LCD HDReady com Full HD -> Como?

A imagem, claro. Depois depende do que fizeres com ele. Um divx (no sentido que lhe normalmente é atribuido) é de baixa resolução, inferior a um DVD, por isso claro que não é HD.
 
Retirado do Site da Philips:

Resolução 1366x768
Formatos Video: 80i, 60 Hz, 480p, 60 Hz, 576i, 50 Hz, 576p, 50 Hz, 720p, 50, 60 Hz, 1080i, 50, 60 Hz, 1080p, 50 Hz, 60 Hz, 1080p, 24 Hz, 25 Hz, 30 Hz

http://www.consumer.philips.com/con..._12_PT_CONSUMER/Televisor-plano+32PFL5403D-12

Nesse caso eles tão a ser macacos...

Pelo manual do proprietário (pdf) , esse televisor "5403" suporta os 1080 p ,dito de outra maneira têm resolução de 1920x1080p ,nada como o ligar a um pc para confirmar

saca o ficheiro pdf com as características técnicas
cumps
 
Não se trata de seguir evoluções ou publicidade...sou um leigo nesta area, ando a ver se aprendo mais qq coisa e quero tirar o melhor partido possivel da minha televisão, tão simples quanto isso. Comprar outra tem apenas a ver com o facto de necessitar de uma segunda Tv, se não ficava só esta!

Agora vamos ao que interessa.

Já percebi que não será possivel ter a mesma qualidade de imagem, agora, a diferençá será assim tão grande?

Qual a verdadeira diferença entre o FullHD e HDReady teorica// e na prática?

Que fontes emitem em FullHD? um DVD? um Blue-Ray? Uma qq fonte com HDMi?

O teu LCD é de 32 polegas a menos que te sentes realmente perto do mesmo não consegues ver a diferença.

Agora ao comparar a imagem que vês no teu lcd, por um recente que vês na loja superior com melhor painel, processador, contraste.... óbvio que vais ver diferenças, mas não pelo facto de ser Full HD.
No entanto se quiseres comprar Full HD aconselho é que compres algo bom, porque a maior parte das coisas que vais ver na TV não são full hd, mas estarão a correr num ecrã de 1920x1080 de qualquer das formas, portanto se o LCD não fizer um bom upscale...


Pelo manual do proprietário (pdf) , esse televisor "5403" suporta os 1080 p ,dito de outra maneira têm resolução de 1920x1080p ,nada como o ligar a um pc para confirmar

saca o ficheiro pdf com as características técnicas
cumps

A TV suporta 1080p, mas isso não quer dizer que tem uma resolução de 1920x1080, ela faz downscale da imagem.

Para aquelas que estavam a dizer que isso era o mesmo de dizer que o telemóvel suportava 1920x1080 pensem um pouco antes de falar, pois por alguma razão existem leitores dedvd com opção de fazer upscale para 720p ou 1080p, segundo essa lógica isto era a mesma coisa que não existir, já que ao passar numa tv dessas o filme iria sempre passar à resolução da tv.
 
Última edição:
por alguma razão existem leitores dedvd com opção de fazer upscale para 720p ou 1080p, segundo essa lógica isto era a mesma coisa que não existir, já que ao passar numa tv dessas o filme iria sempre passar à resolução da tv.
Esses leitores só fazem sentido se fizerem o upscale melhor que o processador do televisor. Caso contrário mais vale enviar a imagem original e deixar o televisor fazer o upscale.

De qualquer forma o upscale só vai minorar os problemas de mostrar baixa resolução num ecran grande, não vai melhorar a imagem.
 
que confusão

se fazem full hd são "full hd" e não "hd ready"

tv's "hd ready" só dão 720p / 1080i



Vejam a descrição desta TV: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=34499&cat=2302

"- Resolução WXGA de 1.366x768
- Conversão para 1080p por HDMI"

...

Dai não ter "falado" em vão.
Agora se é "marketing" ou não, já não sei.

