LCD Full HD ou HDTV

Se só tens 1300 euros, para mim a opção certa era ires para o TH-42PV70F.
Não é FHD, mas é superior a qualquer LCD desse valor. Indiscutivelmente. Seja ele HD ou FHD.

Eu comprei o PY70 porque podia ir até aos 2000 euros. Se só pudesse ir até aos 1300, comprava o PV70 sem pestanejar.

O meu orçamento tambem é limitado, 1000, no maximo 1200/1300, mas como tenho problemas de espaço o maximo que posso por é de 37", estou a cerca de 2,30/2,50m.

PSH, qual o plasma que me aconselhas, tendo em conta a tua experiencia, o Pana de 37 nacional ou o estrangeiro, penso que seja 70pf ou 71ix. Existem mais plasmas de 37 sem ser da Pana??? não encontro.

E em termos de LCD de 37 full ou hd, ou esqueço e vou mesmo só para o plasma que é hd.

Quanto mais leio mais confuso, por um lado, SD gosto mais de plasma, mas com sinais com resoluções mais elevadas neste caso 720p no plasma e 1080p no lcd fico indeciso porque ainda não vi ao vivo essa comparação ambos de 37" a trabalhar com o mesmo filme ou jogo, mas o plasma a 720p e o lcd a 1080p. Ja alguem experimentou????
 
,

Epá, realmente comparar LCDs com omeletes, francamente...mas mensagem percebida !!!!

Alguem disse:- "o que é barato não tem qualidade".
quando se referia aos LCDs da LG e Samsung

E depois vir dizer isto: -" que um plasma é mais barato do que um LCD..."

Então como é que ficamos...deixa ver se percebi...O que é barato não tem qualidade, um plasma é mais barato que um LCD, logo, se um plasma é mais barato que um LCD quer dizer que não tem qualidade, certo !!!!!!!!??????

Pela boca morre o peixe.


Até 1300€ já podes comprar um LCD com fullHD, eu pessoalmente prefiro o LG, (já o vi a funcionar em várias situações DVD,TV,Consolas,parabolica e tem uma imagem impecável, mas a opção sempre tua), podes escolher entre estes:
  • Samsung LE 32 M 87 BD - 1099€
  • Samsung LE 37 M 87 BD - 1190€
  • LG 37 LF 65 - 1099€
 
Alguem disse:- "o que é barato não tem qualidade".
quando se referia aos LCDs da LG e Samsung

E depois vir dizer isto: -" que um plasma é mais barato do que um LCD..."

Então como é que ficamos...deixa ver se percebi...O que é barato não tem qualidade, um plasma é mais barato que um LCD, logo, se um plasma é mais barato que um LCD quer dizer que não tem qualidade, certo !!!!!!!!??????

Pela boca morre o peixe.

Não entendi, mas não deve ser para entender.

O plasma é mais caro de fabricar, mas é vendido mais barato.
O LCD, porque tem mais procura, pode-se dar ao luxo de ser vendido mais caro.
Por isso a Sony abandonou os plasmas. Questões comerciais. Os LCD's dão muito mais dinheiro.
 
Isso de ter um tempo de uso nos plamas não sabia....

Fala-se das coisas milhões de vezes aqui, mas mesmo assim as pessoas ainda têm medos parvos.

Tudo tem tempo de uso. Tudo tem tempo de vida.

Os plasmas da Panasonic têm um tempo de vida entre 60.000 e 100.000 horas, o que a 5 horas por dia dá entre 35 a 55 anos.
Não chega ? Mesmo assim tens receio ?
A 12 horas por dia dá entre 15 a 25 anos. Memso assim receias ?
Pois posso-te dizer que os LCD's têm um tempo de vida entre 50.000 e 60.000 horas.
Não entendo porque é que o LCD é melhor nesse aspecto.
Porque não é !
 
O meu orçamento tambem é limitado, 1000, no maximo 1200/1300, mas como tenho problemas de espaço o maximo que posso por é de 37", estou a cerca de 2,30/2,50m.

