LCD de 40'' - Indecisão total

Jonnypit

Membro
Boa noite a todos,

desde há uns tempos a esta parte que acompanho este forum na tentativa de ver a luz ao fundo do tunel no que respeita à escolha do televisor certo. Até agora tem sido extremamente útil, sobretudo para adquirir alguns conhecimentos nesta área onde confesso que tenho algumas lacunas. Mas, por outro lado, acabo sempre por não encontrar a verdadeira resposta à pergunta que me coloco :'(.

Sei que as minhas dúvidas são partilhadas por imensos users e encontram-se espalhadas por diversos tópicos e eu acabei de adicionar mais um. Gostava que não houvesse aquelas trocas de galhardetes entre defensores de plasma vs defensores de lcd :002:. Este é o meu 1º post de sempre, portanto sejam cooperantes e ajudem aqui o estreante :P.

Então cá vamos.

Dados adquiridos:

1) Estou mais inclinado para LCD
2) O televisor vai ter uma utilização de 80% em sinal SD e os restantes 20% com filmes DVD
3) O meu orçamento vai no máximo dos máximos até 1500€

E as perguntas:

1) A distância média de visualização será 3.5-4 m. As 40'' polegadas não serão demasiadas, pois não?
2) O modelo Samsung LE40M87BD é uma das opções - enquadra-se nos meus pressupostos? Em termos de preço sei que sim.
3) E o Samsung LE40F86? Consigo arranjá-lo a bom preço mas as reviews e os 100 Hz não parecem ser muito favoráveis...

O televisor que gostava mesmo de adquirir é o Sony KDL40W3000 mas está disponível por preços exorbitantes para televisores de 40 polegadas (na minha opinião)

Enfim, já estou a divagar muito e depois ninguém lê nem responde...

Desde já o meu obrigado.

Cumpts a todos.
 
Para esse tipo de utilização provavelmente compraria um Plasma.

Em relação à relação distância / tamanho não te preocupes que não o vais achar muito grande :) Aqui falo por experiencia já que possuo um Sony 40W3000 a cerca de 3.20 m e acho uma boa medida.

Em relação ao KDL 40W3000 já o arranjas por cerca de 1650 (o que não fica muito mais do máximo que querias dar).
 
Obrigado karski pela celeridade na resposta :wow:.

Os plasmas são a escolha mais acertada para sinal SD, né? E neste campo, tenho lido imensa gente aqui a elogiar o Panasonic PY70. Para além deste existe mais algum que seja recomendável?

E, se não for pedir demais, não há possibilidade de colocares umas fotos do teu Sony 40W3000 a transmitir o sinal da TV cabo (ou outro fonte SD que tenhas)?

Pois, 1650 é só 150€ a mais mas quando digo 1500 já estou a elevar a bitola a níveis que não devia, daí os meus receios que acabe por gastar um balurdia na tv. Mas seria bem empregue, claro.
 
Back
Topo