LCD Full HD ou HDTV

candycane

Power Member
Possivelmente irei comprar um lcd... e estou na duvida entre Full Hd e HDTV... a distancia que o lcd terá entre o sofá são de 4 passos largos lolololool


Pra ser sincera, sei pouco sobre a diferença entre um e outro... Pelo que li a diferença está na resolução. Será que alguém me pode esclarecer mais sobre Full HD?
 
O meu orçamento vai até 1200/1500euros....

O uso que vou dar é quase tudo... Vejo muita tv e filmes(quer em dvd ou ligar o lcd ao portatil e ver filmes em divx)... e de vez em quando vou jogando uns jogos da ps2, que não tarta nada ser ps3 por causa do bly-ray.... :D

Tenho uma quedinha phos samsung's e LG's, são bons ou nem por isso? :)

Vi esta da LG:
42LF65 LG
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812574&oid=6|40|161|8670|&c=

E este da Samsung, só que em sistema video diz só PAL, isso quer dizer que se tiver um jogo da PS2 em NTSC dara preto e branco?
LE37M87BD SAMSUNG
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812537&oid=6|40|161|8670|&c=
 
Última edição:
Não vás para LG, é marca de segunda linha, Samsung tem materiais fracos. Se fosse a ti acrescentava mais 200 euros e comprava o plasma Full HD Panasonic PY70, é a melhor televisão que há até esse preço quer seja LCD quer seja plasma.
 
Não sei se será bem assim como estas a dizer, mas opiniões são opiniões e valem o que valem.
Para mim só LCDs, (claro uns melhores que outros), plasmas nunca, grandes, caros, etc.
 
Como esse LCD LG 42LF65 ficas bem servido e ainda poupas os tais 200€, (que não é pouco), alias se calhar poupas mais do que 200€, (depende das lojas).
 
Não sei se será bem assim como estas a dizer, mas opiniões são opiniões e valem o que valem.
Para mim só LCDs, (claro uns melhores que outros), plasmas nunca, grandes, caros, etc.

:lol:

Plasmas grandes ?? Um plasma de 42" é maior que um LCD de 42" ?? :lol:

Caros ?? Um plasma é mais barato que um LCD ! Compara a mesma marca e a mesma especificação é verás que um plasma é mais barato que um LCD.

Mais uma vez, dizem que plasmas nunca mas apresentam razões completamente descabidas e sem fundamento.

Enfim ....

Não são gostos, é a realidade. Um bom plasma é melhor que um bom LCD em tudo.
 
Como esse LCD LG 42LF65 ficas bem servido e ainda poupas os tais 200€, (que não é pouco), alias se calhar poupas mais do que 200€, (depende das lojas).

Claro que poupa. Estranho é não poupar mais. Quando se compram produtos de segunda poupa-se sempre dinheiro em relação a produtos de primeira.
Desde que se tenha consciencia que ao comprar LG e Samsung estamos a abdicar de qualidade em troca de poupar uns cobres. É como comer no McDonalds. É barato mas não tem qualidade.

LG e Samsung são os McDonalds da electronica. Atrativos à vista, baratos, mas sem qualidade.
Panasonic e Pioneer são restaurantes de qualidade. Paga-se, mas sabe-se que é bom.

Enfim .... cada um come onde quer.
 
Visto isto acho que vou optar pelo panasonic, mas kal o modelo que me aconcelham?

O Panasonic PY70 que o Joe-Fagundes me indicou não encontro, normalmente compro na worten porque tenho cartão lolol mas n vi esse modelo por la :(

Prefiro um lcd ao um plasma porque, na minha humilde opinião, tem a imagem mais "limpa" do que os plasma que já vi em casas de amigos....


Ahh.. outra questão, se me puderem responder.... Compro Full HD ou HDTV?

Em full hd vi este:
TX-37LZD70F
http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70∏=1101&subcategory=206

mas tou achando um pouco caro :(

em HDTV Panasonic TX-32LX70F:
http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70∏=956&subcategory=206


a dif da full hd pha hdtv é só na resolução?
 
Última edição:
És de Lisboa ? Se fores vai ao Belmiro na Amadora ou à infidelidades em Almada.
Se não fores de Lisboa, telefona porque o Belmiro entrega no País todo.

Se preferes LCD a plasma então vai para o TX-37LZD70F.
Mas olha que o TH-42PY70F mete esse LCD a um canto. Aliás mete todos os LCD's a um canto.

Se calhar os plasmas que viste em casa de amigos eram LG's ou Samsung's, não ? Se foi, então está mais que explicado porque é que preferes LCD's a Plasmas.

Um gajo até provar um bom bife do lombo ou um bom bacalhau à lagareiro (Plasma Pioneer ou Panasonic), acha que um hamburger (plasma LG ou Samsung) ou uma omelete (LCD) é bom. Depois, já não se consegue comer o hamburger ou a omelete.
Fica sempre aquela lembrança do bom bife ou do bacalhau.
 
