Lcd Com MÀ Qualidade De Imagem - Heelp!!!

nunarq

Membro
Não entendo porquê...
Comprei uma LG 32lc41....
tenho a ARtelcm e não se vê nada de especial... tá tudo (incluindo DVD) ligado com fichas SCART... a imagem está bastante "pixelizada"... má definição..... é normal?
o DVD também passa os filems com má qualidade... tou meio desiludido!!!
opnniões, ajudas.......
com outro tipo de ligação melhoraria?
com cabos hdmi melhoraria muito?
Agradeço uma ajudinha....
 
Não te quero alarmar, vé bem os cabos, faz lá os setings e depois compara a qualidade de imagem com outros amigos que também tenham LCDs, mas acho que também deves ter ido comprar o modelo da LG que deve ter pior qualidade de imagem.
É só uma opinião, porque de tantos LCDs que vi antes de comprar o meu, esse pareceu-me o que tinha pior qualidade de imagem, mas não te conformes, tenta resolver a questão.
 
pior qualidade? dentro dos preços... todos têm a resolução de 1366 x 768 pixels, depois cada uma tem as suas armas, a LG tem o XD qq coisa, a samsung tem o Noise reducer (agora tou ai nventar) mas pronto... todas tÊm a mesma definição...samsungs e afins... claro que indo para tvs mais caras tudo melhora. de qq maneira comprei um leitor de DVD com hdmi e tudo melhorou. ficou com boa imagem (claro longe das topo de gama).... mas de qq maneira, pq dizes que esta tem pior imagem?
abraços!
 
Ter sinal dito "normal", não de alta definição em televisões de alta definição pode ter resultados decepcionantes, creio eu... Sou leigo na matéria.

De qualquer maneira, quanto ao que ele disse, "Settings", foi para ires tentando ver as opções da televisão, para moldares a imagem mais ao teu gosto :)
 
Settings são afinações. Consiste em combinar as opções que o aparelho oferece para conseguir um resultado, imagem, que mais nos agrade.
Exemplo

nunarq disse:
pior qualidade? dentro dos preços... todos têm a resolução de 1366 x 768 pixels, depois cada uma tem as suas armas, a LG tem o XD qq coisa, a samsung tem o Noise reducer (agora tou ai nventar) mas pronto... todas tÊm a mesma definição...samsungs e afins... claro que indo para tvs mais caras tudo melhora. de qq maneira comprei um leitor de DVD com hdmi e tudo melhorou. ficou com boa imagem (claro longe das topo de gama).... mas de qq maneira, pq dizes que esta tem pior imagem?
abraços!

Muitos lcds usam o mesmo ecrã e têm a mesma resolução e tempo de resposta, mas usam uma "backlight", fluorescentes ou leds, diferente. Uns permitem afinar a intensidade da luz e contraste melhor que outros, fazendo com que se consiga reproduzir pretos melhores ou piores e cores mais ou menos vibrantes. Acrescentamos um sintonizador e o resto da electronica que controla os filtros de redução de ruido, processamento de imagem e som (XD, pixel plus, bravia engine, etc) e temos uma tv.
O problema dos lcds é reproduzir conteudos SD, baixa resolução, só com uma porrada de tratamento digital que é se consegue uma imagem decente. A LG tem alguns pontos fracos nesse aspecto, por isso a imagem não é uma referencia de perfeição, mas uns settings porreiros podem fazer alguma diferença.
Em ultimo caso, se não te consegues adaptar a essa tv e fores a tempo, pede o dinheiro de volta e escolhe outra coisa.
 
pior qualidade? dentro dos preços... todos têm a resolução de 1366 x 768 pixels, depois cada uma tem as suas armas, a LG tem o XD qq coisa, a samsung tem o Noise reducer (agora tou ai nventar) mas pronto... todas tÊm a mesma definição...samsungs e afins... claro que indo para tvs mais caras tudo melhora. de qq maneira comprei um leitor de DVD com hdmi e tudo melhorou. ficou com boa imagem (claro longe das topo de gama).... mas de qq maneira, pq dizes que esta tem pior imagem?
abraços!



Essa de "...todos têm a resolução de 1366X768 pixels..."
Não é bem assim como tu pensas, não é colocar tudo dentro do mesmo saco só porque tem a resolução TANTO x TANTO.
Mesmo aprelhos dentro da mesma marca, com resoluções iguais as diferenças notam-se bem.
Dou-te um exemplo, eu antes comprar o meu LCD pesquisei muito e fui a muitas lojas para ver os LCDs a trabalhar com DVD, TV, blue-ray, por ligações SCART, HDMI, RCA, componentes, etc...!
Vi de todo um pouco, um dos modelos que ao principio também despertou o meu interesse foi esse modelo 32LC41, mas depois de o ver a dar TV (esquece), e ainda por cima com outro modelo da mesma marca ao lado o 32LC52, ambos da mesma marca, com o mesmo tamanho, resoluções iguais, mas a qualidade de imagem não tem nada a ver um com o outro, o 32LC52 é muito melhor,que o 32LC41, e a diferença de preço não é assim tão grande, e podes crer que compensa.
Percebeste agora.


Vé só aqui.
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03779662

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03848406


1 Abraço.
 
Última edição:
ok.... mas agora tá comprado... ehehehe....
e já passou o período do "experimenta"...
com DVD tá a bombar bem... tv é que é pior... mas tb ainda n vi nenhum LCD a dar bem TV..
quadno digo bem digo BEM......
enfim...
abraços e obrigado.
 
Essa de "...todos têm a resolução de 1366X768 pixels..."
Não é bem assim como tu pensas, não é colocar tudo dentro do mesmo saco só porque tem a resolução TANTO x TANTO.
Mesmo aprelhos dentro da mesma marca, com resoluções iguais as diferenças notam-se bem.
Dou-te um exemplo, eu antes comprar o meu LCD pesquisei muito e fui a muitas lojas para ver os LCDs a trabalhar com DVD, TV, blue-ray, por ligações SCART, HDMI, RCA, componentes, etc...!
Vi de todo um pouco, um dos modelos que ao principio também despertou o meu interesse foi esse modelo 32LC41, mas depois de o ver a dar TV (esquece), e ainda por cima com outro modelo da mesma marca ao lado o 32LC52, ambos da mesma marca, com o mesmo tamanho, resoluções iguais, mas a qualidade de imagem não tem nada a ver um com o outro, o 32LC52 é muito melhor,que o 32LC41, e a diferença de preço não é assim tão grande, e podes crer que compensa.
Percebeste agora.


Vé só aqui.
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03779662

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03848406


1 Abraço.

Não te queria dizer nada mas o LC52 e o LC41 usam o mesmo painel, mesma electrónica, mesma backlight.
A única diferença entre os dois é apenas e só a "caixa": um é baço, outro é "glossy".
Cumprimentos.
 
Back
Topo