LCD espetacular LE40B653 samsung

Prali noutro topico dizem que a de 37'' custa 850.

Acho que preferia comprar um egrea m34 ou o WD TV para conjugar com uma 40a656 ou 37a656


No geral funciona bem. Que eu tenha reparado, mostra um "r" com acento no "à" e um "e" com cedilha no "ê"... :D

Possivelmente é corrigido com actualizações. Como disse, na geralidade, impecável.
O meu leitor de dvd da samsung (e noutras marcas é o mesmo) já existe à 5 anos, tenho-o à dois e sofre desse mesmo problema e não há maneira de sair novo firmware... no meu caso tem algo mais grave, dígitos numéricos nas legendas não aparecem
 
Última edição:
Por acaso a minha ideia era comprar um WD, não pensei que isto funcionasse tão bem. Mas tá porreiríssimo, não preciso do WD.
Em relação às A5... e B6... eu vi dois modelos a funcionar lado a lado e parece-me que aquela cena do ecran crystal clear faz a diferença. A diferença não é só isto do leitor multimédia.

Os 850€ deve ser o preço da 32'', a não ser que já tenha baixado o preço.

As fotos ficam cheias de artefactos que nós não vimos a olho nu...
 
É como a barra do windows vista. Tens uns quantos gadjets que podes adicionar e remover.
Por agora só tenho o youtube. Mas há gadjets com o tempo, bolsa, flickr...


A saída óptica digital poupa uns quantos cabos. Tenho 3 equipamentos ligados por hdmi à televisão e apenas preciso de um cabo da tv para o amplificador. O dolby digital é passado pela saída óptica. :)
 
Última edição:
Já li que passa... e já li que não passa...
Eu não tenho descodificador DTS... a tv não suporta, e parece-me que também não passa para o óptico.

Há quem diga que tem a ver com as licenças que a samsung não tem para este modelo, possivelmente poderá ser algo a implementar com firmware.
 
"More controversially, though, Samsung have included an auto-dimming feature to improve quotable contrast figures. When the TV detects that the video signal contains a certain amount of darker content, it will lower the intensity of the Backlight lamps in an attempt to create blacker blacks (but will produce duller whites as a result). This effect can be quite obvious, and we're not given any control over it. For example, there's a scene in a DVD I'm working on right now which features a girl inside a car, in silhouette: the girl is entirely blacked out by shadows, but light comes in through the car windscreen. As the girl moves around (transforming the overall picture level of the scene from a darker to lighter, and so on), the backlight brightness raises and lowers noticeably. This has the potential to be fairly annoying, depending on what you're watching."

Isto de certeza que tem a ver com o modo de poupança de energia cuja opção está no menu "tools". Ele refere que só descobriu esse menu no fim dos testes. Essa opção pode ser desligada.
 
Essa review é para a 651.

Existem diferenças significativas para a 653?

Apenas estéticas. O 3º número é apenas para distinguir as diferentes estéticas disponíveis para cada modelo.

"More controversially, though, Samsung have included an auto-dimming feature to improve quotable contrast figures. When the TV detects that the video signal contains a certain amount of darker content, it will lower the intensity of the Backlight lamps in an attempt to create blacker blacks (but will produce duller whites as a result). This effect can be quite obvious, and we're not given any control over it. For example, there's a scene in a DVD I'm working on right now which features a girl inside a car, in silhouette: the girl is entirely blacked out by shadows, but light comes in through the car windscreen. As the girl moves around (transforming the overall picture level of the scene from a darker to lighter, and so on), the backlight brightness raises and lowers noticeably. This has the potential to be fairly annoying, depending on what you're watching."

Isto de certeza que tem a ver com o modo de poupança de energia cuja opção está no menu "tools". Ele refere que só descobriu esse menu no fim dos testes. Essa opção pode ser desligada.

É bem possível que seja como estás a dizer, mas isso parece não ter funcionado para este user.
Se o David Mackenzie estiver errado, de certeza que vai corrigir essa parte da review dele.
 
Última edição:
There is no way to switch off the auto dimming which is part of the TVs processing engine, even in the service menu and eco mode makes no difference either. It is always on. Our testing of these things is very detailed and extensive, if there was a way to defeat it we would have found that.

Aparentemente sabem o que fazem. :D
Eu já vi 3 ou 4 filmes e ainda não tinha notado nada disto. Mesmo ontem vi o 300, que tem muitas mudanças de luminosidade e nunca me apercebi de tal coisas.
 
Phil Hinton disse:
There is no way to switch off the auto dimming which is part of the TVs processing engine, even in the service menu and eco mode makes no difference either. It is always on. Our testing of these things is very detailed and extensive, if there was a way to defeat it we would have found that.
Aparentemente sabem o que fazem. :D
Eu já vi 3 ou 4 filmes e ainda não tinha notado nada disto. Mesmo ontem vi o 300, que tem muitas mudanças de luminosidade e nunca me apercebi de tal coisas.

Ele diz isso porque fez a review do B6000 e parece que encontrou os mesmos problemas (também sem conseguir solucioná-los).
 
"More controversially, though, Samsung have included an auto-dimming feature to improve quotable contrast figures. When the TV detects that the video signal contains a certain amount of darker content, it will lower the intensity of the Backlight lamps in an attempt to create blacker blacks (but will produce duller whites as a result). This effect can be quite obvious, and we're not given any control over it. For example, there's a scene in a DVD I'm working on right now which features a girl inside a car, in silhouette: the girl is entirely blacked out by shadows, but light comes in through the car windscreen. As the girl moves around (transforming the overall picture level of the scene from a darker to lighter, and so on), the backlight brightness raises and lowers noticeably. This has the potential to be fairly annoying, depending on what you're watching."

Isto de certeza que tem a ver com o modo de poupança de energia cuja opção está no menu "tools". Ele refere que só descobriu esse menu no fim dos testes. Essa opção pode ser desligada.
Isso não é novidade, a 756 faz o mesmo. Estou farto de procurar um forma de desactivar esse "auto-dimming" e ainda não encontrei, nem mesmo no menu de serviço.
 
Hoje chegou me a minha 653 de 46 Polegadas...Que especatulo!!! Aproveitei a promoçao deste fim de semana na Worten, o preço era de 1599, mas tive um talao de desconto de 319 Euros e ainda convencios a oferecerem o suporte no valor de 20 Euros, Logo a televisão Ficou me por 1230 Euros...Ganda preço...

P.S. Visto eu nao querer ficar com o talao, eu comprei uma Ps3 que devolvia logo no dia a seguir (Com a desculpa de me terem oferido uma no mesmo dia) eles devolverem em DINHEIRO!!!
A patrao...
 
Não experimentes é a PS3... um amigo meu levou a ps3 dele lá a casa... e eu depois de ver aquilo tive logo de ir a correr comprar uma! :D
 
Sem querer fazer offtopic, essa cena do desconto em talão de 20% na worten, pode ser gasto apenas na worten, ou também no Continente? Estão previstos mais fins-de-semana com descontos?
 
tenho ideia que é desconto no cartão, e o cartão é worten/continente, tanto que nalguns sitios a worten é dentro do continente e pagas à saida nas mesmas caixas do continente
 
Essa TV parece mesmo fixe.
Nas reviews dizem bem dela.
Só não gosto é do formato da frame à volta dela.
Gosto mais das B750.
 
tambem comprei uma, chega quinta-feira, só tenho uma pergunta: o ultimo firmware tras alguma novide que valha a pena o upgrade?
 
Back
Topo