1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD, Home cinema DVD e PS3

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Palmiere, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1161)

1. Palmiere

Palmiere Power Member

Viva, sou novo neste forum mas já há algum tempo que o visito como guest.

há pouco tempo atrás comprei um lcd full hd, mas nao tenho aproveitado todas as suas potencialidades, até a imagem do dvd parece ter menos qualidade que o antigo crt.
    Tou a pensar comprar uma PS3 uma vez que faz upscalling do Dvd e lê blu-ray (e já agora tambem dá pa jogar :D)

A minha duvida é se eu posso ligar a PS3 ao meu "antigo" home cinema Dvd para aproveitar o audio 5.1....

o modelo do "home cinema" é este http://support.sony-europe.com/hav/...&m=DAV-S400&site=odw_pt_PT&odw_model=DAV-S400

http://pdf.crse.com/manuals/4240074512.pdf

2. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Dá perfeitamente, se esse amplicador tiver uma entrada cabo de fibra óptica.

3. Sangh

Sangh Power Member

da com o cabo de fibra optica se o aplificador tiver entrda de cabo optico

ou entao com o cabo de 3 cores metes o Branco e o Vermelho na entrada de AUX no aplificador e metes o som a sair das bananas e o video a sair do cabo HDMI no caso de tiveres.

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  4. _rm_

_rm_ Power Member

Atenao que desta forma não vais ter "realmente" 5.1, a ps3 só o faz por fibra óptica, aka toslink, mas esse conjunto (bem como a esmagadora maioria de kits desse género) não o permite.
    Corrijam-me se estiver errado.

5. Palmiere

Palmiere Power Member

Aqui no manual do dvd (http://pdf.crse.com/manuals/4240074512.pdf) na pag. 169 tá aqui uma imagem da parte detrás do sistema em que a conecção nº 4 diz "Tomada DIGITAL IN (OPTICAL)".
    É esta a conecção que serve para ligar a PS3 ao Dvd e faz com que o som seja em 5.1 ?

Em termos de imagem, a ligação é feita via hdmi PS3-------LCD não é?

Obrigado pelas respostas dadas

Cumps.

6. _rm_

_rm_ Power Member

Uma vez que o leitor/amplificador tem entrada optica, estás safo.
    Ligas a ps3 por hdmi para a imagem e óptica para o som, mas nas definições de saida de áudio tens de de especificar que queres usar a óptica em vez da hdmi que é o que fica por defeito ao usar esta ligação
    Espero ter ajudado :cool:

7. remorema

remorema Power Member

nem mais. tá tudo dito.

hdmi para imagem e digitak audio para 5.1
    é assim que tenho o meu sistema

8. Palmiere

Palmiere Power Member

Sem duvida que foi uma boa ajuda, assim já não tenho de "deitar fora" um sistema que apesar de nao ser perfeito funciona bem e há 5 anos atrás ainda custava um bocado.

9. _rm_

_rm_ Power Member

E em termos de jogos PS3, com 5.1 é outro nivel, no fórmula 1 até dá para ouvir os bolides a querem ultrapassar-te :p

Partilhar esta Página