1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD HP + HDFury + MEO BOX + Leitor DVD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por hdricard, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 4856)

1. Boas.

Adquiri à pouco tempo o HDFury para poder ligar a MEO BOX ao LCD HP que tenho e poder usufruir de alta definição!

Começa aqui as minhas duvidas!

1o - Alta Definição:

O meu monitor HP ([FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]W2007 20" Wide LCD[/SIZE][/FONT]) tem como resolução máxima 1680 x 1050. Com HDFury consigo ver a imagem transmitida pela MEO BOX, claro com ligação HDMI entre a BOX e o HDFury que por sua vez liga à porta VGA do meu monitor. A minha duvida é se já estou a tirar o máximo proveito da definição! Isto porque nas configurações da MEO BOX posso alterar a definição de imagem até 1080i e neste momento tenho a definição por defeito. Já testei colocar a definição 1080i, recebo uma mensagem que será efectuado um teste para verificar se o monitor suporta esta definição e deixo de receber imagem. No monitor aparece-me uma mensagem a informar que a definição está fora de alcance. Já testei a definição 720p e o resultado é igual. Será que estou a fazer alguma coisa errada ou já estou a tirar o máximo proveito do HDFury?

2o - Ligação Leitor DVD à MEO BOX

Quando tinha a MEO BOX ligada à TV por ficha SCART e o Leitor de DVD ligado à MEO BOX também por SCART conseguia vizualizar a imagem do Leitor de DVD sem qualquer problema. Acontece que agora que tenho a MEO BOX ligada ao monitor (Monitor PC, HP) por HDMI/HDFury deixei de conseguir visualizar qualquer imagem do Leitor DVD. Quando tinha as ligações SCART para ver DVD tinha que desligar a BOX e voltar a colocar a televisão no canal AV (VIDEO). Agora por HDMI/HDFury, quando desligo a BOX para ver DVD simplesmente fico sem imagem no monitor. Será este um problema da MEO BOX ou do HDFury? Não consegui testar a ligação HDMI com um televisor de alta definição com entrada HDMI para veriicar se o problema é mesmo da MEO BOX. Ajuda?!

Obrigado pela ajuda.

2. tuga-x

tuga-x Power Member

1 - VGA não suporta alta definição, para conseguires 720p vais ter de usar DVI ou HDMI

2 - A MEOBOX quando detecta que a ligação HDMI está a ser usada, automaticamente desactiva as outras saidas (SCART, Componentes, etc)

Espero que tenha ajudado.

3. Obrigado!

O problema da Leitor DVD ligado à SCART para o efeito na MEO BOX já reportei ontem para o suporte técnico. Não tem lógica, porque trata-se de uma ENTRADA SCART e não uma saída de sinal. Na saida de sinal até se justifica bloquear quando se utiliza o HDMI. Caso contrário poderiamos ligar a MEO BOX a 2 monitores diferentes. Agora a ENTRADA SCART não vejo lógica nisso e poderá ser um BUG da MEO BOX!

Agora a definição, eu adquiri este aparelho:

http://www.hdfury.com/

Pelos relatos parece que realmente funciona. A imagem que tenho com a definição por defeito é brutal, não sei se será 720p ou mesmo 1080i, dai a minha duvida!

Obrigado pelos comentários

4. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

5. tuga-x

tuga-x Power Member

Se calhar não me expliquei bem.

A verdade é que teoricamente o VGA não tem limites para a resolução, mas na prática isso não acontece.

Por vezes até os fabricantes de LCDs nem sequer suportam resoluções acima de 1280x1024 em VGA.

Portanto, aquilo que eu disse, pode estar incorrecto em termos teóricos, mas na prática está certo.

E terias sido mais construtivo ao dizer o que pensas em vez de mostrar umas fotos sem nexo nenhum.

6. tuga-x

tuga-x Power Member

Sinceramente não posso falar sobre o HDFury, é a primeira vez que vejo isso.

Mas se é suposto funcionar, tenta ir por partes.

Liga primeiro um PC por exemplo ao HDFury e depois ao monitor. Depois tenta a MEOBOX, etc. Pode ser que encontres o problema.

7. Eu não tenho qualquer problema em ligar a MEOBOX ao HDFury. Tenho imagem, com uma resolução muito boa. A minha duvida é apenas se estou a tirar o máximo proveito do HDFury!

As principais especificações do HDFury:

INPUT 1080p FULL HD COMPATIBLE
    - Blu-Ray / HD-DVD Player
    - Playstation 3, X360 Elite
    - PC HDMI Graphics Card
    - SAT & Cable HDTV Box
    - Any DVI or HDMI source

OUTPUT DISPLAY A 1080p VISUAL FURY
    - PC monitor (CRT, tubes, LCD)
    - HDTV, Plasma, LCD
    - LCD, DLP, SXRD, D-ILA proj.
    - 3 tubes proj Barco, Nec, ...
    - Any RGB, VGA, YUV Display

Como tenho a definição de imagem por defeito na MEOBOX não sei se estou a tirar o máximo proveito do HDFury.

