LCD "full hd" ou Plasma "HD Ready"?

Prudas

Power Member
Claro que eu queria estar preparado para a futura alta definição televisiva e, para já, para ver discos de blu ray ou de HD-DVD.

Mas não me vejo, pelo menos nesta fase, a gastar entre 1.500 e 2.000 euros num novo televisor. O meu "budget" fica-se pelos 900 a 1.200 euros, até porque gostava que, no bolo que conto gastar na rubrica "televisores e correlativos", sobrasse algum para um bom leitor de HD...

A minha dúvida é, portanto, muito simples (e não me lembro de a ver colocada neste fórum nos termos em que a vou colocar, apesar de todas as guerras que por aqui tem havido entre defensores do LCD e do Plasma):

Para um tipo como eu, que está a exactamente 3 metros do televisor (3,5 se for em diagonal) acham melhor opção comprar um bom plasma HD Ready (tipo Panasonic 42PV70E) ou dar o mesmo dinheiro ou mais um pouco por um razoável LCD full hd (tipo Samsung de 37'' ou Sony 40W2000, modelo já descontinuado mas com excelentes críticas e que se consegue por menos de 1.200 €)?

O que pretendo saber, no fundo, é se - para quem quer ter acesso a conteúdos de alta definição (e acho sempre muito estranho que nunca se fale disso! Se eu não quisesse HD continuaria com a minha velha CRT de 32"!), acham que tem melhor imagem (a 3 metros de distância) um Plasma HD Ready ou é mesmo melhor um "full hd"?

E, no caso de a melhor opção ser o Plasma, qual o tamanho ideal para os benditos 3 metros? 37" ou 42"? (o preço é idêntico, portanto é mesmo uma questão de "melhor imagem" ou de se verem menos as incorrecções...)

Agradecimentos antecipados pela ajuda!
 
Pois é... ainda ninguém me respondeu à pergunta principal: se eu quiser ver TV ( na maior parte das vezes será isso, claro), mas também uma fonte HD tipo Blu-Ray, fico melhor servido com o LCD full HD ou com o plasma HD Ready...
Dêem lá as vossas opiniões...
E já agora, para estes efeitos, e dada a falta de €€€ para este efeito, lanço aqui três modelos económicos (sobretudo porque já são relativamente antigos e conseguem-se a melhores preços), para concretizarmos as escolhas:

Panasonic 42PV70E
Samsung 40MB87BD
Sony 40W2000

O plasma da Panasonic é o mais económico e. ainda assim, será o melhor para os fins a que me proponho?!!
Obrigado pelas respostas...
 
Pelo gráfico que mostrei, a 3m só vez a diferença de 720p para 1080p com TVs a partir de 50".

Logo, como tu próprio dizes, mais vale um bom HDReady do que um FullHD dos mais baratos.
Esse Panasonic é o que penso comprar, mas queria que baixasse um pouco mais de preço.

Os 37/42 acabam por ser uma questão de gosto, mas eu para 3m, comprava de 42.
 
Pelo gráfico que mostrei, a 3m só vez a diferença de 720p para 1080p com TVs a partir de 50".

Logo, como tu próprio dizes, mais vale um bom HDReady do que um FullHD dos mais baratos.
Esse Panasonic é o que penso comprar, mas queria que baixasse um pouco mais de preço.

Os 37/42 acabam por ser uma questão de gosto, mas eu para 3m, comprava de 42.

Bem, o que eu queria saber é se, comprado um Blu-Ray ou um HD-DVD, tenho a garantia de que a imagem é praticamente igual num 42pv70 e num 42py70 a três metros de distância... isto é, se não beneficio NADA da compra de um plasma full hd a 42" se vir televisão a essa distância ou superior...
Pelos vistos, não beneficio. Tudo bem. Mas então... e agora pronunciem-se se faz favor os possuidores de um 42py... porquê tanta publicidade (sobretudo neste forum) à volta desse plasma? Pois se nem para ver sinais HD ele é melhor que o modelo da mesma marca que lhe fica 500 euros abaixo...
Ou será só uma questão de marketing?! :007:
Ou será que - se não for só o marketing - todos os que têm esse TV estão a 1 ou 2 metros do bicharoco? :wow:
Hmmm... se puderem, respondam-me.
 