Cumps
 
A TV suporta 1080p, mas isso não quer dizer que tem uma resolução de 1920x1080, ela faz downscale da imagem.

Para aquelas que estavam a dizer que isso era o mesmo de dizer que o telemóvel suportava 1920x1080 pensem um pouco antes de falar, pois por alguma razão existem leitores dedvd com opção de fazer upscale para 720p ou 1080p, segundo essa lógica isto era a mesma coisa que não existir, já que ao passar numa tv dessas o filme iria sempre passar à resolução da tv.

Já utilizavas o teu próprio conselho ! Até fazias melhor ,descarregavas o pdf "manual do utilizador" da Philips referente ao modelo em questão "5403", confirmas a resolução pc de 1920x1080 , depois para seres mais preciso , confirmas com a Philips ,sobre o que esta certo ou errado...
Estas a confundir suportar resolução 1080p ,com suportar input 1080p...
 
Esses leitores só fazem sentido se fizerem o upscale melhor que o processador do televisor. Caso contrário mais vale enviar a imagem original e deixar o televisor fazer o upscale.

De qualquer forma o upscale só vai minorar os problemas de mostrar baixa resolução num ecran grande, não vai melhorar a imagem.


Mas eu não estou a falar de um upscale melhor ou pior, muito menos que o upscale provoca melhoras de imagem (até porque qualidade é muito, mas muito mais abragente que resolução).
Se tivesses lido os tópicos anteriores percebias o contexto, o que estava a querer dizer é que é diferente ver uma imagem X de resolução num dispositivo com Y de resolução e determinado processamento dessa imagem para se adequar a resolução do equipamento, quando ai um utilizador falou que também vi um determinada imagem no seu telemóvel....

Actualmente estou a trabalhar num projecto que pressupõe a visualização de imagens em resolução inferior à do ficheiro e ai pode-se ver bem as diferenças.


Já utilizavas o teu próprio conselho ! Até fazias melhor ,descarregavas o pdf "manual do utilizador" da Philips referente ao modelo em questão "5403", confirmas a resolução pc de 1920x1080 , depois para seres mais preciso , confirmas com a Philips ,sobre o que esta certo ou errado...
Estas a confundir suportar resolução 1080p ,com suportar input 1080p...


O ecrã é de 1366x768 não faz os 1920x1080 ele suporta os 1080p tal como os suporta de um BR, fazendo downscale, tal como também suporte resoluções mais baixas de ecrã fazendo upscale.

Não estou a confundir esses dois conceitos pois essa tv não tem resolução de 1080 mas sim input.
 
Última edição:
O ecrã é de 1366x768 não faz os 1920x1080 ele suporta os 1080p tal como os suporta de um BR, fazendo downscale, tal como também suporte resoluções mais baixas de ecrã fazendo upscale.

Não estou a confundir esses dois conceitos pois essa tv não tem resolução de 1080 mas sim input.

Existe a possibilidade de o televisor fazer 1920x1080 de resolução ligado a um PC , se o painel nativamente não suportar essa resolução?
 
Existe a possibilidade de o televisor fazer 1920x1080 de resolução ligado a um PC , se o painel nativamente não suportar essa resolução?

É uma boa questão, nesta imagem está ligado a 1920x1080....portanto se suporta a resolução...é porque e a faz. Não está a fazer downscale nenhum...mas se calhar só dá no PC...





 
Última edição:
Pessoal, essa televisão não suporta 1080p nem 1080i. O site da Philips é um pouco enganoso. E já agora, se uma televisão é Full HD tb é HD Ready, HD Ready apenas significa que a televisão está preparada para receber um sinal HD, agora, com o desenvolvimento das HDTVs, começou-se a atribuir o 720p ás HD Ready e o 1080p ás FullHD(correcto neste caso).