8. tuga-x

tuga-x Power Member

Mas tu disseste:
    "Já testei colocar a definição 1080i, recebo uma mensagem que será efectuado um teste para verificar se o monitor suporta esta definição e deixo de receber imagem."

Logo tens um problema, ou não?

1080i são 540 linhas numa frame, depois mais 540 linhas noutra frame. Para imagens rápidas dizem que é preferível 720p pois significa que são 720 linhas numa só frame.

Na minha opinião, só tiras o máximo proveito se conseguires por a box em 720p ou 1080i, mas isso é uma questão muito subjectiva. Até porque só 2 ou 3 canais do MEO é que são HD.

O HDFury parece estar a fazer um certo upscaling, portanto julgo que até estejas a tirar o proveito máximo. Tenta por num canal HD para ver se há grande diferença.

9. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Tem limite, sendo o bootleneck a largura de banda do cabo.

Deves usar monitor bem low cost.. que por sua vez em vez de terem capacidade na porta vga, metem uma porta dvi... exacto...

Pegando no teu exemplo:
    1280 x 720 = 720p = 921.600 pixeis
    1280 x 1024 = 1.310.720 pixeis

Suporta 1280x1024 que tem mais pixeis e 720p não suporta, realmente grande lógica.

Até a sra xbox suporta 1080p em vga:
    http://majornelson.com/archive/2006/11/30/dashboard-update-aka-the-1080p-fix.aspx

"mas na prática está certo".. exacto...
    "Pensa, não deixes que o façam por ti.", ouvi dizer.

10. tuga-x

tuga-x Power Member

Bem, não tenho tempo para entrar em discussões, mas aqui fica os meus pensamentos, pela última vez.

Sim, e não só.

Nem comento.

Vê a qualidade dos dois em VGA e DVI depois falamos.

Esse site mostra que aparentemente houve uma correção/update à XBOX, isso não te diz nada?

Sim, pensar é uma coisa. Ter conhecimentos é outra.

Pelos vistos não pensaste. Preferiste atacar - isso diz muito de ti.

11. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Então agora já se passou a discussão para a qualidade?

Enfim...

Eu sei do que falo.. tu com a frase "1 - VGA não suporta alta definição, para conseguires 720p vais ter de usar DVI ou HDMI" pelos vistos não.

hdricard:
    Tanto quanto consegui perceber pelo site do HDFury, o dispositivo não altera a resolução que metes como entrada. Podes confirmar isso através dos menus do monitor, deves conseguir ver qual é a resolução que está a ser recebida.
    O teu monitor apenas suporta 1680 x 1050, o que é insuficiente para 1080 (1920x1080), por isso é que o monitor perde a imagem. Se meteres 720, o monitor vai ter que fazer upscaling para 1680 x 1050, a minha experiência com monitores lcd (pc) diz-me que não são muito bons a fazer upscaling, mas se mesmo assim notas que tem boa qualidade é porque esse não deve ser muito mal nessa tarefa.
    Não estou a ver como podes tirar mais proveito do hdfury nesse monitor.

Notas algumas falhas na imagem? Algumas pessoas queixam-se da box do meo quando combinada com tv's philips, ao que parece problemas com o hdcp.

12. tuga-x

tuga-x Power Member

Oh amigo,

Tu realmente só mesmo para implicar. Tu só lês o que queres ler.

Reconheço que essa frase foi infeliz, aliás, eu no post logo a seguir até disse que teoricamente não há limites em termos de resolução para VGA. Mas na prática isso não acontece. Na prática não acontece por que a perda de qualidade é tanta que acaba por ser inútil.

Daí eu ter dito para usar DVI ou HDMI.

13. strikereg

strikereg Power Member

Desculpa mas como te disseram isto não faz sentido nenhum. Até há bem pouco tempo todos o monitores eram apenas VGA e já existem resoluções bem superiores a 720p há muitos anos no mundo dos PCs.

A limitação que existe em alguns TELEVISORES é a de não receberem 1080p por VGA, mas isso tem a ver com limitações das ligações do próprio televisor, não da transmissão de dados por VGA.

E não, não se perde qualidade, como o sinal é analógico e o monitor é digital, tudo depende dos cabos VGA usados (que em geral são bons) e da qualidade do processaodor de imagem a converter de analógico para digital.

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  14. tuga-x

tuga-x Power Member

Tens toda a razão.

De facto estava enganado no que estava a dizer.

15. Eu gostaria de saber qual a resoluçao maxima que o teu monitor suporta? É que eu tenho uma tv em que a resoluçao maxima que suporta é 1024x768 e gostava de ligar a meobox com o hdfury a tv para tirar proveito dos canais em hd mas nao sei se funcionará na minha tv.

Partilhar esta Página