LCD Full Hd para Ps3 -Qual escolher?

Dolving999

Power Member
Boas,

Este tópico já deve ter sido usado milhões de vezes, mas como não encontro nenhum, aqui vamos nós:

Tenciono comprar um televisor full hd para a ps3. Estava a pensar em algo com 101cm e 100hz. A marca não importa muito. E claro, a bom preço (até aos 800€).

Já agora , quem tenha um full hd e uma ps3, que me diga se é boa a performance.


Cumps
 
Antes de tudo, dava jeito saber quanto é que estás disposto a gastar, independentemente daquilo que já mencionaste. ;)

Seja como fôr e tenho realmente pena por dizer isto, o "Full HD" nas consolas actuais é actualmente sobrevalorizado.

Títulos a correr a 1080p são muito poucos e aqueles que suportam a dita resolução, pouco ou nada ganham com isso, já que o "upscale" não é das maiores potencialidades da "PlayStation 3". Para além disso, a grande maioria dos exclusivos ( para não dizer quase todos mesmo ) rodam a 720p@30fps, tipo "Resistance: Fall of Man", "Resistance 2" ou "Killzone 2", enquanto que muitos títulos multi-plataforma nem lá chegam.

Já para os filmes em "Blu-ray", acompanhados de um belo 2.1, 5.1 ou melhor ainda, 7.1(!!!), é um sonho no mínimo. xD
 
Antes de tudo, dava jeito saber quanto é que estás disposto a gastar, independentemente daquilo que já mencionaste. ;)

Seja como fôr e tenho realmente pena por dizer isto, o "Full HD" nas consolas actuais é actualmente sobrevalorizado.

Títulos a correr a 1080p são muito poucos e aqueles que suportam a dita resolução, pouco ou nada ganham com isso, já que o "upscale" não é das maiores potencialidades da "PlayStation 3". Para além disso, a grande maioria dos exclusivos ( para não dizer quase todos mesmo ) rodam a 720p@30fps, tipo "Resistance: Fall of Man", "Resistance 2" ou "Killzone 2", enquanto que muitos títulos multi-plataforma nem lá chegam.

Já para os filmes em "Blu-ray", acompanhados de um belo 2.1, 5.1 ou melhor ainda, 7.1(!!!), é um sonho no mínimo. xD

Eu sugeri full hd porque tenho algum interesse em filmes blu-ray. De resto, acho que tenho um ou outro jogo que corre a 1080p, mas não tenho bem a certeza...

Agora, o preço... Já me refiro a um máximo de 800€ porque tenho a certeza que não deve haver muitos lcd com estas caracteristicas a um preço mais baixo... Mas só para medida, aí uns 600-900€...
 
por esse preço tens de ir para Sammys ou LG.
nao sei se a Sony tem algo a 100Hz por esse preço. A Philips não tem, e para Panasonic ou Pioneer não se arranja por esses valores.
 
a esses preços só mesmo lg ou samsung e com essas caracteristicas Full hd e 100HZ acho que só mesmo o lg scarlet que anda na ordem dos 900 euros o de 42", se não fosse aquele buraco horrivel que tem em vez do botão de on/off já tinha comprado um para mim, mas estou a espera da descida de preço da serie 7000 da Lg que a nivel estetito está mais simpático
 
Por uns 1000€... Lcd Panasonic 37lzd85..

Muitíssimo bom. E mesmo que metas sinal sd [tv/dvd] ou a ver divx pela Ps3 tem muito bom processamento de imagem, qualidade de processamento que só os philips acompanham.

Eu tenho a 37lxd85 [que é só dr ready/720p e penso não ser 100 Hz, não me lembro bem..lool] no quarto e a imagem é 5*. Estive entre esta e 32lzd85, mas como deitado estou a 3 metros da tv preferi a maior, e como a lxd já me pareceu excelente....]


A panasonic por cá é mais conhecida pelos plasmas, mas os seus lcd's também são excelentes, IMHO só acompanhados pela Philips..
 
Tenho uma Sony Bravia KDL 52W4000...

O que dizer?

Vejamos...

Simplesmente...

Brutal.


Se puderes aposta no full hd não te arrependes... Já tens alguns jogos a correr em 1080p que são um espetáculo (e cada vez terás mais) e os filmes em blueray... Sem comentários... Brutal.
 
700 € - 40'' FullHD 1080p com contraste a 30.000/1
http://www.*****.com/pt/pt/1359839/art/samsung/televisor-lcd-le40a556.html

Se estiveres a mais de 3 metros da tv, pondera optar por tamanhos maiores.

Qualquer televisão com caracteristicas e preço semelhantes será o suficiente para tirares partido do potencial Jogos/Blu-Ray da PS3.

Gastares mais dinheiro, numa altura destas, só porque a tv faz mais isto e aquilo e até tira cafés não será uma real mais valia.
 
