1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD - duvida Importante!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Tarcisis, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1225)

  1. Quero comprar um LCD para ver filmes e jogar PS3. Essencialmente ver filmes atraves da ps3. Uma vez que esta tem leitor de blueray.
    Mas estou com duvidas na comprar do lcd. Queria um lcd, bom. Nao muito caro. Mas no maximo ate +/- 1350€. (ate 102 cm)
    Dá para avaliar a qualidade de um lcd por aquilo que está a passar na loja? Por exemplo, quando vou a lojas onde vendem lcd´s, geralmente eles estao a passar filmes etc....
    Andei a ver mais ou menos as caracteristicas que queria num lcd, e gostei das caracteristicas do SAMSUNG Televisor LCD LE40A676 da Serie 6.
    Mas fiquei desiludido quando fui a uma loja e vi este lcd. É que na altura estava a passar um filme. E vi que havia lcd´s na loja, com caracteristicas mais baixas, que apesar de nao estarem a passar o mesmo filme, dava para ver que apresentavam melhor qualidade de imagem. Entao, nao sei se me posso guiar por aqui. Alguem me aconselha este lcd?
    Há melhores?
     
  2. Pantufa

    Pantufa Power Member

    Esse lcd, que falas, têm tido boas criticas, tanto de compradores como de especialistas.

    Talvez o lcd estivesse com ligações fracas.

    Quando fizeres uma comparação tens de ter a certeza que as fontes e ligações são iguais.

    Mas se vais essencialmente ver filmes, porque não dás uma olhada a plasmas. Talvez te agrade mais. Tens alguns Panasonic a rondar esse valor bastante bons.
     
  3. santosam

    santosam Power Member

    Atenção ao que vês nas lojas... eu já vi uma vez uma demonstração de um LCD de 40 ou mais polegadas da Sony que estava ligado a um leitor DVD por cabo video RCA (sim, sim, aquela saída amarela)... inacreditável. Nem é preciso dizer quão má era a imagem daquilo.
     
  4. Nunca procurei plasmas pq achar que iam acabar por desisitir. Mas por aquele preco que te falei aconselhas-me algum?
     
  5. cribeiro

    cribeiro Power Member

    os plasmas estão para acabar? isso é o que os fabricantes que suportam somente a tecnologia dos LCDs queriam, deve ser por isso que a panasonic em parceria com a pioneer estão a montar novas fábricas no Japão para produzir mais e melhores paineis. vantagens da parceria:
    a tecnologia kuro da pioneer vai ser implementada nos paineis da panasonic, o que traz beneficio para os dois fabricantes, a panasonic vai ter melhores plasmas e a pioneer vai ter o que não tinha até agora, economia de escala, ou seja vai ter paineis de qualidade a que a pioneer nos habituou a um preço muito mais baixo, conseguindo assim entrar no mercado do grande consumo. muito boas noticias para quem gosta de qualidade, é pena que os resultados, só daqui a um ano. mas que vamos ter plasmas de grande qualidade á isso vamos.:001:
     
  6. Pantufa

    Pantufa Power Member

    Eu acredito que os plasmas ainda se vão manter por muitos anos, mas mais para um leque mais pequeno de consumidores.

    A questão de investir em novas fabricas pode até ser mau se depois não compensar.
    Não esquecer o caso da toshiba e do HD-DVD, tambem investiu muito e não foi por isso que vingou, e depois a queba foi enorme.

    De qualquer modo mesmo que parasse a produção de plasmas, continuavas a poder ver e tirar partido da compra., por isso se chegares à conclusão que o plasma é o melhor para ti, não tenhas medo e avança.

    Tens por exe: TH-42PZ8EPANASONIC por cerca de 1300€ em lojas fisicas, porque em lojas online será mais barato (tambem é fullhd).
     
  7. Mas diz-me uma coisa, eu procuro, procuro e nao concluo nada! O quê que um plasma tem melhor que um lcd? É que toda a gente me aconselha lcd´s. E se comparar as caracteristicas deste plasma que me deste com o lcd que eu referi, o lcd apresenta caracteristicas melhores.
     
  8. Pantufa

    Pantufa Power Member

    Não vás só pelas caracteristicas. Vai tambem pelo o que os teus olhos dizem.

    Dei te apenas uma hipotese extra para comparares.

    Por exemplo muitos do lcd de hoje têm a hipotese de compensação de frame (tipo perfect natural motion nos Philips, ou 100hz motion flow nos sony) e paga se bem por essas caracteristicas, e depois o pessoal chega a casa e chega à conclusão que é melhor deixar desligado.

    Ou seja gasta se uns 100\200 euros a mais para não usar.

    Se vais usar o ecrã mais para jogar usar um PC e tens muita luz em casa, melhor lcd.

    Se vais usar mais para filmes ver futebol e tens pouca luz em casa, talvez seja melhor plasma.

    Mas mais uma vez o melhor é veres com os teus olhos.

    Apesar disto que te digo eu tenho um lcd philips cineos.:001:

    Para o que eu uso (muito pc, ps3 e alguns filmes e tv cabo) e 2 janelas enormes na sala, acho que fiz a escolha certa, mas o que para mim é o ideal para ti pode ser pessimo.

    Compara com os teus olhos antes de gastares o guito, porque depois é mais dificil.:)
     

Partilhar esta Página