LCD de 52 polegadas!!

rml

Power Member
A joint venture LG.Philips LCD revelou um ecrã TFT-LCD para televisão de alta definição com 52 polegadas, cerca de 132 centímetros.

O ecrã 52W é o maior ecrã LCD do mundo, possui uma resolução de 1920 x 1080 e contém 2,07 milhões de pixels, mais de 7 vezes mais que uma televisão convencional e cerca do dobro da maioria das televisões de alta definição (HDTV).


O ecrã utiliza a tecnologia S-IPS (Super-In-Plane-Switching) garantindo um elevado ângulo de visualização (176 graus).


A empresa espera iniciar a sua produção em massa no final de 2003.


http://www.tecmania.com/news.asp?id=N2002120901
 
[offtopic]Achas mesmo que sim rtub? És capaz de teres razão pois deve só ser metade do mundo mesmo que tá em crise, os pobres! A outra metade, os ricos, tão na maior, não viram o ranking de vendas de carros de luxo no outro dia na tv?

Senão me engano a Jaguar levava a volta de 120 e tal unidades vendidas a par da Porsche , dp havia outras marcas com bastante unidades vendidas, a Ferrari tinha a volta de 20, Lamborghini's eram 3 prai...entre muitas outras marcas, como Maseratti que também tinha bastantes vendidas, epah não são propriamente carros "baratos" e não sofreram abalo nenhum com a chamada "crise" ao contrário do mercado dos ligeiros que acho que já perderam 20-30% das vendas este ano.

É mesmo de um gajo ficar a pensar...![/offtopic]

Mas esse ecran deve ser um luxo brutal, quando for rico quero ter um sim senhor, afinal há pics ou não?
 
Como eu costumo dizer, só não há dinheiro na minha carteira... porque isto tá mau, tá mau mas é pra mim, pois farto-me de ver pessoal que se keixa a comprar sempre grandes maquinões, tipo TDI's (nao importa a marca, é tudo a mma coisa), etc etc e depois dizem que não têem $... :rolleyes:
 
Quem tem dinheiro não compra TDi's...
isso é para gajos que querem poupar uns cobres no combustível.
Gajos com massa vão para motores de 3 litros com turbo. :D
 
Epá, ter um Passat ou um A4 TDI está na moda.
Não imteressa fazer as contas paa ver se compensa comprar a diesel.
Não interessa se o carro é bom.
Não falando obrigatoriamente de carros se virem bem 75% do povo português quando compra um computador/carro/televisão etc. nem se dá ao trabalho de pensar se está a comprar a melhor opção por um dado preço.
Dá que pensar;)
 
por acaso, eu tenho 3 carros cá por casa e olha que o diesel compensa mesmo.
tenho um pickup bedford brava 4x4 (não é das de luxo, é pra carregar com 2000kg de tudo em cima ) e por acaso quando me desloco a castro verde ( alentejo) fica-me mais barato ir nesta carroça do que levar um golf 1.4 gasolina e olhem que a bedford bebe cerca de 12 litros aos 100 para uma média de 120/130km/h.

mas quanto ao monitor, quanto deve isso custar?o preço de um bmw530d?
 
wEs: é óbvio que os carros de luxo não são (muito) afectados com crises, os ricos que são mesmo ricos não deixam de ter dinheiro com uma crise...

crise? qual crise? tirem é a manuela ferreira leite dali.. aproveitem e levem tb o durao

só quando os levarem embora é que iremos ter dinheiro para comprar TFTs do tamanho de vitrines ;)
 
Voltando ao tema, esse pode ser o maior TFT existente, mas na área em que eu trabalho lidamos com o de maior definição:

http://www.barcoview.com/product.asp?DocID=65&MarketID=5

Esta beleza de 28' faz 2048x2048 pixeis (4.2 Megapixel)... brutal, não é???

Mas pronto, temos de pensar que é para uma aplicação bastante específica (controlo de tráfego aéreo), e não é qualquer Geforce ou ATI que alimenta este bichinho...

Além disso, pesa cerca de 20 Kg... uffa
 
Back
Topo