LCD HDTV vs Plasma HDTV!!!

Boas pessoal,

Eu quero comprar uma tv para a mnha sala e tou indeciso... Queria saber se compro uma LCD HDTV ou um Plasma HDTV ... Eu penso que as LCD tem melhor qualidade de imagem mas queria a vossa opiniao..
Ja tive a ver as tv e as que tou em duvida e um LCD HDTV Sony Bravia de 40" e um Plasma HDTV da Samsung de 42"...

Aqui ficam os links ...

LCD:

http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=KLV-S40A10E&site=odw_pt_PT&pageType=TechnicalSpecs&category=TVP+LCD+TV


Plasma:

http://www.samsung.com/pt/products/tv/plasma/ps_42s5h.asp

Espero k me ajudem a fazer a melhor escolha :joker:

Obrigado ...
 
é assim, normalmente, um bom plasma custa mais que um bom LCD.
o plasma tem varias coisas contra ele, mas para home cinema, acho que é o melhor.
para utilizações generalistas, acho que o LCD é a escolha mais acertada.
o plasma tem contra ele a economia (quer na compra, quer nos consumos), tem uma fiabilidade mais reduzida, e requer ainda o cuidado de não lhe por imagens fixas em cima.
um LCD é mais economico, e dura bastante mais, tem contra ele, o facto de não produzir contrastes tão bons (que é basicamente culpa da reprodução dos pretos) e ainda os tempos de resposta.

mas, dadas as duas opções que aqui referiste: um bom lcd, e um plasma razoavel, eu ia para o bom LCD... até porque estas sony têm um design arrebatador, e a qualidade de imagem é bastante boa.

just my 2 cents

mas toma atenção a tudo o que diz respeito à compatibilidade com o HDTV, porque ha algumas publicidades parcialmente enganosas, para no futuro, não vires a ter algumas decepções, por não suportar alguns modos de maior qualidade...
 
Koncaman disse:
é assim, normalmente, um bom plasma custa mais que um bom LCD.
o plasma tem varias coisas contra ele, mas para home cinema, acho que é o melhor.
para utilizações generalistas, acho que o LCD é a escolha mais acertada.
o plasma tem contra ele a economia (quer na compra, quer nos consumos), tem uma fiabilidade mais reduzida, e requer ainda o cuidado de não lhe por imagens fixas em cima.
um LCD é mais economico, e dura bastante mais, tem contra ele, o facto de não produzir contrastes tão bons (que é basicamente culpa da reprodução dos pretos) e ainda os tempos de resposta.

mas, dadas as duas opções que aqui referiste: um bom lcd, e um plasma razoavel, eu ia para o bom LCD... até porque estas sony têm um design arrebatador, e a qualidade de imagem é bastante boa.

just my 2 cents

mas toma atenção a tudo o que diz respeito à compatibilidade com o HDTV, porque ha algumas publicidades parcialmente enganosas, para no futuro, não vires a ter algumas decepções, por não suportar alguns modos de maior qualidade...

Mas a que compatibilidades referes?? Achas que devo ja comprar uma televisao cm suporte para HDTV??
E deste plasma que dizes.. http://www.*****.pt/*****/urwfilter/product/do/action/getProductDetail/product/10961/index.html
 
plasmas nessa gama de preço, não costumam ser grande coisa...
quanto ao HDTV, eu referia-me a resoluções/qualidade... existem varios modos, e para ser rotulada com tendo suporte para HDTV não implica que suporte todas as resoluções... toma cuidado com isso.
pa... acho que vale a pena comprares ja com HDTV. calculo que pretendas ficar pelo menos uns 5 anos com a TV, e daqui a 3 ou 4 anos, ja o HDTV anda aí, como os DVD's andavam em 2001...
 
Eu também já andei no Natal passado a moer a cabeça com o mesmo dilema.. conclusão? Não comprei nada ainda.
A meu ver, os ecrãs que realmente valem a pena ainda estão muito caros, e ainda não podemos tirar partido deles por não termos tv de alta resolução. E temos que ser honestos, 90% do uso de uma tv.. é pra ver tv :p
Mas se queres mesmo comprar uma HDTV o meu conselho é veres as tv's a funcionar ao vivo, com vários tipos de sinal (tv, dvd, HD, etc). No papel pode ser tudo muito bom mas vendo várias tv's a funcionar lado a lado vais encontrar pequenas coisas que podes não gostar em cada uma.
No que toca a escolher uma HDTV o melhor mesmo é ver pra crer. Mas claro que é importante prestar atenção à resolução real do ecrã, assim como as entradas/saidas digitais (hdmi,dvi) e analogicas (componentes, scart, s-video, etc).
De momento acho q só compensa comprar uma tv destas quem tem por exemplo uma Xbox 360, ou está a pensar ligar a tv a uma PC Media Center. Só dessa maneira dá para aproveitar agora a alta resolução destas tv's.
 