A questão é que a maioria das HDTVs que não são Full HD têm uma resolução superior aos 720p(921600 pixels), neste caso esta TV tem 1049088 pixels, significativamente superior.
De tal modo, a maioria destas TVs consegue receber sinal 1080p e faz downscale para a resolução da TV, o que é melhor que fazer o upscale de 720p se a fonte estiver disponível a 1080p.

Portanto, nesta televisão se houver fonte nativa e realmente a 1080p deve ser esta a escolhida, MAS a TV não faz 1080p de modo nenhum. ;)
 
É uma boa questão, nesta imagem está ligado a 1920x1080....portanto se suporta a resolução...é porque e a faz. Não está a fazer downscale nenhum...mas se calhar só dá no PC...
Vocês são muito complicados....

vá aproxima-te lá do ecran. Vês os pixels? Conta-os.

Vá, eu espero.

...

..
..
...
.....
Já está?
SÃO 1366 NA HORIZONTAL E 768 NA VERTICAL!!!!!!

Como é que podem pensar que mostra 1920 linhas verticais e1080 linhas horizontais?...
 
Já utilizavas o teu próprio conselho ! Até fazias melhor ,descarregavas o pdf "manual do utilizador" da Philips referente ao modelo em questão "5403", confirmas a resolução pc de 1920x1080 , depois para seres mais preciso , confirmas com a Philips ,sobre o que esta certo ou errado...
Estas a confundir suportar resolução 1080p ,com suportar input 1080p...


Um pouco de humildade ficava-te bem. Principalmente qdo mandas calinadas dessas. É que depois fazes figuras... sem necessidade...
A TV é 1366x768, logo é IMPOSSÍVEL mostrar 1920 linhas por 1080 linhas. Continuares a dizer que não... sinceramente acho melhor desistirmos de te fazer ver que tás errado.
A minha Bravia aceita full HD, e no entando é HD ready. Há mtas HD readys que aceitam isto, as melhores e mais recentes de há uns 2 anos para cá aceitam.
Pode-se é levantar a questão de que é que isso interessa pra alguém? Aceitar os 1080p se a TV nao pode mostrar mais que 1366x768?
Interessa, pq 720p são 1280x720. Tem menor resolução do que 1366x768 (resolução nativa das TVs HD ready).
E tendo uma HD ready que suporte full HD, a TV mostra 1366x768 sem qql upscale (apenas com o downscale dos 1080p, claro).
Ora com 720p a TV tem de fazer upscale dos 1280x720 para 1366x768.
Logo, teoricamente ter uma HD ready que suporte full HD é melhor do que ter uma HD ready a passar 720p.
Na pratica já pode ser discutível, será que se consegue notar alguma perda de qualidade numa TV 1366x768 a passar 720p, mesmo que mínima? Por causa do upscale que ela tá a fazer? É capaz. Depende da distância a que se está da TV, qualidade do scaler da TV, etc.

A malta liga mto ao hd ready e full HD, como ligam aos megapixeis de uma camera fotográfica...
Depois compram full hds para verem xvids SD, enfim...
Eu qdo digo que a distância a que se vê televisão é mais importante do que a resolução da TV riem-se de mim. Ok, secalhar sou eu que não percebo nada disto.
 
Última edição:
Um pouco de humildade ficava-te bem. Principalmente qdo mandas calinadas dessas. É que depois fazes figuras... sem necessidade...
A TV é 1366x768, logo é IMPOSSÍVEL mostrar 1920 linhas por 1080 linhas. Continuares a dizer que não... sinceramente acho melhor desistirmos de te fazer ver que tás errado.
A minha Bravia aceita full HD, e no entando é HD ready. Há mtas HD readys que aceitam isto, as melhores e mais recentes de há uns 2 anos para cá aceitam.
Pode-se é levantar a questão de que é que isso interessa pra alguém? Aceitar os 1080p se a TV nao pode mostrar mais que 1366x768?
Interessa, pq 720p são 1280x720. Tem menor resolução do que 1366x768 (resolução nativa das TVs HD ready).
E tendo uma HD ready que suporte full HD, a TV mostra 1366x768 sem qql upscale (apenas com o downscale dos 1080p, claro).
Ora com 720p a TV tem de fazer upscale dos 1280x720 para 1366x768.
Logo, teoricamente ter uma HD ready que suporte full HD é melhor do que ter uma HD ready a passar 720p.
Na pratica já pode ser discutível, será que se consegue notar alguma perda de qualidade numa TV 1366x768 a passar 720p, mesmo que mínima? Por causa do upscale que ela tá a fazer? É capaz. Depende da distância a que se está da TV, qualidade do scaler da TV, etc.

