1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD LE40A552 vs. PLASMA PS42A410C1

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por cconst, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 845)

1. cconst

cconst Power Member

Viva!

Tenho andado a ler umas coisitas, pois estou comprador de um ecrã dentro de 1 a 2 meses.

Entretanto, devido ao orçamento (o mais baixo possível) cheguei a dois aparelhos bastante diferentes:
    LCD Samsung LE40A552 (749€)
    PLASMA Samsung PS42A410C (666€)

O uso a dar é o mais polivalente possível, sendo a TV da sala que irá servir para ver as novelas ou mesmo para ver blu-ray (mais lá para a frente).

A distancia de visão para a TV será de 2 a 2,5m.

Do que andei a ler, e como o uso será maioritáriamente ver TV ao final do dia, acredito que o plasma será a melhor opção, mesmo não sendo nenhum topo de gama e não sendo uma referência em termos de contraste.

Ainda não fui "comprovar" as potencialidades de cada um numa loja, mas tenho andado a ver TV num LCD de 46 (penso eu) e não gosto da forma quase "pixelizada" como aparece a imagem, sendo que a imagem dos plasmas são mais naturais.

Posta esta lenga-lenga toda, gostaria de saber a vossa opinião acerca dos aparelhos citados, e que (eventualmente) aconselhem outro equipamento.

Resumo das característacas (só de imagem) de cada uma:
    Código:
    ................................LCD.............PLASMA
    Tamanho Ecrã....................40".............107cm (42)
    Resolução.......................1920 x 1080.....1024 x 768
    Rácio Contraste Dinâmico........30,000:1........100,000:1
    Ângulo Visão....................178/178 (H/V)...over 175 (H/V)
    Tempo de Resposta...............5 ms    
    DNIe™...........................DNIe +..........DNIe+
    Brilho..........................500 nit.........1500cd/m²
    Obg!

2. Não te sei ajudar na tua questão, mas gostava de saber onde arranjas onde está o LCD samsung a esse preço.

3. cconst

cconst Power Member

Na *****, embora "temporáriamente indisponível":
    aqui

4. cconst

cconst Power Member

Obrigado a todos pelas excelentes respostas...

Penso que teria mais sorte se não tivesse especificado nem o preço, nem as especificações dos aparelhos.

Parece que por estas bandas (também) só se pondera os topos de gama, e quando aparece alguem com dúvidas inocentes acerca de equipamentos low budget (seja porque motivos for) não aparece nenhum entendido a explicar que se deve (ou não) tomar atenção a determindo detelhe.

5. santosam

santosam Power Member

Não tenho uma opinião formada quanto à tua escolha, se bem que realmente os preços que apresentas aí são realmente baixos para o tamanho dos ecrâns. Já agora, aqui no Porto a ***** tem o LE40A557 a 699 euros... mas com umas letrinhas a dizer Artigo de exposição.

Eu quando quero saber alguma coisa, quer em termos técnicos quer em termos meramente comerciais, vou em primeiro lugar ao www.avsforum.com e faço lá uma busca. Basicamente se aquilo que queres saber não está lá, não deve estar em mais nenhum lado :-) É em inglês.

Comprares um LCD é como comprar um carro: se calhar gostas de Renault (Samsung) e vai haver alguém que te diz que carros são os alemães (Philips), mesmo que mais caros e menos potentes, aparecendo alguém que te diz que carro é Mercedes (Kuro)... Eu também gostava de andar de Mercedes, mas ando de Ford... é o que posso.

6. Mitch

Mitch Banido

ironia das ironias, a renault é a proprietária da Samsung Automóveis :p

7. cconst

cconst Power Member

santosam: Grácias!!!

vou já ver o forum que falaste!

8. strikereg

strikereg Power Member

O AVSForum é americano, muitos modelos de TV são diferentes.

O http://www.avforums.com/, do Reino Unido, tem mais a ver com a realidade Portuguesa / Europeia.

Partilhar esta Página