LCD de 37' - Qual escolher?

scorpio_pte

Power Member
Boas a todos!!!Vou comprar uma televisão nova!!! Que bom para mim... agora qual???

1º Depois de muito ler, quer no forum quer nos diversos sites pela net, cheguei a conclusão que, tendo eu uma distância para a tv de 3m (distância máxima), o melhor seria optar por uma tv de 37'' (+-97 cm). Será que os cálculos estão correctos?

2º E caso esteja, as candidatas ao lugar vazio que tenho na sala são:
- Samsung LE37M87BD
- Sony KDL-37P30003º

Como podem constatar, o limite orçamental é de 1.000€, com uma derrapagem admissível de 200 €.Com base nestas informações, recorro à ajuda dos techzonianos para me ajudarem na escolha e se possível em alternativas viáveis.

Cumprimentos.

PS: Já vi as duas a trabalharem com fonte de sinal cabo analógico(horrivel...) e gostei mais da Samsung.
 
Última edição:
Boas esyk

A Tv vai ter de ser bem versátil, pois é para isso tudo que disseste. Vai estar ligada a um PC (Ver uns filmes em SD e em HD) e vai estar ligada a um operador de televisão (provavelmente MEO ou ClixTV).

Cumprimentos.
 
dado que queres usar a tv ligada ao pc não gosto das hipoteses dos lcds de 37 polegadas neste momento! E ligado ao pc com uma resolução de 1080p não vais querer estar a 3 metros de uma tv de 37" eu comprava uma de 40 visto haver um leque mais variado de modelos a escolher.

O modelo que prefiro dos lcds 37 é o 37m87 e para ligar ao pc é bem melhor que esse sony! (permite resoluções maiores)
No entanto o de 40 polegadas é bem superior! o que eu comprava no teu caso deveria ser uma sony 40d3500 na internet dado o preço alvo que queres e o fim para que a queres utilizar!
 
Ler os outros topicos dava jeito. Existe um topico a falar do Samsung LE40M87BD onde foi expresso pq é que é má opcao. O Samsung LE37M87BD é a mesma coisa apenas 3 polegadas menor
 
Eu cá só falo daquilo q conheco. Tenho uma samsung dessas e só posso recomendar, se é inferior a esta ou aquela, nao sei, so sei q ja liguei uma ps3 e o meu pc ao lcd e ficou estrondoso. Quanto aos canais, tenho tvcabo e aqui é q esta o problema, pois os canais em portugal sao uma valente bosta, embora com alguns settings a coisa melhorou muito. Se perguntarem...recomendo...pois seja qual for a televisao nao faz milagres. Nenhuma televisao consegue melhora o sinal q a tvcabo envia, o q faz é disfarcar as miserias.
 
Ler os outros topicos dava jeito. Existe um topico a falar do Samsung LE40M87BD onde foi expresso pq é que é má opcao. O Samsung LE37M87BD é a mesma coisa apenas 3 polegadas menor

Não é não o modelo de 40 polegadas tem um ecrã completamente diferente o que a faz ter quase o dobro do contraste!
 
Obrigado pelos vossos inputs. Também andei a ver mais umas reviews e opiniões, e a 40M87 da Samsung parece ser interessante.

Vou ter de subir no tamanho. Para os 40.

Assim sendo, a Sony já tem umas kantas interessante. A KDL-40D3500 chamou-me a atenção.

A "luta" vai ser entre a Sony (KDL-40D3500) e a Samsung (LE40M87BD).

Também sonho com a Phlips 9632... mas o preço....

Vou continuar a pesquisar. E a ver os vossos inputs.

Obrigado
 
Quanto aos canais, tenho tvcabo e aqui é q esta o problema, pois os canais em portugal sao uma valente bosta,

Pois mas isso é o que pensas que é só do sinal. Pq se comparares a topo de gama da Samsung com essa por ex num jogo de futebol, veras que na Samsung LE37M87BD os jogadores desfocam constantemente com o movimento, e isso nao é culpa da TVCabo mas do tempo de resposta 8ms ser alto. Em TVs de 5ms e menos esse problema nota-se bem menos. A Samsung LE37M87BD tem boa qualidade de imagem em imagens lentas apenas.
 