Última edição:
Bem, o que eu queria saber é se, comprado um Blu-Ray ou um HD-DVD, tenho a garantia de que a imagem é praticamente igual num 42pv70 e num 42py70 a três metros de distância... isto é, se não beneficio NADA da compra de um plasma full hd a 42" se vir televisão a essa distância ou superior...
Pelos vistos, não beneficio. Tudo bem. Mas então... e agora pronunciem-se se faz favor os possuidores de um 42py... porquê tanta publicidade (sobretudo neste forum) à volta desse plasma? Pois se nem para ver sinais HD ele é melhor que o modelo da mesma marca que lhe fica 500 euros abaixo...
Ou será só uma questão de marketing?! :007:
Ou será que - se não for só o marketing - todos os que têm esse TV estão a 1 ou 2 metros do bicharoco? :wow:
Hmmm... se puderem, respondam-me.

Se estiveres a 3 metros de distância e com sinais 1080p, notas diferença entre um 42PV70 e um 42PY70. Neste caso, e se puderes, vai para o PY porque a diferença está lá e é visivel.
Se a tua duvida é entre um plasma HD ou um LCD FHD, na minha opinião, um plasma mesmo HD é muito melhor que um LCD mesmo FHD.
Mas é a minha opinião, que gosto de coisas com qualidade.

EDIT: Eu estou a 2,8metros do meu PY70.
 
Se estiveres a 3 metros de distância e com sinais 1080p, notas diferença entre um 42PV70 e um 42PY70. .Neste caso, e se puderes, vai para o PY porque a diferença está lá e é visivel.
Pois, não sei, partilho a dúvida do Prudas, a verdade é que segundo o link que postei não há diferenças.

E da minha experiência na loja entre 2 TVs, uma FullHD e outra não, a 3m não vejo diferença nenhuma.

Agora, o PY70, independentemente da questão da resolução, tem especificações superiores ao PV70 e provavelmente componentes de melhor qualidade (scaler, etc)

Ao estarmos a falar de TVs da mesma marca, acho que o melhor é mesmo ver os dois ao vivo. Enrtre marcas diferentes nem vale a pena porque os ajustamentos que trazem de fábrica são diferentes e completamente ajustáveis pelo utilizador, mas como são ambos Panasonic, a configuração de fábrica deve ser semelhante, o que é perfeito para comparar na loja.
 
Pois, compreendo, mas sabes que a mim os links de pouco valem. Para mim os meus olhos e os meus sentidos são superiores a isso tudo e a todos os comentários por essa net fora. Eu, antes de comprar o meu, testei exaustivamente o PV70 e o PY70 e, em Blu-ray, o PY70 era superior. Nota-se a diferença de detalhe. Consegue-se notar, a 3 metros, a diferença de resolução. E para mim foi suficiente para justificar a diferença de preço.
 
Pois, compreendo, mas sabes que a mim os links de pouco valem. Para mim os meus olhos e os meus sentidos são superiores a isso tudo e a todos os comentários por essa net fora. Eu, antes de comprar o meu, testei exaustivamente o PV70 e o PY70 e, em Blu-ray, o PY70 era superior. Nota-se a diferença de detalhe. Consegue-se notar, a 3 metros, a diferença de resolução. E para mim foi suficiente para justificar a diferença de preço.

Eu estou inclinado para comprar um plasma Panasonic, mas o meu problema é que estou a uma distancia de 2,5 metros do televisor e parece-me demasiada curta para um televisor de 42". O mais indicado deverá ser 37", mas o unico plasma da Panasonic de 37" não é Full HD, para este tamanho resta-me como opção um LCD Panasonic TX-37LZD70F.

Não sei qual a melhor opção plasma 42" Full HD ou LCD 37" Full HD, para uma distancia de 2,5 metros?!
 
