Lcd de 37" qual destes escolher?

D@ni

Power Member
Boas Pessoal.
já ando a algum tempo neste forum que acho muito bom com gente muito porreira pois ando para comprar um lcd de 37" ou 40" lá para casa e de tudo o que li de vós (pois eu não sou perito na matéria) cheguei a uma conclusão:
Que os melhores Lcds serão:

Lcd samsung LE37M86BD FULL HD 1480€ na *****

Lcd Philips 37PF7641D FULL HD 1512€ na recoon

e ponho o lcd samsumg LE40M86BD em comparação devido á pouca diferença de preço para o de 37" que custa na ***** 1595€

depois temos o plasma da panasonic que voçês tb dizem muito bem o TH37PX71E 980€ na recoon

Agora para um novato nisto como devem calcular estou com a cabeça em água não sei por onde escolher.
A utilização que lhe vou dar será ver canais de tv cabo uns dvds, ligar a máquina fotográfica para ver umas fotos e pouco mais...
Pedia por isso que me dessem uma ajuda... acredito na vossa experiência e confio na vossa opinião, nas lojas eles querem é vender..
aguardo opiniões e desde já agradeço o vosso tempo dispensado.
 
Última edição:
Vê esta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=118550, na 2ª pagina e ficas com uma ideia do sinal Tvcabo num Full HD....>( Claro que depende da força do sinal, mas como tu dizes que mais para ver Tvcabo e alguns filmes, acho melhor ires para um plasma ou um Lcd que disfarçe o mau sinal que nós temos...


Bem fiquei desiludido com o full hd de facto ainda não tinha visto essa thread.
Mas então qual lcd ou plasma optar? desculpa a minha ignorancia...
 
Eu sou suspeito mas ia para o plasma Panasonic PV70 de 37" para cima, o PX700 de 50" tem full HD ... :P Ou para quem tenha mais dinheiro um Pioneer ;)

Isto claro para quem queira ver TV Cabo... se o uso é exclusivo para HTPC e Consolas então melhor o LCD Full HD....

Cumps,

PCC
 
Bem fiquei desiludido com o full hd de facto ainda não tinha visto essa thread.
Mas então qual lcd ou plasma optar? desculpa a minha ignorancia...

A fraca qualidade em TV Cabo é uma constante em todos os LCD (especialmente da Samsung, que usa scaler mediocres da trident), sejam eles FullHD ou não. E até nos plasmas TVCabo dá um nojo. E depois, obviamente sendo o LCD de 40 polegadas ainda vai ficar pior que numa mais pequena.
Mas no caso da LE40M86, embora tenhas qualidade do scaller de SD má (como em práticamente todos os LCD), tens por outro lado umas cores e uma profundidade de pretos incrível. Vi o LCD a dar DVD ligado por HDMI, e sinceramente fiquei de boca aberta. Muito bom, quase parecia HD. O leitor era um homecinema da Samsung. Os pretos eram mesmo pretos, as cores brilhavam sem perder detalhe, bem, fantástico mesmo.
 
Última edição:
Eu tb estou a pensar no Plasma da Panasonic 37" PV70, porque vou ver maioritariamente emissões de satelite e uns filmes atraves de um media center... Para o sinal que temos se calhar o plasma ou um Lcd da Panasonic LX70... Atenção que não tenho comissões de nenhum lado, são apenas constatações que tive oportunidade de ver com os meus olhos nas lojas...

Se calhar é melhor veres com os teus olhos nas lojas e pedir para pôr o sinal de tv a dar para ficares com uma ideia...


PS-» Ao PCC, acho que já te tinha perguntado isto (não sei...), quanto te custou o Plasma PV70 e onde??? Belmiro???
 
Eu tb estou a pensar no Plasma da Panasonic 37" PV70, porque vou ver maioritariamente emissões de satelite e uns filmes atraves de um media center... Para o sinal que temos se calhar o plasma ou um Lcd da Panasonic LX70... Atenção que não tenho comissões de nenhum lado, são apenas constatações que tive oportunidade de ver com os meus olhos nas lojas...

Se calhar é melhor veres com os teus olhos nas lojas e pedir para pôr o sinal de tv a dar para ficares com uma ideia...


PS-» Ao PCC, acho que já te tinha perguntado isto (não sei...), quanto te custou o Plasma PV70 e onde??? Belmiro???

Se fores a pensar que vais ter uma imagem muito boa na TV Cabo com o Plasma, prepara-te para ficar desapontado.
 
