LCD "full hd" ou Plasma "HD Ready"?

Hás-de me dizer em que worten...
No site deles as diferenças rondam os 300 (panasonic) a 400 euros (samsung).
E não está em promoção...
Mas também, quando comprar não será para trocar por outra apenas por uma questão de gosto.
Se tiver que trocar será por avaria. E aí, eles pagam os portes...

Além disso, tou farto da roubalheira das lojas físicas. E já agora, do proverbial medo português das compras da Internet, medo esse de que as lojas físicas se aproveitam com um descaramento do caraças. Faz lembrar a onda da PT com os velhinhos, que são os únicos a pagar a assinatura do telefone mas como são avessos à mudança (mesmo que passem fome) dão milhões a ganhar à PT!

Para verem até que ponto algumas lojas físicas exploram os portugueses (há sempre excepções, claro! Há os Belmiros e as In-fidelidades...), basta compararem os preços da ***** portuguesa com os da espanhola, belga, ou francesa! E ainda há quem lá compre...


Mas não quero abrir nova guerra... este thread é sobre um problema de televisões!

Meu caro, respondi ao teu post e dei o meu conselho com as melhores das intenções. Não percebo a tua resposta com acentuada ironia.

Por outro lado eu quando dei a Worten como exemplo sei do que falo porque ao contrario do que demonstra a tua ignorancia e ironia, eu estive na Worten no Porto NorteShopping fim-de-semana passado e reparei que grande parte dos preços que consta no site não estão actualizados e que actualmente na loja fisica encontram-se mais baixos.

Relativamente á troca, espero bem que te corra tudo bem, porque mais uma vez demonstras que ignoras por completo o lado "negro" da questão á boa maneira Tuga que só vé pensa pelo lado positivo e quando corre mal, depois... "Ladra..."

Para quem nunca teve Plasmas/LCD é bom que esteja preparado para apanhar um "choque" quando ligar a 1ª vez uma aparelho destes em casa. Os LCDs (sobretudo estes) e os plasmas são muito sensiveis em relação a fontes de sinal deficiente que é o que tem grande parte dos portugueses em casa mas que desconhecem por completo porque os antigos CRT's sempre conseguiram "disfarçar" ao longo do tempo.

Eu há 2 anos atrás quando adquiri o meu actual Samsung LE32M51B, a minha escolha inicial foi um Sony V3000 (um dos melhores na altura) depois de muitos testes inclusive com leitor DVD e filmes DVD's meus na loja fisica. Depois de tomada a decisão e comprado o Sony, quando cheguei a casa a desilusão foi total, nomeadamente á qualidade e definição SD.

Apôs alguns dias de testes de modo a esgotar todas as possibilidades de resolução do problema, desisti e devolvi o Sony, em 30 minutos sem qualquer reserva troquei o aparelho pelo meu actual Samsung sem custos e devolução de parte do dinheiro dado que o Samsung era mais barato.

A qualidade de imagem que observamos nas lojas dificilmente será a que observamos em nossa casa e quando comparamos estes tipo de aparelhos ao vivo corremos o risco de tomar a decisão sobre um aparelho que em nossa casa pode não apresentar a mesma qualidade que observamos na loja e acreditamos que vamos ter em nossa casa.

Portanto meu caro... Desejo a melhor sorte nessa tua "aventura" em busca de um LCD/Plasma que servia os teus objectivos.

Resta-me dizer-te que já há muitos anos que faço compras pela net, nomeadamente no estrangeiro e portanto não tenho qualquer problema comprar seja o que for pela net. Eu tenho é consciência dos riscos, vantagens e desvantagens em comprar determinados produtos dado que as condições muitas vezes implicam riscos ou regras restritas que não compensam o preço mais baixo.
 
Última edição:
Prudas,

revejo-me na totalidade das tuas palavras pois tenho exactamente as mesmas dúvidas, os objectivos de visualização são os mesmos, os modelos que ando a ponderar são praticamente os mesmos e o meu LCD favorito e que mais me cativou foi o Sony Bravia KDL40W3000. Enfim, isto como introdução.

Não li à exaustão todos os posts que foram colocados neste tópico mas se consegues ir até aos 1199€ então o meu conselho é adquirires o plasma Panasonic PV70, está a 1190€ na Infidelidades (confirmado ontem). Já agora, o PY70 está a 1640€, a meu ver ambos os preços muito competitivos.

Eu acho que já tomei a minha decisão, vou aguardar pelo lançamento dos novos modelos da Panasonic (série 80?) que será em finais de Março/príncipios de Abril e fico a contar que a Sonicel baixe um pouco os preços da série 70. Quando o PY70 bater na ordem dos 1300-1500€ cometo uma loucura. Aprendi que vivemos tanto tempo com os velhinhos mas eficazes CRTs e agora mais vale não tomar uma decisão precipitada, esperar, juntar mais umas côroas e adquirir um equipamento que tenha a certeza que me irá encher as medidas.


Enfim, espero que estes devaneios tenham sido de alguma utilidade.