Pois mas isso é o que pensas que é só do sinal. Pq se comparares a topo de gama da Samsung com essa por ex num jogo de futebol, veras que na Samsung LE37M87BD os jogadores desfocam constantemente com o movimento, e isso nao é culpa da TVCabo mas do tempo de resposta 8ms ser alto. Em TVs de 5ms e menos esse problema nota-se bem menos. A Samsung LE37M87BD tem boa qualidade de imagem em imagens lentas apenas.

Nao querendo ser o dono da razao, ja vi jogos de futebol na RTP (um dos piores canais q tenho na tvcabo) q a imagem deixava muito a desejar, mas ainda ontem vi o meu FCP na TVI e nao tive razao de queixa. Mas...concerteza a tua opiniao será muito mais creditada q a minha pois so conheco este LCD, nunca tive mais nenhum, nao posso falar.
Uma coisa é garantida, em HD é muito boa, portanto, no meu entender, o problema esta no SD. Mas so poderei tirar a teima qd tiver HD na tvcabo.
 
Nao querendo ser o dono da razao, ja vi jogos de futebol na RTP (um dos piores canais q tenho na tvcabo) q a imagem deixava muito a desejar, mas ainda ontem vi o meu FCP na TVI e nao tive razao de queixa. Mas...concerteza a tua opiniao será muito mais creditada q a minha pois so conheco este LCD, nunca tive mais nenhum, nao posso falar.
Uma coisa é garantida, em HD é muito boa, portanto, no meu entender, o problema esta no SD. Mas so poderei tirar a teima qd tiver HD na tvcabo.

O modelo f86 é claramente superior em SD (ao m87) basta ir a uma loja e experimentar se dúvidam. Eu já as vi lado a lado e a diferença é grande! Agora a questão é se vale os 400 euros a mais :)
 
Obrigado pelos vossos inputs. Também andei a ver mais umas reviews e opiniões, e a 40M87 da Samsung parece ser interessante.

Vou ter de subir no tamanho. Para os 40.

Assim sendo, a Sony já tem umas kantas interessante. A KDL-40D3500 chamou-me a atenção.

A "luta" vai ser entre a Sony (KDL-40D3500) e a Samsung (LE40M87BD).

Também sonho com a Phlips 9632... mas o preço....

Vou continuar a pesquisar. E a ver os vossos inputs.

Obrigado

Entre essas eu ia para a d3500, acho que está a um optimo preço! a philips não vale a pena!
 
O modelo f86 é claramente superior em SD (ao m87) basta ir a uma loja e experimentar se dúvidam. Eu já as vi lado a lado e a diferença é grande! Agora a questão é se vale os 400 euros a mais :)

Exactamente o mesmo que eu. Tambem as vi lado a lado e tirei a mesma conclusao. Se a f86 vale esse dinheiro nao sei, o que sei é que com as limitacoes que a m87 tem nao vale o gasto de dinheiro nela.
 
eu estou muito inclinado para comprar a sony kdl-40d3500, ou essa ou a Philips 37pfl7662.
A minha duvida é onde comprar vi na ***** e a sony tem diferença de 190€ já com o transporte e pagamento no acto da entrega.
Alguém me pode dizer se vale o risco comprar aqui?
Enviei mail e a resposta deles é :

"A SEUR só faz serviço de entrega. A entrega é efectuada na porta do edificio e não é feita a instalação.
A ***** oferece ao cliente uma garantia de 14 dias, dentro deste prazo por favor contacte-nos e enviaremos as devidas intruções. Poderemos trocar pelo mesmo produto (avaria ou dano no transporte), trocar por outro produto ou fazer o devido reembolso (insatisfação com o produto).
Após estes 14 dias, deverá dirigir-se à assistência técnica da marca e apresentar a garantia e a factura.
Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de garantias de Venda de bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia."

