LCD HDReady com Full HD -> Como?

Czar

Power Member
Tenho um LCD HD Ready 32" (mais tarde vou comprar outro, FullHD e passar este para o quarto) e por agora queria po-lo com imagem FullHD a ver filmes, é possivel?
 
Como o teu LCD é HDReady, tem uma resolução de apenas 1280x720 ou semelhante, pelo que não consegue mostrar a resolução do Full HD (1920x1080).

Aliás, nem 1080i consegue mostrar, faz é o downscale dessa imagem.
 
que confusão

se fazem full hd são "full hd" e não "hd ready"

tv's "hd ready" só dão 720p / 1080i

Nativamente só dão isso. Mas se receberem um sinal 1080p fazem downscale dele. E a imagem apresentada tem melhor aspecto que em 720p. No menu da PS3 noto bem isso, com o serrilhado mais reduzido. É tipo 1080p por emulação ou interpolação...aliás nas definições de imagem da ps3, permite-me escolher os 1080p, penso que se a TV não suportasse, a opção não seria seleccionável.
 
Nativamente só dão isso. Mas se receberem um sinal 1080p fazem downscale dele. E a imagem apresentada tem melhor aspecto que em 720p. No menu da PS3 noto bem isso, com o serrilhado mais reduzido. É tipo 1080p por emulação ou interpolação...aliás nas definições de imagem da ps3, permite-me escolher os 1080p, penso que se a TV não suportasse, a opção não seria seleccionável.

isso é como dizer que o ecrã do meu telemóvel faz 1080p :007: se não existem os pixel, não faz. tão simples quanto isso.
 
pá, receber o sinal =!= reproduzir o sinal 1080p
se tivesses uma tv 640x480 que aceitasse sinal 1080p (com o downscale correspondente), continuavas a dizer que estavas a ver FULL HD? tem juízo.
 
pá, receber o sinal =!= reproduzir o sinal 1080p
se tivesses uma tv 640x480 que aceitasse sinal 1080p (com o downscale correspondente), continuavas a dizer que estavas a ver FULL HD? tem juízo.

Eu não estou a dizer que tenho Full HD. Sei que tenho HD Ready. Por isso mencionei que no site da Philips estão a ser macacos ao escrever lá 1080p...

Relaxa lá com o juízo...
 
Não estão a ser macacos. Todas as marcas têm isso e devem de ter. Significa que a tua tv aceita sinais em todas aquelas resoluções com aqueles refresh rates. Agora o sinal que vês na tua televisão é em 1366*768. A TV faz downscale, não ligues muito a isso, se a tua tv tiver um bom processador de imagem não vais notar grandes diferenças entre 720p e 1080p. (Também depende um pouco do tamanho do ecran.)
 
Eu gostava de saber o porquê de queres pôr a passar os 1080p em vez dos 720p no teu lcd com 32 polegadas, consegues sinceramente ver diferenças?


Algum tempo atrás atrás era a doidice com os megapixels das máquinas digitais agora é com a resolução do ecrã da tv.


Full hd apenas importa em tamanhos grandes, 1049088 pixels são mais que suficientes para um ecrã de 32 polegadas.
Se sinceramente acham que não, então não percebo porque fazem lcds de 50 e tal e 60 polegadas é que por esta ordem de ideias mesmo sendo full hd já seriam demasiados grandes para essa resolução. Bom senso e tentar não ser comido por todas as inovações que investem 5 tostões em marketing é sempre bom.


Eu não estou a dizer que tenho Full HD. Sei que tenho HD Ready. Por isso mencionei que no site da Philips estão a ser macacos ao escrever lá 1080p...

Eles não estão a ser macacos porque de facto a tv aceita os 1080p.
Diversos modelos hd ready não têm 1080p input e não conseguem passar imagens em 1080p
Para além do mais o lcd faz 24 fps, o que só acontece em 1080p.
 
Última edição:
Não se trata de seguir evoluções ou publicidade...sou um leigo nesta area, ando a ver se aprendo mais qq coisa e quero tirar o melhor partido possivel da minha televisão, tão simples quanto isso. Comprar outra tem apenas a ver com o facto de necessitar de uma segunda Tv, se não ficava só esta!

Agora vamos ao que interessa.

Já percebi que não será possivel ter a mesma qualidade de imagem, agora, a diferençá será assim tão grande?

Qual a verdadeira diferença entre o FullHD e HDReady teorica// e na prática?

Que fontes emitem em FullHD? um DVD? um Blue-Ray? Uma qq fonte com HDMi?
 
Back
Topo