LCD escuro quando se liga

Agom

Membro
Boa tarde,
Não tenho quaisquer conhecimentos a este nível e gostava de saber se é normal quando ligo a minha televisão Sony demorar algum tempo até ficar de acordo com as definições de cor correctas. Ou seja, quando é ligado o LCD fica inicialmente escuro, clareando gradualmente.
Obrigado
 
Boa tarde,
Não tenho quaisquer conhecimentos a este nível e gostava de saber se é normal quando ligo a minha televisão Sony demorar algum tempo até ficar de acordo com as definições de cor correctas. Ou seja, quando é ligado o LCD fica inicialmente escuro, clareando gradualmente.
Obrigado

Não, não é normal. Defeito da backlight?
 
Olá a todos...Depois de estra indeciso por um LCD de 37", lá m decidi por um de 32" e o eleito foi o Samsung LE 32R 72 BX. De todos os q vi (lg's, sony's, panasonic's, jvc's) este axo q é sem dúvida o mais bonito. Na loja tb m pareceu q tinha uma imagem mais bonita e contrastada... Estou contente com ele, embora n tenha termo d comparação com outros e por isso n poder dizer q realmente é melhor q a concorrência. N sendo um expert na matéria queria deixar 2 questões para os + entendidos...

1º A imagem n é realmente mt nítida. Será q é só do sinal da TV? o q fazer para remediar essa situação.

2º Pelo q percebi de posts anteriores, a qualidade de imagem em DVD varia consoante o tipo de entrada. Neste momento liguei-a através dos cabos RGB...mas tenho um adaptador para SCART. Fará assim tanta diferença?

Cumps,

Acho que não era aqui que querias/devias postas esta mensagem, mas pronto....

1 - compra um plasma, melhor ainda: um CRT;
2 - arranja um leitor de DVD com ligação HDMI
 
Última edição:
Boas,
A televisão tem apenas 15 dias e talvez me tenha expressado incorrectamente. Ou seja, quando é ligada as tonalidades aparecem mais escuras demorando talvez cerca de 1 min a assumir as cores personalizadas. Mesmo assim existirá algum problema?
 
Não será o dinamic contrast ou o dinamic dimming?
Penso que há aparelhos que têm um sensor que regula automaticamente o brilho da imagem consoante a quantidade de luz na sala
 
Back
Topo