A fraca qualidade em TV Cabo é uma constante em todos os LCD (especialmente da Samsung, que usa scaler mediocres da trident), sejam eles FullHD ou não. E até nos plasmas TVCabo dá um nojo. E depois, obviamente sendo o LCD de 40 polegadas ainda vai ficar pior que numa mais pequena.
Mas no caso da LE40M86, embora tenhas qualidade do scaller de SD má (como em práticamente todos os LCD), tens por outro lado umas cores e uma profundidade de pretos incrível. Vi o LCD a dar DVD ligado por HDMI, e sinceramente fiquei de boca aberta. Muito bom, quase parecia HD. O leitor era um homecinema da Samsung. Os pretos eram mesmo pretos, as cores brilhavam sem perder detalhe, bem, fantástico mesmo.


A minha duvida é :
será que compensa dar mais dinheiro por um full hd uma vez que 70% será para ver tv cabo e e resto filmes?
 
A minha duvida é :
será que compensa dar mais dinheiro por um full hd uma vez que 70% será para ver tv cabo e e resto filmes?

Vale, porque não estás a pagar só a resolução.
Pagas também a melhor qualidade da TV (geralmente as 1080p não sáo de entrada de gama), e pagas (no caso da Samsung) o Super Clear Panel (só isto vale o dinheiro extra).
Se for só para a resolução, não vale a pena mesmo que vejas muitas coisas Full HD. A diferença entre HD Ready e Full HD só se nota realmente se se estiver quase em cima da TV. Até a diferença entre um Plasma 1024x768 é mínima para um Full HD, isto em condições de visualização normais.
 
Eu penso que a única vantagem para se ter um full hd é se tiveres consolas de última geração (uma playstation 2 ligada ao meu samsung 37'' m86bd tem os jogos com má qualidade de imagem). Ou então se tiveres um media center, jogares jogos de pc com 1920x1080 de resolução é muito bom. Para ver tv cabo usa uma crt que estão muito baratas.
 
Eu penso que a única vantagem para se ter um full hd é se tiveres consolas de última geração (uma playstation 2 ligada ao meu samsung 37'' m86bd tem os jogos com má qualidade de imagem). Ou então se tiveres um media center, jogares jogos de pc com 1920x1080 de resolução é muito bom. Para ver tv cabo usa uma crt que estão muito baratas.


pois agradeço o teu post mas as crts esteticamente não me agradam
mas obrigado pelo conselho...
 
Eu tenho a Samsung 37''M86BD e estou bastante contente com o modelo, é claro que já sabia q a qualidade a ver sd era pior mas a imagem tambem não é assim tão mal quanto isso.
E como eu adoro ver filmes aquilo é um espectáculo!
Há tambem o problema do movie plus......
No fundo quando tiveres na duvida entre 2 ou 3 modelos, vai ve-los ao vivo, só assim podes ter a certeza que compras o que gostas, porque gostos há muitos.
Abraços e boa compra!
 
Se fores a pensar que vais ter uma imagem muito boa na TV Cabo com o Plasma, prepara-te para ficar desapontado.


Olha que tenho um PV70 e não lhe fica muito atrás ao meu antigo CRT Philips Matchline com Pixel Plus... a imagem é bastante boa, talvez não para os teus olhos ou com o sinal que tenhas em tua casa, mas não tenho razão de queixa alguma. Talvez ponha umas fotos amanhã para mostrar que não é nada má a qualidade. Mas opiniões são opiniões ;)

Comprei no Belmiro por 1250€.

Atenção que eu tenho a de 37" o que ajuda bastante na questão de qualidade de imagem... quanto mais o scaler tiver que esticar a imagem pior é... por isso na de 40 ou 42" acredito que a imagem seja pior.

Cumps,

PCC
 
Última edição:
Olha que tenho um PV70 e não lhe fica muito atrás ao meu antigo CRT Philips Matchline com Pixel Plus... a imagem é bastante boa, talvez não para os teus olhos ou com o sinal que tenhas em tua casa, mas não tenho razão de queixa alguma. Talvez ponha umas fotos amanhã para mostrar que não é nada má a qualidade. Mas opiniões são opiniões ;)

Comprei no Belmiro por 1250€.

Atenção que eu tenho a de 37" o que ajuda bastante na questão de qualidade de imagem... quanto mais o scaler tiver que esticar a imagem pior é... por isso na de 40 ou 42" acredito que a imagem seja pior.

Cumps,

PCC



Boas o plasma que falas é o TH-37PV70F não é?
onde encontro esse plasma sem ser na belmiro...?
 
Última edição:
Back
Topo