LCD - HD vs FULL HD vs 100Hz

pmra

Membro
Boas!!
Já muito percorri as páginas por aqui e as mesmas duvidas subsistem.
Para não me alongar muito em textos vou resumindo isto em tópicos.

- Estou a pensar em adquirir indiscutivelmente LCD
- Samsung ou Lg serão as marcas preferidas dando maior relevo á primeira
- 32 ou 37 polegadas logo se verá nas conclusões

As dúvidas:

- Hd vs Full Hd - Compensa em termos de qualidade de imagem/preço visto a qualidade do sinal ser vergonhoso neste país?? No meu caso uirá ser tv cabo por satélite.

- 100 hz?? Qual a posição que esta caracteristica ocupa em comparação com HD ou Full hd?? Continua também a diferença de preços a justificar neste caso??

Dentro destas duas marcas quais as caracteristicas acima que devo descurar, se se concluir que não irão trazer grandes vantagens, em prol de melhor qualidade??

Já agora quais os valores minimos de contraste / brilho que me aconselham para um bom lcd.

Obrigado e cumprimentos!!!
 
Eu vou esperar pelos modelos de 100Hz a preço acessível. Resta-me decidir se espero por um de 37" ou n me aguento e compro de 32".

Full HD supostamente é inútil em televisões com menos de 40" visto não notares diferença para 1080i/720p.

Quanto ao contraste, agora com os números do "contraste dinâmico" já não sei por onde me guiar. Qualquer coisa acima de 5000:1 de contraste dinâmico (contraste real dá praí 800/1000?) deve ser suficiente.
 
- Hd vs Full Hd - Compensa em termos de qualidade de imagem/preço visto a qualidade do sinal ser vergonhoso neste país?? No meu caso uirá ser tv cabo por satélite.

Não, para já full HD não compensa, é deitar dinheiro fora.

- 100 hz?? Qual a posição que esta caracteristica ocupa em comparação com HD ou Full hd?? Continua também a diferença de preços a justificar neste caso??

Com os 100hz o tempo de resposta deixa de fazer sentido, logo a qualidade da TV é superior, alguém que me corrija se estiver enganado.

Mas o inconveniente disto é que os LCD's de 100hz estão a preços proíbitivos, especialmente estes novos modelos da samsung que segundo ouvi dizer custavam tipo 3 mil euros ou mais :007:

Eu comprei um LE37R81B e posso dizer que estou bastante satisfeito com ele.
 
Não, para já full HD não compensa, é deitar dinheiro fora.



Com os 100hz o tempo de resposta deixa de fazer sentido, logo a qualidade da TV é superior, alguém que me corrija se estiver enganado.

Mas o inconveniente disto é que os LCD's de 100hz estão a preços proíbitivos, especialmente estes novos modelos da samsung que segundo ouvi dizer custavam tipo 3 mil euros ou mais :007:

Eu comprei um LE37R81B e posso dizer que estou bastante satisfeito com ele.

Tambem tenho uma LE37R81B e nao me queixo.

A maior parte do tempo esta ligada ao pc e a imagem é nitida sem arrastamentos.

Será que o olho humano nota a diferença entre 8ms e 100hz??

cumps
 
Tambem tenho uma LE37R81B e nao me queixo.

A maior parte do tempo esta ligada ao pc e a imagem é nitida sem arrastamentos.

Será que o olho humano nota a diferença entre 8ms e 100hz??

cumps
no pc nao deves notar mto mas ligado a tv cabo por ex deves notar bastante, o sinal qundo é uma m§££a é só arrastamento.... é pena... eu comprei agora a r8 e essa parte desiludiu-me mto. mas ligada a 360 é outra historia :)
 
Não, para já full HD não compensa, é deitar dinheiro fora.



Com os 100hz o tempo de resposta deixa de fazer sentido, logo a qualidade da TV é superior, alguém que me corrija se estiver enganado.

Mas o inconveniente disto é que os LCD's de 100hz estão a preços proíbitivos, especialmente estes novos modelos da samsung que segundo ouvi dizer custavam tipo 3 mil euros ou mais :007:

Eu comprei um LE37R81B e posso dizer que estou bastante satisfeito com ele.

com 100Hz o tempo de resposta nao interessa?!! pensava que a unica coisa que os 100Hz faziam era actualizar a imagem o dobro das vezes, mas continua a ser necessario mover os pixels, né?
 
Back
Topo