Abraço
 
Eu acho que já tomei a minha decisão, vou aguardar pelo lançamento dos novos modelos da Panasonic (série 80?) que será em finais de Março/príncipios de Abril e fico a contar que a Sonicel baixe um pouco os preços da série 70. Quando o PY70 bater na ordem dos 1300-1500€ cometo uma loucura. Aprendi que vivemos tanto tempo com os velhinhos mas eficazes CRTs e agora mais vale não tomar uma decisão precipitada, esperar, juntar mais umas côroas e adquirir um equipamento que tenha a certeza que me irá encher as medidas.

Jonnypit... Acho tudo muito certo, mas cuidado com essa espera pela simples razão que os novos modelos da serie 8 da Panasonic vem acima dos preços a desconto dos actuais serie 7 e como eu acompanho com interesse alguns anos que tenho por estas coisas, como já é costume os preços de agora são preços de desconto (tipico deste periodo nestes produtos) e muito dificilmente irás ver o PY70 ou qualquer outro modelo a preço mais baixo, dado que ele já está em saldo até terminar stock.

Os modelos actuais já estão em fase EOL (End Of Life) e é por esse motivo que os preços estão agora mais atractivos e muita gente está interessada nestes aparelhos. Aliás de Janeiro a Março é o periodo de saldos destes produtos.

De qualquer forma tens o tempo a teu favor, mas fica atento porque daqui algum tempo pode haver ruptura de stock como é habitual nos modelos mais procurados, nomeadamente Panasonic dada a sua excelente qualidade e performance.

Cuidado com essas esperas, porque ninguém anda a dormir..... E são muitos á procura do negócio da China, á boa tradição Tuga!
 
Última edição:
De qualquer forma tens o tempo a teu favor, mas fica atento porque daqui algum tempo pode haver ruptura de stock como é habitual nos modelos mais procurados, nomeadamente Panasonic dada a sua excelente qualidade e performance.

Cuidado com essas esperas, porque ninguém anda a dormir..... E são muitos á procura do negócio da China, á boa tradição Tuga!

Exactamente Zarolho. Quando sairem os novos modelos dificilmente vais ter no mercado o PY70. Entretanto deve esgotar.
 
OK, compreendo perfeitamente a perspectiva das vossas análises mas eu simplesmente transcrevi para este fórum o resultado das minhas conversações com a loja Infidelidades, foram os próprios a levantar a hipótese de ocorrer um eventual abaixamento de preços por parte da Sonicel lá para Março/Abril.

Agora se o abaixamento se confirma ou não só o tempo o dirá...Eu de qualquer maneira vou aguardar.
 
Caro Zarolho... desta vez viste mal! Não fui minimamente irónico na minha resposta... limitei-me a perguntar em que Worten, porque em alguma Worten deve ter sido. E pelos vistos foi...

E confirma-se que tinha razão, porque as Worten não são todas iguais. Olha, tanto no site como nas Worten do Algarve o preço do Sam é de 1499 euros! Portanto, como vês (vês?! Com um nick desses? :-D) há várias Worten e vários preços... pelos vistos a malta do Norte tem mais razões para "Wortar Sempre" que a do Sul.

Depois limitei-me a umas opiniões sobre as compras on-line e em lojas físicas e enfiaste a carapuça. Problema teu.

Já quanto a chamares-me ignorante, é ataque gratuito puro e simples e nem te dou o benefício da resposta. As provocações (públicas, como essa) ficam com quem as praticam. Não te adjectivei, devias ter ficado pelo mesmo registo.

Mais: agradeço sinceramente a resposta que deste, que acredito que foi com as melhores intenções, mas isso não me inibe de dar a minha opinião sobre as compras on-line, tal como tu fizeste!

Agora o que verdadeiramente interessa:
Hoje vi lado a lado quatro televisores com sinal HD (a Celine Dion a cantar... ela já em SD é insuportável, mas prontos!) e reparei que em todos eles a imagem surge algo artificial, mas vou classificar o que vi (embora, obviamente, as definições das TV possam não ser idênticas:

1ª (a melhor) - Sony 40W3000
2ª - Samsung 40F86BD
3ª Samsung 40M87BD
4ª Samsung 40N87BD

Os plasmas lá do sítio (Box do Jumbo de Faro) como é hábito estavam com uma SD horrorosa da TVCabo e não deu para ver a coisa. Mas pelo andar da carruagem, ainda arrisco o Plasma , o mais caro (PY) ou o mais barato (PV), "thats the question"....

Já agora uma pergunta, pode ser que saibam:
As Samsung LE37M87BD e 40M87BD apenas diferem nas três polegadas? É que a diferença de preço é de 300 euros. Se for só isso, sempre são 100 euros por polegada!!! Se calhar vale a pena, na ***** o 37" anda pelos 919 euros...
 
Já agora, o que me dizem do LCD Panasonic 37LZD70F, que tenho ideia de ter sido muito bem tratado neste fórum? Acabo de vê-lo on-line em promoção a... 1030 euros! Será engano????
 
Back
Topo