1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD LED 40/46"

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por clonix, 18 de Setembro de 2012. (Respostas: 51; Visualizações: 3957)

1. clonix

clonix Power Member

É com grande desalento que digo isto, mas não posso esperar mais, a pix voltou a adiar a entrega das st50 e eu preciso urgentemente da tv. Ainda não sei o que vou comprar mas provavelmente vou-me virar para a UE40ES6300 da samsung. Boa Sorte para os que estão à espera das ST...

Abraço.

2. spsantos

spsantos Power Member

Se vais mesmo desistir da st50, porque não vês a philips pfl5507 de 40", custa cerca de 700€ e a review do site digital versus (http://www.digitalversus.com/tv-television/philips-40pfl5507-p12906/test.html) dá 5 estrelas sendo editors choice ou então ainda a Philips pfl6007, que não tem reviews mas os users do site avforums dizem maravilhas (principalmente na qualidade de imagem). O unico alerta que deixo é que parece que o leitor multimédia das philips não é grande coisa principalmente no que a legendas diz respeito, mas a nível de qualidade de imagem parece que são excelentes, acho que bem melhor que as Samsung.

3. clonix

clonix Power Member

Spsantos muito obrigado pelo conselho, já estive a ver a review e de facto em qualidade de imagem é muito boa, mas óculos tem de ser comprados à parte e são caros.
    Para mim é muito importante que a tv funcione bem em rede, carregue filmes e legendas dá para resolver isso nesses modelos?

Mais uma vez obrigado, abraço

Última edição: 18 de Setembro de 2012
  4. spsantos

spsantos Power Member

Pelo que já tinha andado a ver, parece-me que a questão do leitor multimédia é dificil não havendo grandes soluções, mas como a 5507 se arranja até com preços "acessiveis" 40"- 640,31; 46" - 810,70 (preços andorrafreemarket), podes comprar á parte o multimédia AsusOplay que penso custa cerca de 100€ e ai consegues ficar com um bom leitor multimédia que penso ser melhor do que qualquer um que já venha numa TV seja de que marca for. Quanto aos óculos 3D sinceramente nuna pesquisei mas normalmente encontram-se bons preços na amazon uk e no ebay. Não sei se gostas mais de 3D activo ou passivo mas a philips também tem a 5007 que é semelhante á 5507 mas com 3D passivo.

Atenção que não estou a defender a Philips só indiquei porque pelo que tenho lido tem uma imagem muito boa sendo que a nivel de multimédia já é pior.

Não sei se sai muito do teu orçamento mas também tenho lido bastante bem do plasma da Samsung PS51E550, alguns users do AVS dizem que tem pretos semelhante á ST50 mas sinceramente não acredito. Tem é alguns problemas de reflexos mas por exemplo não parece sofrer do banding que sofrem as ST50.

Pessoalmente, se não fores mesmo pela ST50 que na realidade e sem sombra de duvidas é a melhor TV com relação qualidade preço optaria pelo conjunto Philips 5507 ou 5007 com leitor AsusOPlay, mas claro existem muitas opções.

Cumprimentos.

PS - Espreita também a Sony HX750 pois parece que também tem boa qualidade.

Então pessoal as vossas ST50 devem ser tão boas que deve ser só ver filmes e séries que nem dizem nada. :-D

Última edição pelo moderador: 18 de Setembro de 2012
  5. clonix

clonix Power Member

muito obrigado mesmo pelos teus sábios conselhos, o plasma está fora de orçamento e a tv que falas de 3d passivo, não encontro! todos os modelos da gama 5007 que vi no site da philips não têm 3d... acho que vou fazer as contas bem feitas e ver se dá para juntar o Oplay, parece-me ser uma boa opção!!!

Obrigado mais uma vez

6. spsantos

spsantos Power Member

Sim, desculpa a 5007 não tem 3D, confundi porque a 6007 é que tem 3d passivo.

Parece-me uma óptima escolha a 5507+Oplay mas era bom que alguns mais experientes e com conhecimentos em TV aqui do fórum deixassem a sua opinião.

Na amazon fr tens a 42st50 por cerca de 800€, mas não sei se enviam para PT, nem sei se estarias disposto a mandar vir dai, mas pelo menos fica a info.