Última edição:
Nessas dimensões, e se tivesse orçamento para tal, comprava os "novos" Philips.

http://www.consumer.philips.com/con...&proxybuster=CHXJJOJ0ZMBQHJ0RMRESHQVHKFSEKI5P

PHILIPS 42PF9830/10 disse:
42PF9830_10_webImage198.jpg


Rácio de aspecto : 16:9

Luminosidade : 550 cd/m²

Tamanho do ecrã na diagonal (pol.) : 42 polegadas

Dim. ecrã na diagonal (métrico) : 107 cm

Tipo de ecrã de visualização : Matriz Activa LCD True HD W-UXGA

Melhoramento de imagem : Varrimento Progressivo, Filtro Digital 3D, Controlo Activo + Sensor de luz, Movimento Digital Natural, Supressão de Linha Distorcida, Movie Plus, Widescreen Plus, Pixel Plus 2 HD, Melhoramento do contraste dinâmico

Melhoramento de ecrã : Ecrã com revestimento anti-reflexos

Ângulo de visão (horizontal) : 176 graus

Ângulo de visão (vertical) : 176 graus

Resolução do painel : 1920x1080p

Tempo de resposta (típico) : 8 ms

Contraste dinâmico do ecrã : 4000:1

Funcionalidades Ambilight : Ambilight 2 Canal, Conteúdo vídeo: adaptação automática, Controlo de 2 canais, esquerda/direita

Definições de Cor : Full Multi Color

Função de Atenuação : Manual e através do Sensor da luz

Modos prédefinidos : 2 cores predefinidas e 1 cor pessoal, 4 modos de adaptação activos

Formatos de computador : 640 x 480, 60 Hz, 800 x 600, 60 Hz, 1024 x 768, 60 HZ

Formatos de vídeo : 640 x 480i - 1Fh, 640 x 480p - 2Fh, 720 x 576i - 1Fh, 720 x 576p - 2Fh, 1280 x 720p - 3Fh, 1920 x 1080i - 2Fh

Melhoramento do Som : Nivelador Automático do Volume, Processamento de Sinal Digital, Dynamic Bass Enhancement, Equalizador Gráfico

Sistema de som : Dolby Digital Virtual

Potência de saída (RMS) : 3 x 15 W

Altifalantes incorporados : 3

Tipos de altifalante : Altifalantes Monólitos Planos NXT, Subwoofer integrado

Facilidade de Instalação : Identificação Automática de Programa, ACI: Instalação Automática de Canais, ATS: Sistema Sintonização Automática, Memorização automática, Sintonia Digital PLL, Plug & Play

Fácil de Utilizar : Visualização no ecrã, Lista de Programas, Controlo de Imagem Inteligente, Controlo de Som Inteligente

Tipo do telecomando : RC4310

Teletexto : Hipertexto 1200 páginas

Melhoramentos de teletexto : Hábito de Consulta, Linha de informações do programa

PIP - Imagem na Imagem : Ecrã duplo total (2 sintonizadores), Mosaico, Ecrã duplo de texto

Telecomando : Amp, DVD, DVD-R, Sat, Universal e com função de aprendizagem, Videogravador

Ajustes de Formato do Ecrã : 6 Modos Panorâmicos, Formatação Automática, Comutação de Legendas e Cabeçalho, Expansão de filmes 14:9, Expansão de filmes 16:9, Panorâmico, 4:3, Super Zoom, Zoom das Legendas

Relógio : Relógio Inteligente

Protecção para crianças : Bloqueio Infantil+Controlo dos Pais

Melhoramento da Ligação : Easy link

Gestão de Conteúdo Digital : Leitor Multimédia Digital

Tipos de Cartão de Memória : Compact Flash, Compact Flash tipo II, Memory Stick, Microdrive, MMC, Secure Digital, Smart Media

Ligações multimédia : Ethernet-UTP5, UPnP, USB, WiFi (ponte Ethernet opc.)

Formatos de Reprodução : DivX 5 Fotografias JPEG, MP3, MPEG1, MPEG2, MPEG4, Ficheiros de Slideshow (.alb), XviD

Bandas do rádio : Hiperbanda, S-Channel, UHF, VHF

Sistema TV : PAL, SECAM

Reprodução de Vídeo : NTSC, PAL, SECAM

Entrada da antena : 75 ohm coaxial (IEC75)

Scart Ext 1 : Áudio E/D, Entrada/saída CVBS, RGB

Scart Ext 2 : Áudio E/D, Entrada/saída CVBS, RGB, Y/C

Scart Ext 3 : Áudio E/D, Entrada CVBS, Entrada/saída CVBS

Ext 4 : S/PDIF coaxial digital, YPbPr

Ext 5 : DVI com HDCP, YPbPr

Ext 6 : HDMI

Ext 7 : Ethernet RJ-45

Outras ligações : Saída analógica áudio Esquerda/Direita, Entrada S/PDIF (coaxial), Saída S/PDIF (coaxial)

Ligações frontais / laterais : 2x USB, Entrada áudio esquerda/direita, Entrada CVBS, Saída auscultador, Leitor cartões de mem.multiranhuras, Entrada S-Video

Consumo de energia : 239 W

Consumo de energia em modo de espera : 1

Corrente eléctrica : CA 220 - 240 V +/- 10%

Temperatura ambiente : +5 -/+ 40 ºC

Dimensões do produto (LxPxA) : 1238 x 755 x 96 mm

Peso do produto : 36 kg

Dimensões da caixa (LxPxA) : 1330 x 960 x 330 mm

Peso incl. Embalagem : 49 kg

Cor da caixa : Pérola - Branco Prateado (11092)

Acessórios Incluídos : Adaptador DVI-VGA, Suporte motor. telecom., com orientação, Suporte para montagem na parede

Acessórios opcionais : Cabo de ligação 5 em 1, Suporte de chão

Não há nada que se compare a esta tv...
 
Back
Topo