1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD HDTV vs Plasma HDTV!!!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por robinhofcporto, 11 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1796)

1. Boas pessoal,

Eu quero comprar uma tv para a mnha sala e tou indeciso... Queria saber se compro uma LCD HDTV ou um Plasma HDTV ... Eu penso que as LCD tem melhor qualidade de imagem mas queria a vossa opiniao..
    Ja tive a ver as tv e as que tou em duvida e um LCD HDTV Sony Bravia de 40" e um Plasma HDTV da Samsung de 42"...

Aqui ficam os links ...

LCD:

http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=KLV-S40A10E&site=odw_pt_PT&pageType=TechnicalSpecs&category=TVP+LCD+TV

Plasma:

http://www.samsung.com/pt/products/tv/plasma/ps_42s5h.asp

Espero k me ajudem a fazer a melhor escolha :joker:

Obrigado ...

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

é assim, normalmente, um bom plasma custa mais que um bom LCD.
    o plasma tem varias coisas contra ele, mas para home cinema, acho que é o melhor.
    para utilizações generalistas, acho que o LCD é a escolha mais acertada.
    o plasma tem contra ele a economia (quer na compra, quer nos consumos), tem uma fiabilidade mais reduzida, e requer ainda o cuidado de não lhe por imagens fixas em cima.
    um LCD é mais economico, e dura bastante mais, tem contra ele, o facto de não produzir contrastes tão bons (que é basicamente culpa da reprodução dos pretos) e ainda os tempos de resposta.

mas, dadas as duas opções que aqui referiste: um bom lcd, e um plasma razoavel, eu ia para o bom LCD... até porque estas sony têm um design arrebatador, e a qualidade de imagem é bastante boa.

just my 2 cents

mas toma atenção a tudo o que diz respeito à compatibilidade com o HDTV, porque ha algumas publicidades parcialmente enganosas, para no futuro, não vires a ter algumas decepções, por não suportar alguns modos de maior qualidade...

3. Mas a que compatibilidades referes?? Achas que devo ja comprar uma televisao cm suporte para HDTV??
    E deste plasma que dizes.. http://www.*****.pt/*****/urwfilter/product/do/action/getProductDetail/product/10961/index.html

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

plasmas nessa gama de preço, não costumam ser grande coisa...
    quanto ao HDTV, eu referia-me a resoluções/qualidade... existem varios modos, e para ser rotulada com tendo suporte para HDTV não implica que suporte todas as resoluções... toma cuidado com isso.
    pa... acho que vale a pena comprares ja com HDTV. calculo que pretendas ficar pelo menos uns 5 anos com a TV, e daqui a 3 ou 4 anos, ja o HDTV anda aí, como os DVD's andavam em 2001...

5. Entao que me aconselhas.. a comprar aquele lcd ou o plasma??

6. d_only_1

d_only_1 Power Member

Eu também já andei no Natal passado a moer a cabeça com o mesmo dilema.. conclusão? Não comprei nada ainda.
    A meu ver, os ecrãs que realmente valem a pena ainda estão muito caros, e ainda não podemos tirar partido deles por não termos tv de alta resolução. E temos que ser honestos, 90% do uso de uma tv.. é pra ver tv :p
    Mas se queres mesmo comprar uma HDTV o meu conselho é veres as tv's a funcionar ao vivo, com vários tipos de sinal (tv, dvd, HD, etc). No papel pode ser tudo muito bom mas vendo várias tv's a funcionar lado a lado vais encontrar pequenas coisas que podes não gostar em cada uma.
    No que toca a escolher uma HDTV o melhor mesmo é ver pra crer. Mas claro que é importante prestar atenção à resolução real do ecrã, assim como as entradas/saidas digitais (hdmi,dvi) e analogicas (componentes, scart, s-video, etc).
    De momento acho q só compensa comprar uma tv destas quem tem por exemplo uma Xbox 360, ou está a pensar ligar a tv a uma PC Media Center. Só dessa maneira dá para aproveitar agora a alta resolução destas tv's.

Última edição: 12 de Fevereiro de 2006
  7. kidloco

kidloco Power Member

Nessas dimensões, e se tivesse orçamento para tal, comprava os "novos" Philips.

http://www.consumer.philips.com/con...&proxybuster=CHXJJOJ0ZMBQHJ0RMRESHQVHKFSEKI5P

Não há nada que se compare a esta tv...

8. tarzone

tarzone Power Member

Alguns Philips já têm sintonizador de televisão digital terrestre (acho que é isto).

9. Dark Angel

Dark Angel Power Member

DVB-T...

Entre as tuas hipoteses, e sem nunca ter visto o plasma, eu escolhia o LCD.

Partilhar esta Página