PSH, qual o plasma que me aconselhas, tendo em conta a tua experiencia, o Pana de 37 nacional ou o estrangeiro, penso que seja 70pf ou 71ix. Existem mais plasmas de 37 sem ser da Pana??? não encontro.

E em termos de LCD de 37 full ou hd, ou esqueço e vou mesmo só para o plasma que é hd.

Quanto mais leio mais confuso, por um lado, SD gosto mais de plasma, mas com sinais com resoluções mais elevadas neste caso 720p no plasma e 1080p no lcd fico indeciso porque ainda não vi ao vivo essa comparação ambos de 37" a trabalhar com o mesmo filme ou jogo, mas o plasma a 720p e o lcd a 1080p. Ja alguem experimentou????


cmorais, se só podes ir para 37", aí não há duvidas.
TH-37PV70F.
 
cmorais, se só podes ir para 37", aí não há duvidas.
TH-37PV70F.



Mesmo com a PS3 o plasma de 37 em hd e o lcd 37 em fullhd, optavas pelo plasma certo?
é só esta comparação que me falta ver, até agora o plasma está a ganhar tanto pelos vossos comentários/experiencias e pelo que tenho visto.
A conclusão que estou a chegar é que por vezes a resolução não é tudo!! Tem um pouco a ver com o som, a potencia em W, muitos w não quer dizer que a qualidade de som seja melhor. Estou certo ou estou errado????:-D:joker::-D

Vale a pena optar antes pela TH-37PX71E do que pela TH-PV70F?? A unica diferença é o sintonizador digital, ou à mais coisas.
Tenho cabovisão sem box, é cabo de antena ligado directamente à tv, vale a pena ter sintonizador digital??
 
Eu preferia, mas não há nada como comparares.

A resolução é importante, mas não é tudo. Tal como a potência de um amplificador, os megas de uma máquina fotográfica, etc ... Ás vezes é melhor ter menos resolução, mas melhor resto.

A diferença entre PV e PX é só o sintonizador. Não vale a pena o sintonizador. Não funciona agora (não há emissões em DVB-T) e não sei se alguma vez servirá.
 
È como disseste a resolução não é tudo. Basta veres um pioneer kuro 50" hd ready ao lado de um 42" full hd. Vês logo qual é o melhor, nem notas a resolução.Digamos, algum markting.

Eu vou meter a ps3, numa tv e essa vai ser plasma 42PY70;)

cumpzz
 
Tenho tambem uma parabolica rotativa de 80cm, estou a pensar em investigar os receptores de satellite HD, se houver algum a bom preço e que a qualidade não seja má, se calhar tambem compro, pois à alguns satellites que têm canais livres em verdadeiro HD e som Digital. ESPECTACULO!! JÁ VI!!
 
AI esta uma opinião que é tua mas outras pessoas que têm um Samsung ja não diz assim.

Pelo os visto sei que tens um Panasonic mas pode aparecer aqui outro que tenha um samsung e diz que o seu é melhor.
O que nos temos em casa é que é bom.
É como aquele que diz o meu carro é melhor que o teu e outro diz que não.

Mas penso pelo o que tenho lido por ai a Panasonic ainda continua a ser melhor k a Samsung e como a Sony tambem continua a frente da mesma.

Uma boa sugestão para o Forum era fazer uma votação Lcd Ou Plasma? E porquê?
Ai sim tinhamos opniões de varias pessoas e não sempre os mesmos.

Isso era para mim? É que se era, foi um bocado estupido.

1º "Pelo os visto sei que tens um Panasonic" tenho um panasonic?
2º não disse que samsung era melhor que marca A ou marca B, só disse que tinha 1 e não tinha razoes de queixa; se nunca tive nenhum dos outros não posso comparar não?
Tambem não fui eu quem comprou a televisao por isso não me podia queixar mm que assim o entendê-se :D

Por isso lê melhor as cenas antes de as comentares.