A malta liga mto ao hd ready e full HD, como ligam aos megapixeis de uma camera fotográfica...
Depois compram full hds para verem xvids SD, enfim...
Eu qdo digo que a distância a que se vê televisão é mais importante do que a resolução da TV riem-se de mim. Ok, secalhar sou eu que não percebo nada disto.


O que foi dito por mim foi algo de muito simples de compreensão , o manual de utilizador da philips referente ao modelo em causa ,que por defenição será o manual mais completo do aparelho,diz claramente que o monitor suporta a resolução de 1920x1080 ,tanto ligado a um pc ,como a uma fonte de video , mais transcrevo :

8 Dados técnicos
Resoluções de ecrã suportadas
• Formatos de computador Resolução Frequência de actualização
640 x 480 60 Hz
800 x 600 60 Hz
1024 x 768 60 Hz
1920 x 1080i 60 Hz
1920 x 1080p 60 Hz

• Formatos de vídeo Resolução Frequência de actualização
480i 60 Hz
480p 60 Hz
576i 50 Hz
576p 50 Hz
720p 50 Hz, 60 Hz
1080i 50 Hz, 60 Hz
1080p 24 Hz, 25 Hz, 30 Hz
1080p 50 Hz, 60 Hz

Se a informação constante está errada , esse problema como disse antes ,é algo a averiguar com a philips ,decerteza que não é comigo ,que nada posso fazer quanto a isso...
O que a mim me diz respeito ,foi ter passado essa informação ao user que detém o referido aparelho e a ele caberá, decidir o que fazer para apurar a verdade...

Afirmações ,de que uma tv com resolução de 1366x768 , não têm resolução de 1920x1080 ,fazem-me lembrar a Dona Lili , quando respondeu qual era o significado de estar vivo...(para quem não se lembra: ...era o contrário de estar morto...)

Interessante mesmo , seria alguém explicar a minha pergunta anterior ,com factos técnicos ,sim ou não ,tão simples quanto isso :

"Existe a possibilidade de o televisor fazer 1920x1080 de resolução ligado a um PC , se o painel nativamente não suportar essa resolução?"

Com isto não estou a dizer,nem nunca o disse em lado nenhum , que este modelo o faz , ou que é full hd....

Basta-me mencionar o PFL "42" 5603 tanto o d/10 como o d/12, para recordar que uns mêses atrás este modelo apesar de Full Hd ,não suportar os 1920x1080 ligado a um PC ,algo que era/é muito frequente nos TFT´s Full HD da Philips, se hoje descarregarem o manual de utilizador dos referidos modelos ,já la vêm o suporte para 1920x1080 ligado a PC.
Foi update de firmware , sempre o suportou apesar da philips dizer que não anteriormente..?
A informação como já foi referido por outro user ,é ambigua e por vezes errada ,resta saber o que esta certo ou errado , de preferencia com o fabricante e não com Manel da Esquina...


cumps

Edit : adicionado manual de utilizador do pfl "32" 5403 d/12
http://rapidshare.com/files/181925580/32pfl5403d_12_dfu_por.pdf.html
 
Última edição pelo moderador:
Afirmações ,de que uma tv com resolução de 1366x768 , não têm resolução de 1920x1080 ,fazem-me lembrar a Dona Lili , quando respondeu qual era o significado de estar vivo...(para quem não se lembra: ...era o contrário de estar morto...)

