LCD filmes mkv com breaks

costa90

Power Member
Boas tenho uma samsung modelo 37d550, tem leitor multimedia que le todos os formatos de video (mkv,xvid,rmvb,mp4 etc...), acontece que nos filmes em HD 720p e 1080p se tiver atento noto alguns breaks na imagem, nada de muito grave mas para os mais atentos incomoda visto que nas especificações diz que a tv le mkv, terá um leitor fraquinho só para desenrascar, será problema do disco externo, ou terei de adquirir um mediaplayer dedicado tipo aqueles leitores da asus?
 
Qual a origem desses ficheiros? É que se são americanos estarão a 23,976 ou 29,97 fps e isto provoca um ligeiro trepidar, não sei se é a isto que te referes. Atenção que também há conteúdos pura e simplesmente mal desentrelaçados bem como filmes mal convertidos (acontece muito em capturas de HDTV de filmes menos recentes).

Quando há algum erro na stream ela pode ficar dessincronizada. Na minha basta andar para trás uns segundos (seta para a esquerda) que normalmente resolve.
 
TVs como média players são rascos, e errático limitados.
Nao me canso de dizer isto, mas já me fartei de ler aqui tópicos de users a queixarem se de q a TV falha quando lê ficheiros na porta USB.
Nada como ter um leitor dedicado, uma vez que tem um chip muito mais capaz para fazer a descodificação.
O facto de as TVs de agora terem um mediaplyer incorporado, e apenas uma vantagem.

No teu caso tenta actualizar o firmware da TV.
 
Última edição:
Wildstar, no pc esses filmes não apresentam falhas penso que seja mesmo do leitor multimedia do lcd, o audio não fica atrasado nem nada do genero é apenas alguns breaks de imagem mas se não tiveres atento nem notas

Whooper, o firmware está actualizado, estou a pensar num asus mini o!play já li muito bem sobre eles mas tb já tenho lido queixas em filmes 1080p...
Outra das soluções é um android mini pc
 
Asus Mini

Podes sempre experimentar com um Asus Oplay Mini.

Tenho um e corre tudo na perfeição até agora, mkv's 720 a 1080p incluídos.

A alternativa poderá ser um mini-pc e tens outras valências além de ver filmes, como browsing e jogos\aplicações. Não sei é como se comportam com ficheiros pesados de alta resolução...

Abraço
 
Back
Topo