Pois, compreendo, mas sabes que a mim os links de pouco valem. Para mim os meus olhos e os meus sentidos são superiores a isso tudo e a todos os comentários por essa net fora. Eu, antes de comprar o meu, testei exaustivamente o PV70 e o PY70 e, em Blu-ray, o PY70 era superior. Nota-se a diferença de detalhe. Consegue-se notar, a 3 metros, a diferença de resolução. E para mim foi suficiente para justificar a diferença de preço.
Claro que os nossos sentidos são importantes, especialmente a comparar 2 TVs da mesma marca com configurações semelhantes, mas a objectividade de um gráfico que tem por base a capacidade do olho humano em distinguir o detalhe das linhas de acordo com o tamanho do televisor também o é.
 
Eu estou inclinado para comprar um plasma Panasonic, mas o meu problema é que estou a uma distancia de 2,5 metros do televisor e parece-me demasiada curta para um televisor de 42". O mais indicado deverá ser 37", mas o unico plasma da Panasonic de 37" não é Full HD, para este tamanho resta-me como opção um LCD Panasonic TX-37LZD70F.

Não sei qual a melhor opção plasma 42" Full HD ou LCD 37" Full HD, para uma distancia de 2,5 metros?!
Compra 40" ou 42" sem medo.
 
Zarolho, também acho que podes ir para o 42PY70. Para mim estás no limite minimo para 42", mas ainda aceitável. E acho que era mau negócio, estares a ir para LCD só por causa da distância. Mesmo esse da Panasonic é sempre inferior ao plasma.
 
Zarolho, também acho que podes ir para o 42PY70. Para mim estás no limite minimo para 42", mas ainda aceitável. E acho que era mau negócio, estares a ir para LCD só por causa da distância. Mesmo esse da Panasonic é sempre inferior ao plasma.

Sim, também prefiro a qualidade de um plasma a um LCD. Eu actualmente tenho um LCD de 32" que faz por esta altura 2 anos.

Como estou habituado a LCD, não tinha qualquer problema optar pelo Panasonic TX-37LZD70F que é considerado um dos melhores LCDs do mercado actualmente.

Mas sei que a melhor qualidade ainda se encontra nos dominios do plasma nomeadamente na Panasonic e Pioneer. O problema é mesmo a distancia, o receio de ser demasiado grande e desiquilibrar a harmonia estectica da sala.

Mas a tentação é de facto grande de forma a tentar o risco de 42".... Fosse 37" Full HD e nem hesitava.

Cumps
 
dá uma vista de olhos nos modelos LCD da toshiba,tenho um de 42 FHD e deixa-me dizer-te k a kualidade do mesmo é assombrosa,kuanto aos plasmas por comparaçao directa os unico k investiria era num pioneer,pena os preços deles.
cumpz
 
Panasonic PY70 em sinal analógico

Olá,
tenho uma dúvida: qual a qualidade de imagem do Panasonic PY70 em sinal analógico (tv cabo terrestre)? Será que o PV70 consegue uma melhor imagem?

Obrigado.


Claro que eu queria estar preparado para a futura alta definição televisiva e, para já, para ver discos de blu ray ou de HD-DVD.

Mas não me vejo, pelo menos nesta fase, a gastar entre 1.500 e 2.000 euros num novo televisor. O meu "budget" fica-se pelos 900 a 1.200 euros, até porque gostava que, no bolo que conto gastar na rubrica "televisores e correlativos", sobrasse algum para um bom leitor de HD...

A minha dúvida é, portanto, muito simples (e não me lembro de a ver colocada neste fórum nos termos em que a vou colocar, apesar de todas as guerras que por aqui tem havido entre defensores do LCD e do Plasma):

Para um tipo como eu, que está a exactamente 3 metros do televisor (3,5 se for em diagonal) acham melhor opção comprar um bom plasma HD Ready (tipo Panasonic 42PV70E) ou dar o mesmo dinheiro ou mais um pouco por um razoável LCD full hd (tipo Samsung de 37'' ou Sony 40W2000, modelo já descontinuado mas com excelentes críticas e que se consegue por menos de 1.200 €)?

O que pretendo saber, no fundo, é se - para quem quer ter acesso a conteúdos de alta definição (e acho sempre muito estranho que nunca se fale disso! Se eu não quisesse HD continuaria com a minha velha CRT de 32"!), acham que tem melhor imagem (a 3 metros de distância) um Plasma HD Ready ou é mesmo melhor um "full hd"?