Boas,

Este tópico já deve ter sido usado milhões de vezes, mas como não encontro nenhum, aqui vamos nós:

Tenciono comprar um televisor full hd para a ps3. Estava a pensar em algo com 101cm e 100hz. A marca não importa muito. E claro, a bom preço (até aos 800€).

Já agora , quem tenha um full hd e uma ps3, que me diga se é boa a performance.


Cumps

Esquece!

Se queres isso tudo prepara-te para largares o dobro daquilo que mencionas!

Isto se queres realmente uma coisa "decente"!

700 € - 40'' FullHD 1080p com contraste a 30.000/1
http://www.*****.com/pt/pt/1359839/art/samsung/televisor-lcd-le40a556.html

Se estiveres a mais de 3 metros da tv, pondera optar por tamanhos maiores.

Qualquer televisão com caracteristicas e preço semelhantes será o suficiente para tirares partido do potencial Jogos/Blu-Ray da PS3.

Gastares mais dinheiro, numa altura destas, só porque a tv faz mais isto e aquilo e até tira cafés não será uma real mais valia.

Pode ser uma boa proposta se e apenas se não se usar a TV para visionar conteúdos SD! Senão mais vale ficar quieto e poupar o dinheiro. A Samsung tem fama de ter os piores conversores de upscale do mercado...

Não esquecer também que se vais ver muitos filmes, certifica-te que observas os movimentos de cenário na TV com muita atenção, porque muitas delas "tremem" com a imagem em movimento mesmo temdo 120hz ou 2ms de resposta. A Philips tem bons filtros para evitar isso. Eu troquei a minha exactamente por causa disso...

Cumps!

\w/

P.S: Em relação à PS3, sempre me disseram que as suas capacidades de upscale eram boas. Mas eu prefiro confiar mais nas qualidades de upscale da TV. Philips costumam ser boas nesse aspecto. Uma 37PFL9603D já se deve encontrar por perto de 1500€, uma vez que as variantes de 42" já existem a uns 1700€...
 
Última edição:
P.S: Em relação à PS3, sempre me disseram que as suas capacidades de upscale eram boas. Mas eu prefiro confiar mais nas qualidades de upscale da TV. Philips costumam ser boas nesse aspecto. Uma 37PFL9603D já se deve encontrar por perto de 1500€, uma vez que as variantes de 42" já existem a uns 1700€...

Andas um pouco desactualizado..

Tenho uma 37pfl9603 na sala e custou +/- os 1500€ já há uns meses. E em novembro a philips até fez uma promo que devolvia 200€ na compra de uma tv destas..
Actualmente devem custar uns 1200€ digo eu, até porque está para sair a sucessora [obviamente bem mais cara..]...



Eu sugeria a panasonic 37lzd85, como já tinha referido acima, é igualmente boa a nivel de processamento sd, sem arrastamentos e imagem excelente e um pouco mais em conta..
 
Olha para a ps3 comprei este http://www.*****/ecra-lcd-crt-e-tv-plasma-c3164/samsung-le37a557-p25905296.html, para o que é chega muito bem e está dentro dos preços e caracteristicas que referiste... tendo em conta a relação qualidade preço o desempenho é excelente.

Agora não é nenhuma bomba, longe disso.... na sala tenho um plasma panasonic e como é óbvio está a léguas, mas para isso tens que ir no minimo para o dobro dos valores e dificilmente passarás das 42''.

abraço e boa escolha
 
Eu tenho uma samsung serie 6 de 40" e a jogar ps3 é uma maravilha. A tv faz um upscale em alguns jogos como o fifa09 e penso que o resistance 2 também. E nota-se bem a diferença, jogar a 720p e a jogar a 1080p. Quanto a blueray não sei dizer nada porque nunca vi, mas tenho visto muitos mkvs de 1080p e estou a gostar muito da performance da tv.
 
Andas um pouco desactualizado..

Tenho uma 37pfl9603 na sala e custou +/- os 1500€ já há uns meses. E em novembro a philips até fez uma promo que devolvia 200€ na compra de uma tv destas..
Actualmente devem custar uns 1200€ digo eu, até porque está para sair a sucessora [obviamente bem mais cara..]...



Eu sugeria a panasonic 37lzd85, como já tinha referido acima, é igualmente boa a nivel de processamento sd, sem arrastamentos e imagem excelente e um pouco mais em conta..

Estava a fazer o preço da 37PFL9603 a 1500€ apenas como ponto de referência a variante de 42" que só encontrei como melhor preço a 1700€!

Mas se realmente já se encontra a variante de 37" a 1200€ é de aproveitar a pechincha; eu paguei 1099€ pela variante de 32" em Novembro passado! (Nessa altura a de 37" estava a 1700€ com oferta de leitor de Blu-Ray da Philips, e a de 42" estava a 2500...)