Cumps
 
dizes muito bem

eu por exemplo comecei a simpatizar com os plasmas, mas ha algum de 32´no mercado? pois, vou ter que ser possuidor de um Lcd visto que nao ha espaço (ja nem falo do dinheiro) para mais
 
Claro que poupa. Estranho é não poupar mais. Quando se compram produtos de segunda poupa-se sempre dinheiro em relação a produtos de primeira.
Desde que se tenha consciencia que ao comprar LG e Samsung estamos a abdicar de qualidade em troca de poupar uns cobres. É como comer no McDonalds. É barato mas não tem qualidade.

LG e Samsung são os McDonalds da electronica. Atrativos à vista, baratos, mas sem qualidade.
Panasonic e Pioneer são restaurantes de qualidade. Paga-se, mas sabe-se que é bom.

Enfim .... cada um come onde quer.

Longe de mim questionar a qualidade de um Panasonic ou Pioneer, uma vez que tenho ambas as marcas em (muito) boa conta, (tenho um auto-rádio Pioneer que me tem dado bons préstimos), no entanto gostava de saber como é que se consegue fazer uma distinção entre produtos de "primeira" e produtos de"segunda".

Sabendo que esta treta dos componentes electrónicos é tudo "made in taiwan" e que depois é tudo uma questão das marcas saberem implementar essas tecnologías da melhor maneira nos seus produtos, (daí terem-me tido que o fabricante das telas LCD da Sony e da Samsung era a mesma, mas que a Samsung tinha conseguido implementar as características das mesmas de maneira mais eficaz do que a Sony) não percebo como é que é possível "descobrir" quais são as marcas "a sério" e quais são as marcas de "linha branca", uma vez que os componentes são todos da Formosa!

A ideia que eu tinha era que as marcas "rascow" era as Mitsai's, Belson's e afins; enquanto que marcas como Sony, Samsung, Panasonic, Pioneer, JVC, Phillips, LG, etc eram as marcas "oficiais" se é que podemos por as coisas nestes termos!

Já agora gostava mesmo de saber como distinguir a "qualidade intrínseca" de um produto destes, porque estive a ver um LCD de 97Cm a 777€ da LG (LG 37 LF 65 TV LCD) que me despertou a atenção, mas já agora gostava de saber se o dito cujo presta para alguma coisa!

O uso que pretendo dar a um futuro LCD/Plasma é geral, ou seja, tem que ser bom para TV (alta ou baixa definição, não importa, tem que ser bem definida nas duas coisas), Filmes, ligação ao PC, Jogos de consolas (Todas, desde a MegaDrive/SuperNintendo até à PS3/Wii), sem efeitos de "arrastamento" e sem "tremuras" nenhumas, tudo certinho e limpinho!

Este LCD da LG é capaz disso mesmo só tendo um tempo de resposta de 8ms, ou eu terei que poupar durante uns 4 ou 5 anos para poder "arrotar" uns 4 ou 5 mil euros num daqueles produtos "topo de gama" daquelas marcas "só para prós", tipo Loewe ou Bang & Oluffsen?

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Os paineis de lcd são feitos por 3 ou 4 fabricantes, as marcas como sony, samsung e outras, usam os mesmos paineis nas suas tvs, toda a gente sabe disso. As marcas que são consideradas melhores, há um certo concenso geral sobre quais são, usam paineis melhores (philips, sony, sharp, panasonic...). Marcas que consideramos estar um ***** abaixo, coreanas e o resto, usam alguns paineis de topo em modelos de topo e nas restantes gamas usam o que for mais barato. Paineis à parte, cada um faz o seu processamento de imagem "in house", por isso temos tanta diferença em termos de qualidade de imagem em aparelhos com o mesmo painel lcd.
Existem oems que fazem os tais aparelhos rascow, temos um na turquia que faz lcds e plasmas para a siemens e para a mitsai. No site deles podemos ver que os modelos são identicos, ao menos por fora.

