LCD de um P.O.S.

|[-BooT-]|

Folding Member
vi numa tabela de preços de uma loja da concorrencia onde na parte dos P.O.S. tá lá um DISPLAY LCD 40 CARACTERES, SERIAL - 82.80€ é a unica informaçao k mostra... caso este lcd seja como o das caixas dos supermercados dah ligar a porta serie e mostrar as infos do pc tal como nos lcds k o ppl anda ai a montar certo ?!? ou o software só dá mesmo para os lcds com o chip da hitachi (acho k eh isso... corrijam s tiver errado) ?
 
Hey,os progs q existem por ai sao apenas para LCD´s q utilizam o chip HD44780A00 pois sao esses q utilizam os 16 pinos de ligaçao compativeis com porta serie ou paralela.Caso n seja esse o chip,nesse caso terás de utilizar um controlador de LCD entre o pc e o display.Mas em todo o caso n sao assim mtos os chips utilizados em LCD´s por isso o chip deve ser o referido em cima :).Espero n estar errado :D.E mais uma coisa,nem todos os lcd´s utilizam a msm voltagem.Os vermelhos sao de 3.9V/250mA,os verdes 5.0V/720mA e os azuis 3.2V/260mA.Por isso apenas os verdes podem ser ligados diretamente á porta paralela todos os outros têm de usar o controlador.
Fika bem [[]]
 
boot , se kiseres um lcd desses tenho um a venda mas muito mais barato, ainda te envio a porta pp , cabo paralelo de extensao.... 30 euros... desculpa la o off topic
 
Back
Topo