Em relação aos arrastamentos, da grande quantidade de TV's HD que experimentei na ***** nessa altura, só as Philips é que se encontravam isentas. Todas as outras marcas arrastavam-se, Sony's, LG's, Panasonic's, (sim, até as Panasonic) e até alguns modelos antigos da Philips. Fossem plasmas ou LCD's. Só a série 96XX da Philips se "safava"!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Estava a fazer o preço da 37PFL9603 a 1500€ apenas como ponto de referência a variante de 42" que só encontrei como melhor preço a 1700€!

Mas se realmente já se encontra a variante de 37" a 1200€ é de aproveitar a pechincha; eu paguei 1099€ pela variante de 32" em Novembro passado! (Nessa altura a de 37" estava a 1700€ com oferta de leitor de Blu-Ray da Philips, e a de 42" estava a 2500...)

Em relação aos arrastamentos, da grande quantidade de TV's HD que experimentei na ***** nessa altura, só as Philips é que se encontravam isentas. Todas as outras marcas arrastavam-se, Sony's, LG's, Panasonic's, (sim, até as Panasonic) e até alguns modelos antigos da Philips. Fossem plasmas ou LCD's. Só a série 96XX da Philips se "safava"!

Cumps!

\w/


Ahh andas a guiarte pelos preços *****.. :-D
Mesmo com 6% desconto do cartão arranjam-se cenas mais baratas noutros lados...;)


Eu os panasonic não acho que tenham arrastamento, ou tens o olho mais sensivel que eu ou os que viste não eram os lcd serie 85 [que por acaso lcd panasonic até são raros de encontrar, vê-se é os plasmas em tudo o que é sitio..]..


Mas que as 9603 que são espectáculo são, e em tudo [design, imagem, som, mariquices do ambilight, entradas hdmi e etc que nunca mais acaba, lê mp3 e jpeg's, etc..].. Mas falei em panasonic porque devem ser um pouco mais baratas, praticamente dentro do orçamento do user, e em lcd's para mim ou é philips ou panasonic, o resto ou não tem qualidade ou para ter qualidade paga-se demasiado..
 
Última edição:
Ahh andas a guiarte pelos preços *****.. :-D
Mesmo com 6% desconto do cartão arranjam-se cenas mais baratas noutros lados...;)


Eu os panasonic não acho que tenham arrastamento, ou tens o olho mais sensivel que eu ou os que viste não eram os lcd serie 85 [que por acaso lcd panasonic até são raros de encontrar, vê-se é os plasmas em tudo o que é sitio..]..


Mas que as 9603 que são espectáculo são, e em tudo [design, imagem, som, mariquices do ambilight, entradas hdmi e etc que nunca mais acaba, lê mp3 e jpeg's, etc..].. Mas falei em panasonic porque devem ser um pouco mais baratas, praticamente dentro do orçamento do user, e em lcd's para mim ou é philips ou panasonic, o resto ou não tem qualidade ou para ter qualidade paga-se demasiado..

Já agora, a título de esclarecimento, vou vos explicar como foi que me guiei para "detectar" o arrastamento.

Levei comigo uma PS2! (Sim, eu sei que a qualidade de imagem não é top-notch, mas para o que se pretendia "descobrir" chegava!)

Levei o filme "O dia depois de amanhã"

Estás a ver o início do filme? No genérico de introdução em que os Iceberg's "vem na nossa direcção"?
Ok! Quando os iceberg's estão a viajar pelo ecrã de cima para baixo, à medida que se aproximam do canto inferior do ecrã, começam a "tremer", ou "piscar" se preferires.

Se tiveres o filme, ou puderes alugar, faz a experiência.

O filtro responsável pelo "anular" desse "piscar" é o Perfect Motion HD da Philips; não sei se o teu Panasonic terá algo semelhante, mas as diferenças com aquilo ligado e desligado são abismais!

Para mim, foi uma coisa muito importante, porque não suporto ver filmes com "tremuras", e neste caso creio que nem é uma coisa que tenha nada a ver com os hz ou com o tempo de resposta! Creio que é outra situação!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
as lg tem agora um que é o true motion será que é algo do genero? alguem que tenha um pode dar uma opinião é que eu tb irei comprar um nos proximos tempos de 42" e ando em pesquisa de mercado :)
 
Desde já, quero agradecer a todos os users pelas sugestões.

Eu tive aqui a pensar... Isso dos 100hz fará muita diferença? Eu só vejo tv( normal, nada de hd) e jogo ps3... Agora, tive a pesquisar e uma que sai "barata e boa" é esta:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...stockDisponivel&template=Template TvLcdPlasma

Que acham? Vale a pena?
 
Desde já, quero agradecer a todos os users pelas sugestões.

Eu tive aqui a pensar... Isso dos 100hz fará muita diferença? Eu só vejo tv( normal, nada de hd) e jogo ps3... Agora, tive a pesquisar e uma que sai "barata e boa" é esta:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...stockDisponivel&template=Template TvLcdPlasma

Que acham? Vale a pena?


pelo que vejo esse não possui o tal Perfect Natural Motion que reduz o arrastamento
 
Back
Topo