1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD com wirless ou bluetooth? :S

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por cook, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 677)

  1. cook

    cook Power Member

    Bom dia,

    esta questão pode paracer um pouco estranha mas como nao percebo muito de tvs, lembrei-me de vir aqui perguntar para quem souber explicar. a situação é a seguinte

    há dias tive na ***** de leiria e estava a passar numa televisao um daqueles anuncios ou demonstrações de LCDs e essa demonstração era um tv que se ligava uma pen (wireless ou bluetooth) e depois podiamos por rede ver filmes ou fotos na tv, dava tambem para ligar uma pen normal (armazenamento) e ver fotos e filmes.... pensei que fosse propaganda à TV onde estava a passar essa demonstração mas depois vi noutras e eram modelos e marcas diferentes... andei a ver e so uma dela tinha ligação usb...:S achei estranho mas como nao estava nenhum colaborador disponivel nao erguntei...

    se alguem me conseguir explicar como isto funciona.. agradecia.. :)

    ja agora as tvs que têm entrada usb, da para ler divx com legendas??? ou é apenas para fotos??

    obrigado desde ja :)
     
  2. master dragon

    master dragon Power Member



    Geralmente é so para fotos e filmes avi, julgo que algumas ate mpeg4 da mas nao tenho a certeza, quanto aos Dvix esquece, nao da!

    Com isto queria dizer que nao dava para ver este tipo de ficheiros gravados numa pen USB!
     
    Última edição: 5 de Dezembro de 2008
  3. syMMys

    syMMys Banido

    Olá! Provavelmente estavas a ver uma Samsung da série 7,8 ou 9. Estas televisões tem uma ficha rj45 (ethernet) para a ligares à tua intranet. Para facilitar a ligação da mesma à rede também é possível optar por uma pen Wifi (sem fios). Era isso que estavas a ver. Qualquer uma destas televisões permite reproduzir fotos, música ou videos. Os videos podem ser em divx, xvid ou h264. Os codecs de áudio podem ser vários. As resoluções suportadas vão desde do NTSC ate ao 1080P.
    Infelizmente ainda não suportam o container mkv nem todos os flavours H264. Quanto a xvids e dvix nas resoluções normais que por ai andam papa tudo e chora por mais.

    O ideal para "alimentar" a TV é ter um servidor de media com certificação DLNA. Há vários programas para PCs/Macs que fazem isso ou mesmo discos externos com suporte DLNA. Com este tipo de servidor, a tua TV ou consola, como a XBOX360, passam a lá ir buscar os ficheiros multimedia.

    Nem todas as televisões suportam video. Um exemplo são as recentes televisões Sony. Embora sejam compatíveis com servidores DLNA, estas só permitem reproduzir fotos ou música.
     
    Última edição: 5 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página