O pixel plus hd da philips, o v-real2 da panasonic e o bravia engine da sony, são, neste momento, considerados melhores sistemas de processamento de imagem. Esta diferença no processamento de imagem é mais perceptivel com emissões em SD. Duma forma geral a samsung e lg são consideradas piores neste aspecto. A minha opinião é que a qualidade depende dos olhos de cada um.

Eu e muita gente, acha que a qualidade das tvs japonesas é melhor que as restantes, havendo uma excepção para a philips. Isto é baseado em reviews de sites e experiencia pessoal de muita gente pelos foruns fora. Não é por acaso que existe tanto hipe em volta dos plasmas panasonic\pioneer e pelos lcds sony\ philips. Posso dizer que se não fossem as purple snakes do plasma que comprei, ainda teria o pv60f estacionado ali, porque de resto a qualidade do aparelho era muito boa. Desde a facilidade de montagem, à qualidade dos plasticos até à borracha dos botões do comando.

É verdade que quase 100% do material vem de taiwan e é montado na china, mas os criterios não são iguais para toda as marcas. Os plasmas hitachi e outros continuam a ser feitos no país de origem, e pelo que se vê isso faz diferença. Os melhores paineis lcd são de tecnologia japonesa e usados por todas as marcas.

LG, Samsung, Sony, etc, são marcas a sério com conceitos proprios de qualidade, que muitas vezes usam componentes iguais. O resultado final depende mais do cozinheiro que das couves. Um aparelho sony, samsung, mitsai, etc, pode ter uma aparencia de bife e depois saber a bosta, depende de quem o come :-D Quem anda no mercado a cheirar os bifes geralmente distingue a diferença e não podendo levar um bom bife, leva um bife com um bocadinho de bosta no canto. :-D

Para a utilização que tu prentendes, eu optaria por um lcd philips com pixel plus hd2 ou um sony bravia serie D ou superior. No caso de plasma, um panasonic, philips ou se puderes um pioneer. Agora é veres o que gostas mais e achar um que encaixe no orçamento.
Muita gente diz que o seu lcd\plasma tem uma imagem "brutal!!!", e nem custou montanhas de dinheiro (menos de 1000€), quem me dera ser assim. Eu ando há meses à procura disso e ainda não achei nada que ache realmente brutal. Há os kuro, mas isso é muito pesado...
 
Obrigado pela resposta! :) E já agora, em relação a esses lcd philips com pixel plus hd2 ou os sony bravia serie D, existe algum modelo em especial que queiras distinguir na faixa das 37'' / 40'' (97Cm / 107Cm)?

Que correspondentes nesse nível de qualidade existem na Panasonic, Sony e Pioneer; se é que existe algum modelo destas 3 marcas que seja tão "polivalente" na variante LCD e que possa realmente "servir para tudo"?

Cumps!

\w/
 
Eu recomendo o Panasonic 42PV70, a diferença para o PY70 não é perceptivel... bem se vires TV a 50cm do ecrã, talvez (e so talvez) consigas perceber a vantagem do Full HD. A verdade e que o Full HD só é vantajoso para diagonais de imagem muito elevadas, por exemplo se usares um projector de video, ai faz todo o sentido. Para estas diagonais, é puro argumento de vendas. A Proteste de Novembro, tem um artigo muito interessante onde explicam as vantagens (melhor falta delas) do Full HD e acerca da distancia ideal de visionamento para varias diagonais de imagem. Ahhh...e tambem falam bem do PV70, tal como de alguns LCD Sony Bravia.
 
Thks! Vou dar uma vistinha de olhos aos preços!

Já agora, se eu usar uma consola de jogos num plasma, e deixar o jogo em "pause" enquanto for comer, por exemplo, não há risco de prejudicar a tela plasma da televisão?

\w/
 
Thks! Vou dar uma vistinha de olhos aos preços!

Já agora, se eu usar uma consola de jogos num plasma, e deixar o jogo em "pause" enquanto for comer, por exemplo, não há risco de prejudicar a tela plasma da televisão?

\w/

Não há risco nenhum. Já fiz isso várias vezes.
 
Back
Topo