Será assim mesmo??

obrigado
 
Exactamente o mesmo que eu. Tambem as vi lado a lado e tirei a mesma conclusao. Se a f86 vale esse dinheiro nao sei, o que sei é que com as limitacoes que a m87 tem nao vale o gasto de dinheiro nela.

Cada um tem a sua opiniao, agora vir para aqui tirar o devido valor as suas coisas é, na minha opiniao inadmissivel. Q se goste mais ou menos desta ou daquela tv é compreensivel, agora dizer q esta televisao é dinheiro mal gasto, qd imensos posts aqui no forum e diversas reviews dizem o contrario, é no minimo teimosia. Esta tv vale o dinheiro q custa, claro q o meu desejo era q andassemos todos de Rolls Royce e de Patek Philippe no pulso, mas isso é só pros mais exigentes.
Cumps
 
eu estou muito inclinado para comprar a sony kdl-40d3500, ou essa ou a Philips 37pfl7662.
A minha duvida é onde comprar vi na ***** e a sony tem diferença de 190€ já com o transporte e pagamento no acto da entrega.
Alguém me pode dizer se vale o risco comprar aqui?
Enviei mail e a resposta deles é :

"A SEUR só faz serviço de entrega. A entrega é efectuada na porta do edificio e não é feita a instalação.
A ***** oferece ao cliente uma garantia de 14 dias, dentro deste prazo por favor contacte-nos e enviaremos as devidas intruções. Poderemos trocar pelo mesmo produto (avaria ou dano no transporte), trocar por outro produto ou fazer o devido reembolso (insatisfação com o produto).
Após estes 14 dias, deverá dirigir-se à assistência técnica da marca e apresentar a garantia e a factura.
Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de garantias de Venda de bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia."

Será assim mesmo??

obrigado

Também estou inlcinado para Sony. Quanto à Philips, notei um pouco de arrastamento em imagens rápidas quando a vi em exposição... não gostei.

Já ouvi dizer (por um comerciante aki da zona... k vale o k vale) k as TV Sony vendidas em Espanha não têm os mesmos componentes que as vendidas em Portugal. Nomeadamente, circuitos integrados diferentes, dissipadores diferentes e que a qualidade global é inferior... Mas o interesse dele era vender ele a Sony... por isso...

Cumprimentos
 
Já ouvi dizer (por um comerciante aki da zona... k vale o k vale) k as TV Sony vendidas em Espanha não têm os mesmos componentes que as vendidas em Portugal. Nomeadamente, circuitos integrados diferentes, dissipadores diferentes e que a qualidade global é inferior... Mas o interesse dele era vender ele a Sony... por isso...


Este comentário do comerciante é no mínimo ridículo.... Não acreditem em tudo o que vos dizem.
 
Ya. comprei lá uma tv para a cozinha. Sem problemas. Entregaram 3 dias depois da encomenda.
Foram 5* e a seur até foi rápida (1 dia e 1/2).
E paguei adiantado (transferencia bancária)

Nisto tudo n era de meter a LG37LF75. Podem cascar pq n percebo nada de horta e neste caso n me incomoda a cena de a minha é maior que a tua e coisas do genero!
Abraço a todos!
Fiquem bem
 
Exactamente o mesmo que eu. Tambem as vi lado a lado e tirei a mesma conclusao. Se a f86 vale esse dinheiro nao sei, o que sei é que com as limitacoes que a m87 tem nao vale o gasto de dinheiro nela.


Desculpa que te diga mas estas altamente enganado, eu tenho uma LE 37 M87 BD, e podes crer que valeu, e ainda vale o dinheiro que se der por ela (pelo menos da maneira como está o mercado agora).
Recomendo vivamente.
E ainda saliento umas questões.
Quando dizem que não vêm diferença entre o HD e o Full-HD, eu vi diferença, e prefiro o Full-HD.
Tendo em conta, que como reparei na diferença entre o HD e o Full-HD, constato que não tenho problemas de visão, quero eu dizer com isto que esse tal arrastamento que tanto se fala, a mim não me incomodou nada.
Continou a dizer que é um optimo LCD, com uma excelente relação qualidade/preço.

1 Abraço.
 
Back
Topo