LCD+Home Cinema+PS3 = Problema

proxypt

Membro
Boas,

Este é o meu primeiro post e em primeiro lugar gostaria de vos dar os parabéns pela comunidade que aqui têm. À já algum tempo que frequento este forum e finalmente registei-me para poder participar também.

Estou agora a montar um sistema completo na minha sala, e foi neste mesmo forum que escolhi o equipamento que comprei:

- Samsung LCD LE40A656
- Sony Home Cinema HT-SF1300
- Sony Playstation 3

Ontem peguei a sério pela primeira vez na ps3 e deparei-me com um problema:

Se ligar a ps3 ao LCD directamente via HDMI (cabo que veio com a TV), consigo configurar a resolução para os 1080p,
mas se ligar a ps3 ao amplificador (entrada Blue Ray Device HDMI ou mesmo DVD HDMI) (Cabo marca *****) a unica resolução que consigo usar é a 576p (se não estou em erro).

Alguem me pode ajudar? O amplificador não deveria interferir na imagem, mas mesmo que o fizesse, se suporta blue ray, tem que suportar 1080p. A nivel de configurações a este nivel não tem nada

Não sei mais o que fazer.

Obrigado a todos.

Um abraço
 
Boas,
O que difere do meu equipamento para o teu é apenas o LCD, o meu é o Philips 37PFL9603.
Inicialmente, liguei a PS3 ao Amplificador por HDMI e o Amplificador ao LCD também por HDMI tal como tu tens. O único problema que encontrei estava relacionado com o som... Não conseguia ter som 5.1 (depois descobri que não era problema nenhum mas sim burrice minha). Com a imagem não encontrei problemas...

Tenta ver a configuração da PS3 ou mesmo do LCD... Porque do Sistema de Som, se bem me recordo, não configuração nenhuma que esteja relacionada com ajustes de imagem.
 
Boas,
O que difere do meu equipamento para o teu é apenas o LCD, o meu é o Philips 37PFL9603.
Inicialmente, liguei a PS3 ao Amplificador por HDMI e o Amplificador ao LCD também por HDMI tal como tu tens. O único problema que encontrei estava relacionado com o som... Não conseguia ter som 5.1 (depois descobri que não era problema nenhum mas sim burrice minha). Com a imagem não encontrei problemas...

Tenta ver a configuração da PS3 ou mesmo do LCD... Porque do Sistema de Som, se bem me recordo, não configuração nenhuma que esteja relacionada com ajustes de imagem.

Boas,

Já estou farto de partir a cabeça com aquilo...

O menu da tua ps3 fica em 1080p? Eu quando carrego na info da TV para ver o status dá 50hz e 720x576... mas a se a ligar directamente ao LCD já fica 1080!

Será do cabo? Terá alguma coisa a ver?

Obrigado
 
Boas,
O que difere do meu equipamento para o teu é apenas o LCD, o meu é o Philips 37PFL9603.
Inicialmente, liguei a PS3 ao Amplificador por HDMI e o Amplificador ao LCD também por HDMI tal como tu tens. O único problema que encontrei estava relacionado com o som... Não conseguia ter som 5.1 (depois descobri que não era problema nenhum mas sim burrice minha). Com a imagem não encontrei problemas...

Tenta ver a configuração da PS3 ou mesmo do LCD... Porque do Sistema de Som, se bem me recordo, não configuração nenhuma que esteja relacionada com ajustes de imagem.

Tens a tua ps3 ligada na entrada BD in ou no DVD in?

Um abraço e obrigado
 
Última edição:
Tb tive um problema igual , mas era do av que só da uma resolução máxima de 1080i, tentei ligar a tv e a mesma coisa, troquei de cabo e ja deu os 1080p , mas so ligado directamente a tv, pois o av so da 1080i.
 
Boas pessoal , estou a pensar comprar uma PS3 agora pelo natal, mas primeiro queria me certificar de uma coisa com a vossa ajuda.

Se este Home Cinema dá para ligar a PS3, se não der, alguém que me aconselhe um assim que não seja muito carote?! :007:
 
Back
Topo