Lcd em Linux

Koishii

Membro
Sou novo aqui por isso pesso desculpa se tiver no sitio errado ou alguma coisa mal feita.
Boas pessoal tenho que fazer um projecto: E o projecto consiste no seguinte.
Metodologia: Vou montar e configurar um servidor linux(isso eu sei),construir um dispositico com um pequeno ecrã(lcd)"que é ai que acho que tenho mais dificuldades" onde vou mostrar a informação vinda do servidor.E elaborar o software que permite enviar a informação do servidor para o dispositivo com o ecrã.

O que eu quero é isto http://www.youtube.com/watch?v=fhL6S2-Yx6s&feature=related alguem me pode dar referencias deste lcd o que tenho que comprar material etc sff (e tb me dar umas dicas de programação para fazer o software pois vou programar em c o sistema operativo que vou utilizar é o linux ubuntu) eu quero fazer por passos claro e o meu primeiro passo é ligar o lcd ao p.c a ver se dá imagem mas n sei fazer isso e se vai ligar a parto paralela ou a porta serie.
Pois não quero que me façam o trabalho mas sim ajuda.
Agradecia Ajuda.
 
Última edição:
olá,

se não estou em erro vais ter que fazer um Device Driver, para poder imprimir os dados no LCD. o que não é muito difícil se percebes como as coisas funcionam =)

Enquanto ao modelo. Não sei dizer =( Sorry.

Cumprimentos.

P.S. é um projecto muito interessante. Força com ele :D
 
Olá Obrigada pela ajuda , podes-me dizer aprofundadamente como assim Device Driver.:rolleyes:
E Obrigada pelo apoio ;)
 
Última edição:
Back
Topo