1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lcd do portatil (fl inverter)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por IceGum, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 4514)

1. IceGum

IceGum Power Member

Alguem sabe uma loja em lisboa ou noutro lado onde possa comprar um fl inverter para o ecran do portatil???

Ja alguem mudou essa peça ao portatil??

Obg

2. IceGum

IceGum Power Member

Obrigado pela respostas.

O problema é que creio que a toshiba não venda peças directamente.
    E isto é uma coisa tao basica que n compensa os 79€ de orçamento que pediram na pc clinic só pa saberem o problema do portatil, dpx fora a mão de obra e a peça.

Vou tentar comprar via internet, vou tentar a minha sorte.

Tks

3. apoc

apoc Power Member

4. DavidJamez

DavidJamez Power Member

tenta a assistencia tecnica oficial da toshiba, assim escusas de ter intermediários :)

5. IcePicK

IcePicK Power Member

Já viste isto? Agora já não vais a tempo, mas contacta-os para saber o que é possivel fazer!

6. casser

casser Power Member

Abre o portátil, vê a referencia do inverter..e procura no ebay.

Já substitui 5inverter´s sempre com essa lógica. O melhor país (para mim) em preços é o Ebay do Reino Unido (ebay.co.uk)..chega numa semana ao continente e não mais do que 4libras de portes.

7. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Tenta procurar os contactos das empresas Quinta Grande e Tecnidata, eles prestam assistência aos portáteis da Toshiba e pode ser que te vendam o que queres.

Cumps.

8. IceGum

IceGum Power Member

Ja liguei para eles, eles querem é arranjar o portatil, vender peças "ta quieto".

Axo um autentico roubo, o pc é da minha namorada, se n fosse eu aventurar-me a tentar arranja-lo lá teria ela de pagar um orçamento que é uma autentica fortuna (90€ fora a peça e mão-de-obra) e eu com 30€ resolvo o assunto e o pior disto tudo é que é legal e sempre que passo perto dessas ditas "clinicas" para pc's aquilo ta sempre xeio de material para arranjar 8|

Proximo passo é adquirir a peça no ebay.

Há lá um chinês que tem umas quantas para vender, creio que em 52 transacções efectuadas tem 100% positive, não me parece muito mas axo que vou tentar a minha sorte.

Obrigado pela ajuda pessoal,
    abraço,
    Hélio Osório

9. MinisterOfSound

Boas,

Consegues ver a referência da peça? Se sim põe aí a marca, referência e tudo o que disser na peça. Aqui em Viana do Castelo tenho 2 colegas que julgo repararem isso, posso ver se eles têm, Se quiseres podes tentar falar com eles, se quiseres os detalhes envia-me uma pm.

Cumps.

EDIT: Só não coloco aqui os dados porque penso que não posso.

10. IceGum

IceGum Power Member

Toshiba satellite s1800-712
    UA2031P01 Tamura HBL-0220, E-P1-70881

11. MinisterOfSound

Boas,

Não te terás enganado na referência? Nesta parte:HBL-0220 ?

O inversor é deste tipo?

Não será este:
    Part # / Input Voltage(V) / Output Current(mArms) / Output Power(w) / Driver Frequenc(kHz) / Open-end Voltage(Vrms) / Light Regulation Method / Operating Temp Range (°C) / Preserving TempRange (°C)

HBL-0270 / 3.0~5.5 / 2.0 / 0.65 / 160 / 900 Min. / PWM Dimming / 0~+50 / -20~+70

cumps.

Última edição: 5 de Setembro de 2007
  12. IceGum

IceGum Power Member

Nop, creio que está correcto:'(

EDIT: cá está ele

13. MinisterOfSound

Então tá complicado, nos sites Americano e Japonês da Tamura não aparece nada sobre esse.

Sabendo os dados sobre esse pode-se arranjar um compativel doutra marca, mas sem os dados desse será dificil.

Cumps.

Dá para tirares uma foto ao bicho onde se consiga lêr tudo o que está escrito nos dois lados do inversor?

14. IceGum

IceGum Power Member

Agora não tenho aqui o portatil, mas pelo que ja andei a pesquisar a referencia dela é UA2031P01 Tamura HBL-0220, E-P1-70881

15. MinisterOfSound

Depois confirma se a referencia tá correcta pelo sim pelo não e coloca aí duas fotos onde se consiga lêr o que está escrito. A referência é na parte HBL-0220, todos os produtos deles são designados desta forma hipotética: Tamura AAA-1111.

Vou roncar, fica bem.

16. IceGum

IceGum Power Member

OBrigado pela ajuda, assim que tiver oportunidade de verificar a referencia meto aqui.

Tks, abraço

17. IceGum

IceGum Power Member

Aqui está uma foto da peça. A referência que tinha dito estava correcta, vai ser complicado >(

18. vidaul

vidaul Power Member

Devo ter o mesmo problema conseguiste
    comprar um se sim onde ??

Obrigado

19. vidaul

vidaul Power Member

o meu é de um uniwill / tsunami / fugitsu modelo: 1425

Última edição pelo moderador: 18 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página