Se só tens 1300 euros, para mim a opção certa era ires para o TH-42PV70F.
Não é FHD, mas é superior a qualquer LCD desse valor. Indiscutivelmente. Seja ele HD ou FHD.

Eu comprei o PY70 porque podia ir até aos 2000 euros. Se só pudesse ir até aos 1300, comprava o PV70 sem pestanejar.
 
Mas para não ires por o que os outros dizem é melhores ires ver um Plasma ou Lcd um ao lado do outro. Ai sim tiras as duvidas que tens mas nunca te fies no que alguns vendedores dizem por exemplo hoje tive falar com um gajo k trabalha numa das grandes superficies e ele disse-me que o melhor era Lcd porque tinham melhor qualidade de imagem e que os plasmas estavam a dar as ultimas ( o que duvido).E depois disse que os plasmas têm um tempo de vida curto e os LCds não isso ate tem razão mas ai depende do tempo de uso por cada dia.
Depois perguntei-lhe qual era para ele a melhor marca de Tv. Ai então disse-me que 1º era a Samsung depois LG. Perguntei-lhe e os Panasonic? A qual ele respondeu os Samsung chegam a ser melhor. Não sera por eles nas grandes superficies terem 20 lcds Samsung e depois 3 de uma marca e 2 de outra.

Estou pensado comprar um Plasma mas ainda estou a pensar bem no que devo comprar Lcd Ou plasma.
Entre o PY70 ou o Le40m87bd.
Tenho visto algumas Reviews destes dois modelos mas o PY70 leva vantagem.
 
Última edição:
Mas para não ires por o que os outros dizem é melhores ires ver um Plasma ou Lcd um ao lado do outro. Ai sim tiras as duvidas que tens mas nunca te fies no que alguns vendedores dizem por exemplo hoje tive falar com um gajo k trabalha numa das grandes superficies e ele disse-me que o melhor era Lcd porque tinham melhor qualidade de imagem e que os plasmas estavam a dar as ultimas ( o que duvido).E depois disse que os plasmas têm um tempo de vida curto e os LCds não isso ate tem razão mas ai depende do tempo de uso por cada dia.
Depois perguntei-lhe qual era para ele a melhor marca de Tv. Ai então disse-me que 1º era a Samsung depois LG. Perguntei-lhe e os Panasonic? A qual ele respondeu os Samsung chegam a ser melhor. Não sera por eles nas grandes superficies terem 20 lcds Samsung e depois 3 de uma marca e 2 de outra.

Estou pensado comprar um Plasma mas ainda estou a pensar bem no que devo comprar Lcd Ou plasma.
Entre o PY70 ou o Le40m87bd.
Tenho visto algumas Reviews destes dois modelos mas o PY70 leva vantagem.

Tenho o samsung e só tenho a dizer:
5 estrelas, nenhuma razão de queixa...
 
AI esta uma opinião que é tua mas outras pessoas que têm um Samsung ja não diz assim.

Pelo os visto sei que tens um Panasonic mas pode aparecer aqui outro que tenha um samsung e diz que o seu é melhor.
O que nos temos em casa é que é bom.
É como aquele que diz o meu carro é melhor que o teu e outro diz que não.

Mas penso pelo o que tenho lido por ai a Panasonic ainda continua a ser melhor k a Samsung e como a Sony tambem continua a frente da mesma.

Uma boa sugestão para o Forum era fazer uma votação Lcd Ou Plasma? E porquê?
Ai sim tinhamos opniões de varias pessoas e não sempre os mesmos.
 
Aqui em casa a tv esta quase 12horas ligadas...

De manhã logo cedo para ver o transito e a partir dai é quase sempre ligada, a família é grande e há sempre alguém a ver TV... Noticias, novelas, filmes... Ligo muito ao portátil para ver uns filmezitos também....

Isso de ter um tempo de uso nos plamas não sabia.... Acho que devo optar por um lcd e HDTV porque a sala não é assim tão grande para ter um de 40'', um de 32'' será o ideal...

Duvida entre TX-32LX70F PANASONIC ou KDL-32P3000 SONY

estou mais inclinada para o da sony porque li neste fórum que os da sony são melhores para satélite... e tenho tv por satélite...
 
Penso que já existe um topico desses. Sinceramente é uma perda de tempo voltar à guerra plasma vs lcd, dá uma volta ao forum e encontras opiniões boas e más sobre os dois. Mais depressa tiras uma conclusão vendo por ti mesmo, se isso não te servir vai a sites de fabricantes que fazem os dois e vê que opinião eles têm sobre as duas tecnologias. A lg, samsung, philips, panasonic e hitachi fazem os dois, vai lá ver o que eles dizem sobre isso.
 
Back
Topo