Interessante mesmo , seria alguém explicar a minha pergunta anterior ,com factos técnicos ,sim ou não ,tão simples quanto isso :

"Existe a possibilidade de o televisor fazer 1920x1080 de resolução ligado a um PC , se o painel nativamente não suportar essa resolução?"
??? E essa pergunta precisa mesmo de resposta??? Não é óbvio?
Queres melhores "factos técnicos" do que os da 1a frase?

É assim tão difícil perceber que é uma impossibilidade física?
 
??? E essa pergunta precisa mesmo de resposta??? Não é óbvio?
Queres melhores "factos técnicos" do que os da 1a frase?

É assim tão difícil perceber que é uma impossibilidade física?



Então ??? sim ou não ? se o windows detecta 1920x1080 de resolução quer dizer o quê?? Afirmas então que o windows detecta 1920x1080 ,mas que está a 1366x768 ou outra qualquer resolução conforme o monitor?O windows por definição não detecta a máxima definiçao suportada pelos monitores? Repara que esta dúvida ,não é para este televisor/monitor ,mas sim para todos.
Pelos meus conhecimentos o windows detecta automaticamente as resoluções possiveis do monitor/tft ,mas como posso estar enganado dai a pergunta , e agradecia resposta concreta ,do género o windows detecta 1920x1080 como resolução ,mas de facto esta com outra ,devido a ..... sinceramente não conheço essa possibilidade ,daí a pergunta
 
Última edição:
HD Ready (Com Suporte para FullHD)

Filme 720p 1280x720 --» Imagem na TV 1366x768
Filme 1080p 1920x1080 --» Imagem na TV 1366x768

HD Ready (Sem Suporte para FullHD)

Filme 720p 1280x720 --» Imagem na TV 1366x768
Filme 1080p 1920x1080 --» Leitor Bluray/etc 1280x720 --» Imagem na TV 1366x768

Full HD

Filme 720p 1280x720 --» Imagem na TV 1920x1080
Filme 1080p 1920x1080 --» Imagem na TV 1920x1080

o resto do pensamento deixo para vocês :)
Alias já foi tudo dito nos posts anteriores.
 
Última edição:
o windows envia 1920x1080, e a tv faz downscale desse sinal. o resultado? não é full-hd de certeza. só tens 1366x768 :rolleyes:

Conheces algum caso que o windows detecte resoluções que de facto os paineis não os possuam nativamente? :rolleyes:
penso que te refiras a o windows estar a enviar sinal de video 1080p e depois haver downscale da imagem para 720p/1080i ,quando a resolução do painel é inferior ,e que eu conheça isso nunca acontece se o painel for detectado como 1920x1080 ,senão como existe a certeza de que os full hd realmente o são , ou os monitores realmente possuem a resoluçao vendida ? podem estar sempre a fazer downscale pelas tuas palavras,apesar do windows dizer o contrário. tenho aqui um samsung 40" 616 e um hp2408 ,que pelas tuas palavras apesar de me o terem vendido como full hd e o windows detectar os 1920x1080 ,podem estar a fazer downscale.
Que eu saiba downscale só existe com fontes de video , daí haver muitos full hd com fontes de video ,mas não fazerem os 1920x1080 no windows/pc.
 
Tipo de ecrã de visualização TFT Active Matrix WXGA LCD
Resolução do painel 1,366 x 768 p
Melhoramento de imagem Pixel Plus HD, Redução de movimento 3/2 - 2/2, Filtro Digital 3D, Controlo Activo + Sensor de luz, Melhoramento da transição das cores, Redução de Ruído Digital, Melhoramento do contraste dinâmico, Melhoramento da Transição de Luminância, Processamento: 1080p, 24 / 25 / 30 Hz, Processamento: 1080p, 50 / 60 Hz

o resultado final é superior a 720p e inferior a 1080p
 
Back
Topo