E, no caso de a melhor opção ser o Plasma, qual o tamanho ideal para os benditos 3 metros? 37" ou 42"? (o preço é idêntico, portanto é mesmo uma questão de "melhor imagem" ou de se verem menos as incorrecções...)

Agradecimentos antecipados pela ajuda!
 
Então é melhor o Pana 42V70 do que o Samsung 40M87BD? Mesmo em Blu-Ray? Parece-me ser neste ponto que as opiniões divergem...

Quem tem um TV CRTV razoável (o meu caso, que tenho um Sony de 32" a 100 Hz), só compra um plasma ou LCD por duas razões: tamanho e qualidade em HD. Isto porque em SD o CRTV é praticamente imbatível, correcto?

Logo, questões de tamanho à parte (que para mim, com o sofá a 3 metros, não se colocam), continuo a não perceber - e as opiniões são demasiado divergentes para me abalançar a uma opção só baseado nelas... - se é melhor o Pan ou o Sam...

Por aquilo que tenho visto nas lojas, a qualidade em HD é soberba, tanto em plasma como em LCD. O melhor LCD que vi até hoje (opinião muito pessoal) foi o 40W3000 da Sony, mas ainda tá demasiado caro (1635/1650 euros nos sites mais em conta) e provavelmente nunca o terei. Por outro lado, o próprio 40PY70 ainda está demasiado carote para o que pretendo. Mas é mais comportável do que o 40W3000.

Eu que quero um TV com 40 ou 42" para ver TV (claro!) e DVD clássico (claro!), mas também Blu-Ray (que pretendo comprar de imediato, daí não poder comprar o Sony...), vejo-me então reduzido a estas opções:

Sam 40M87BD - 1119 euros mais 55 de portes na Recoon
Pan TH42PX71 - 999 euros na *****, portes incluídos

Ou, em alternativa, achar MESMO que vale a pena o esforço e comprar o PH2PZ70E (o mesmo que o PY70...) e optar por ele que está na Makros TV a 1449 euros, portes incluídos).

Pergunta derradeira: Acham que, para o uso que vou dar, vale a pena o esforço e ir por esta última solução, ou... optar por uma das soluções mais baratas e, já agora, qual?
 
Sam 40M87BD - 1119 euros mais 55 de portes na Recoon
Pan TH42PX71 - 999 euros na *****, portes incluídos

Ou, em alternativa, achar MESMO que vale a pena o esforço e comprar o PH2PZ70E (o mesmo que o PY70...) e optar por ele que está na Makros TV a 1449 euros, portes incluídos).

Pergunta derradeira: Acham que, para o uso que vou dar, vale a pena o esforço e ir por esta última solução, ou... optar por uma das soluções mais baratas e, já agora, qual?

Eu não comprava em nenhum desses sites que referes os modelos em questão.

Por exemplo na Worten tanto o Samsung e o Panasonic que referes estão em promoção a preços muito identicos aos que referes e para além disso tens sempre facilidade de trocar ou reembolso durante um periodo minimo de 15 dias, algo que atravês da net é sempre um processo mais complicado, leva mais tempo e tens custos de transporte á tua conta em caso de troca do aparelho por outro modelo.
 
Hás-de me dizer em que worten...
No site deles as diferenças rondam os 300 (panasonic) a 400 euros (samsung).
E não está em promoção...
Mas também, quando comprar não será para trocar por outra apenas por uma questão de gosto.
Se tiver que trocar será por avaria. E aí, eles pagam os portes...

Além disso, tou farto da roubalheira das lojas físicas. E já agora, do proverbial medo português das compras da Internet, medo esse de que as lojas físicas se aproveitam com um descaramento do caraças. Faz lembrar a onda da PT com os velhinhos, que são os únicos a pagar a assinatura do telefone mas como são avessos à mudança (mesmo que passem fome) dão milhões a ganhar à PT!

Para verem até que ponto algumas lojas físicas exploram os portugueses (há sempre excepções, claro! Há os Belmiros e as In-fidelidades...), basta compararem os preços da ***** portuguesa com os da espanhola, belga, ou francesa! E ainda há quem lá compre...


Mas não quero abrir nova guerra... este thread é sobre um problema de televisões!
 
Back
Topo