LCD espetacular LE40B653 samsung

Uma ajuda para ver os paineis :

Nobody likes panel lottery. But there is way to know which panel TV is using.

At rear of TV it should ne mark like this one:


post.cgi



In "Model" part you can see letter C at right...

It means: Chi Mei Optoelectronics (CMO).

Possible variations:

A- AU Optronics (AUO)
C- Chi Mei Optoelectronics (CMO)
P or W - Chunghwa Picture Tubes (CPT)
S or nothing - Samsung (S-PVA)
 
Será que esta promo na ***** ( http://www.*****/cas/imagenes/descargas/samsung-bluray-descuento.pdf ) é deles mesmo ou será da Samsung ? E a ser haverá cá ?
 
Ficam aqui as settings para o modelo de 37'' do http://www.tweaktv.com/
A diferença entre estes settings e os factory defaults é dramática...

User Menu Settings

* Picture Modes
o Picture Mode : Movie
o Color Temperature : Warm 2
o Aspect Ratio : 16 x 9
* Picture Settings
o Backlight : 4
o Contrast : 90
o Brightness : 48
o Sharpness : 0
o Color : 45
o Tint : G50/R50
* Advanced Settings
o Black Tone : Off
o Dynamic Contrast : Off
o Gamma : -2
o Color Space : Auto
o White Balance : Factory Default
o Fleshtone : 0
o Edge Enhancement : Off
* Picture Options
o Color Tone : Warm 2
o Size : 16:9
o Digital NR : Off
o HDMI Black Level : Low
o Film Mode : Auto1
o Blue Only Mode : Off
o Auto Motion Plus : Off
 
Tesn uma B750 ? Que achas dela ?

Vale a dif para a B650 ?
Tem ainda poucos dias de uso mas as primeiras impressões são boas. A B650 não conheço.


Testo-me! Deves querer dizer "testaste?"...



Mas sim, são essas settings que estou a usar e parecem-me boas para SD através da box thomson da tvcabo e filmes do disco rigído. Para a PS3 acho que fica um pouco escuro.


Isso é por causa dos níveis de preto da PS3. Com a PS3 a configuração "HDMI Black Level" deve ser "High", com a box thomson deve ser "Low".
 
Última edição:
Eu vi no AVForuns um dono de uma 750 com pics da TV com muito backligth .... que dizes relactivamente a isso ?
A Tv sofre disso ? Bleedings e afins ?

edit:

são estas pics :

81844304.jpg




93838011.jpg
 
Última edição:
Jvidia, todos os lcds correm esse risco. É uma questão de comprar numa loja onde seja possível trocar/devolver caso calhe um com esse problema.
 
Tem ainda poucos dias de uso mas as primeiras impressões são boas.
Isso é por causa dos níveis de preto da PS3. Com a PS3 a configuração "HDMI Black Level" deve ser "High", com a box thomson deve ser "Low".

Correcto. Eu estive a brincar com o HDMI Black Level na ps3 e já não me recordo como o deixei... mas aposto que está high, eheh

Entretanto actualizei o firmware do 1001 para o 1008. A aplicação internet tv mudou completamente. Em termos de gadjets, desapareceu-me o youtube e apareceu o tempo, bolsa, noticias e flickr.
Notei que o carregamento dos thumbnails no mediaplayer daquilo ficou bastante mais rápido.
 
Então pronto, se a PS3 estiver "RGB full range" (de memória acho que o nome é mais ou menos este) então no LCD o HDMI Black Level tem de estar em high, caso contrário gera-se um conflito entre settings e a imagem fica demasiado escura.

jvidia, na maioria dos LCD's não LED, se o backlight estiver demasiado alto ocorre isso. Na minha, com o backlight nos 5 ou 7 não noto esse problema. Se esse user tem esse problema mesmo sem ter o backlight perto do máximo então o LCD está defeituoso, mas como disse o meu está normal. Tive sorte. ;)
 
vais ao site da samsung e tiras de lá o firmware para o teu modelo. Pelo que percebi é descompactar para uma pen e inserir numa das portas USB. O meu deve de chegar esta semana vinda da ***** (651) agora a minha dúvida é se o dispositivo wireless para o dlna pode ser qualquer um ou tem de ser mesmo o da samsung.
 
Eu tenho o router ao pé da tv, e assim ligo por cabo... funca 5 estrelas :)

O update já ta feito... sestava a copiar o exe para a pen, basta correr o exe e ele cria uma pasta, e é essa pasta que se tem que copiar para a pen.

Apenas com dois dias de utilização estou bastante contente, jvou comprar um disco de 1TB para por lá as series e felmes DIVX e MKV para ver (por enquanto não posso ver os MKV, aquilo não descodifica o DTS :( e o sistema 5.1 ainda não veio :) )
 
Usas o popcorn media converter. São 15 minutos e aquilo cria-te um ficheiro com o som AC3. Nem considero neste momento isso um problema.
 
eu comprei hoje o 650 que é igual ao 651 e 653 excepto na cor exterior. Vamos la ver se tenho sorte com o ecrã :x2:
 
Back
Topo