1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

LCD com entrada par DVI sem sinal

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mirror, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 3109)

1. Viva a todos!

Estou c um problema ao tentar a ligação da ps3 através da entrada DVI do LCD...O LCD em questão é um grundig xephia 26" com entrada DVI. Comprei um cabo HDMI (sempre pensei q o LCD tivesse entrada HDMI), mas depois verifiquei q só tinha entrada para DVI...lá se foram 30 aérios...comprei entao um adaptador HDMI - DVI (mais 30 aérios) para que podesse ligar à TV. O problema é que ligo, mas a tv não dá qualquer sinal (fica totalmente escura)...a PS3 detecta o HDMI ligado, mas o raio da tv continua a nao dar sinal...Atrávés da ligação composita não tenho qq problema (dá perfeitamente), mas a ligação DVI é que népia...
    Alguém terá passado pelo mesmo?

Obrigado

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Porque comprastes um adaptador dvi-hdmi? Devias ter comprado um cabo dvi apenas...

3. Pois devia...mas pensei sempre pensei q o lcd teria ligação HDMI, já que o lcd é HD ready...>(
    Bem, mas o cabo HDMI nao o troquei já que dentro de um ano ou por aí, compro novo lcd (neste certifico-me que tem entrada HDMI)...Entretanto gostava de poder usar a que tenho...

4. mastermib

mastermib Power Member

5. Tive a ler no manual do LCD e a certo ponto diz:
    É a única referência a HDCP que tem no manual no LCD da grundig Xephia...

Compreendo cada vez menos...

6. mastermib

mastermib Power Member

O meu monitor quando o liguei via DVI ficava sem imagem mas detectava sinal. A situação que descreveste é igual, penso eu. De qq forma diz me a versão do LCD sff para confirmar

7. Viva mastermib,

O LCD em questão é um Grundig Xephia LXW 68-5500 TOP (26")

Mirror

8. mastermib

mastermib Power Member

de facto suporta HDCP, é estranho!
    Experimenta fazer o reset à ps3 como está descrito no livro de instruçoes (quando ela estiver em stand by pressiona o botão POWER até ela dar 2 bips ou coisa do genero, com o monitor ja ligado via DVI).

9. mastermib,

Foi uma das coisas que tentei fazer qd comprei o adaptador...fazer um reset à PS3...e nada...
    Poderá ser o adaptador DVI defeituoso?
    Vou experimentar noutro LCD...nunca se sabe...

Mirror

10. mastermib

mastermib Power Member

quando ligas a ps3 o monitor detecta qq coisa apesar de não dar imagem (passa para o canal da entrada se é que me entendes)? Senão no comando procura manualmente o canal da entrada, se é k ja nao fizeste.
    Porque no meu aparecia a entrada activada e resolução 536i (ou semelhante) mas sem imagem.

Mais não sei, não consigo perceber. Quando arranjares diz ai qual foi a solução

Podes sempre trocar o cabo na loja

11. Bem eu só consigo ver se o LCD detecta alguma coisa ou nao, pq ligo para além do adaptador DVI, o cabo composto...Vejo que me detecta uma ligação HDMI, mudo entao a TV para o DVI (tem varias opções - AV1, AV2, AV3, AV4 (Onde esta o composto), TV, DVI, e mais algumas...)

Quando aceito a ligação HDMI, o composto deixa-me de funcionar, mudo a TV para DVI mas nada...trinta seg depois volta o sinal ao composto...
    Eu vou verificar tanto o cabo HDMI como o adaptador DVI em outro LCD que tenha a certeza que deveria funcionar...se der, o problema so pode ser do LCD que é uma m****

mirror

12. VeNoM27

VeNoM27 Power Member

Bem não sei isto vai ajudar mas vou explicar aqui como tenciono ligar o meu monitor à ps3 através da explicação que um user de outro fórum me deu.

Ora bem...o meu monitor é um LG L194WT. É de 19" (1440x900).
    Irei comprar um cabo HDMI-DVI e ligarei ao monitor que tem duas entradas (vga-Cabo do PC e DVI-cabo HDMI-DVI), sendo assim, deste modo posso variar o sinal, estando no PC e PS3 ao mesmo tempo.

Na configuração é simples, vai-se ao xmb, depois vai-se á configuração de apresentação e escolhe-se a saida HDMI e selecciona-se todas as resoluções manualmente e normalmente ele vai predefinir como 1080p.

Espero ter ajudo. :cool:

Cumpz.

13. E como selecionas manualmente no xmb todas as resoluções? Só consigo seleccionar manualmente as resoluções usando o terminal D, mas continua sem sinal no LCD...

mirror

14. VeNoM27

VeNoM27 Power Member

Isso lamento mas não te posso ajudar, ainda não tenho PS3.
    Deve existir uma opção no xmb onde dá para alterar a resolução. Procura nas opções de apresentação não sei...Vou ver se me consigo informar acerca disso melhor depois digo alguma coisa.

Cumpz.

15. Ok! Obrigado...

16. mastermib

mastermib Power Member

nas opçoes vais carregando para o lado depois de escolheres HDMI e aparece as resoluçoes. so tens de meter um visto la. Mas nao me parece k seja isto o prob

17. VeNoM27

VeNoM27 Power Member

18. Sim, eu segui usando este manual que esta online na PSN...Logo q selecciono HDMI, kaput...possivelmente depois apareceria as resoluções para seleccionar, mas eu n consigo ver através do DVI...30s depois o sinal volta ao compósito, mas já de volta ao menu de apresentações... ggggrrr

mirror

19. xico_da_bezana

xico_da_bezana Power Member

VIva pessoal,

Não queria abrir um novo tópico, tenho uma pequena dúvida, a ver se me sabem ajudar...

Tenho um LCD de 15 polegadas, a entrada que uso para o ligar ao PC é DVI.

Um cabo HDMI - DVI serve para jogar PS3 nele (tenho um monitor a mais, dava-lhe esse uso), ou existem monitores LCD com os quais não se consegue mesmo jogar desta forma?

Não estou preocupado com resoluções, quero apenas saber se conseguirei jogar :)

20. xpure

xpure Power Member

Olha que giro tenh um desses :) :) :) e estava apensar fazer exactamente a mesma coisa só não percebi essa do 1080p não seria suposto ser só em 720p devido a resolução do monitor ou no caso da ps3 a resolução suportada pelo monitor não tem nada a ver?
    Gostaria mesmo de saber antes de comprar o cabo
    Abraço

Partilhar esta Página