador Prolific USB to Serial que comprei nos chineses por 10 euros para ligar o telemóvel ao pc. Mais uma vez se não for muito caro compro outro tipo de adaptador. Podia utilizar a porta paralela, mas quando mudar de portátil, provavelmente não vou ter uma porta destas.

O problema é que eu só encontro esquemas para utilizar a porta serie de 25 pinos e este adaptador só tem 9. Por acaso acabei de ver agora que também existem adaptadores para 25 pinos. Alguem sabe se funciona (para esta situação) e quanto custa uma coisa destas? Ou onde posso ver os preços?

Segundo percebi, quando ligamos certas coisas de modo incorrecto, podemos estragar várias coisas no computador. Como eu nunca fiz uma coisa destas, deveria utilizar uma protecção. Onde é que isso se arranja? E por quanto?

Obrigado
 
Última edição:
Bem, já agora gostava de obter uma resposta. Nem que fosse para dizer que isto é muito difícil de fazer ou que um noob como eu nem sabe o que é que quer e que isto é mais fácil do que parece.

Obrigado