Malta que já tem a ST50, a TV está assim tão tão boa que só andam a ver filmes e séries e não têm tempo para dizer nada. :007::-D

Cumps

Última edição pelo moderador: 18 de Setembro de 2012
  7. JohnnyD

JohnnyD Power Member

clonix eu se fosse a ti seguiria o conselho do spsantos. Caso não compres a 42st50, que é a melhor 42" do mercado, opta pela Philips 5507 (625€) ou a 5537(649€) em 40" ou pela 5537 de 46" que é o mesmo modelo com melhor qualidade de som e pretos ligeiramente mais pretos. A Sony HX750 também muito boa qualidade de imagem e parece-me lidar com movimento melhor que as Samsung e principalmente as LG ao mesmo preço.

Em relação ao leitor multimedia.

8. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Clonix eu seguia o conselho do spsantos.

Caso optes por não comprar a 42ST50, facilmente a melhor 42" do mercado e com melhor imagem do que qualquer uma em baixo, opta por uma destas:

Philips 40" modelo 5507 - 625€
    Philips 40" modelo 5537 - 649€ (Melhor som que a 5507)
    Philips 46" modelo 5537 - 819€
    Sony 40" HX750 - 725€ (Gostei do que vi em imagens rápidas e cor. Esta tv tb tem WiDi se não me engano)

Se o 3d for uma prioridade:

Panasonic 42ET5 - 649€ (Que já vem com 4 óculos e apesar de ter o mesmo painel que a série 600 da LG tem uma iluminação mais uniforme e melhor input lag).

Todas as tvs de 40 acima custam-te menos que a 42ST50 e sobra-te dinheiro à fartura para um media player dedicado. Mesmo assim só depois de as receber e de testar o media player da tv é que eu me decidiria pela compra de um dedicado ou não. Wifi têm todas.

9. clonix

clonix Power Member

pois :) já tinha visto o amazon.fr, inclusive perguntei aqui no fórum se alguém já tinha mandado vir alguma coisa de lá, mas já tive uma má experiência com um desses sites e a quantia foi avultada como é desta vez, e por isso vou encomendar por um site seguro...
    já agora o Oplay liga em rede certo? logo posso usar o pc com servidor? é que não queria gastar mais dinheiro em discos uma vez que no pc tenho 5 discos de 1Tb e é uma máquina que se comporta muito bem, tb já dava para comprar duas tv's lol :)

10. JohnnyD

JohnnyD Power Member

A Amazon é um dos maiores sites do mundo ou mesmo o maior site de vendas do mundo. E dos grandes será o que tem melhor customer service. Já encomendei mais de 10 livros e 2 máquinas fotográficas de lá sem problemas. E tive que activar a garantia das duas ao fim de um ano, sem queixas.

11. spsantos

spsantos Power Member

Sinceramente e se não quiseres mandar vir da amazon acho que a 5507 da Philips + o OPlay é mesmo uma excelente escolha pois segundo se diz a qualidade de imagem é mesmo muito boa (claro está não igual à st50 mas igualmente boa.)

Quanto ao Oplay, tal como o JohnnyD diz, claro que é sempre melhor esperar e ver as capacidades da tv mas penso que o da Asus é muito bom. Liga em rede, tem Wifi e ligação HDMI, além de que lê tudo ou quase tudo.

JohnnyD todas as tuas boas experîências com a amazom foram compras no site e loja da amazon ou site da amazon mas noutras lojas. Eu também já lá comprei e correu muito bem mas foi também da própria loja da amazon, nunca comprei nada sendo no site mas noutra loja.

12. clonix

clonix Power Member

Obrigado JohnnyD, já tenho aqui boas escolhas e assim não compro samsung, já tinha visto esse Pana, mas depois de ler algumas coisas vi que tinha o painel da LG e fiquei um pouco reticente... mas tb não hade ser assim tão mau por causa disso!!!
    já agora onde viste esse preço?

No andorrafreeMarket existem dois modelos TX-L42ET5E(W) PANASONIC - 671€
    e TX-L42ET5E - 604€
    Alguém sabe a diferença? nunca mandei vir nada daqui é seguro?
    Abraço

13. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Movi os posts para um novo tópico, pois a discussão já nada tinha a ver com os plasmas Panasonic 2012...

Cumps

14. bseixas

bseixas Power Member

Eu só não entendo é a razão de se passar de plasma para LED, é que Panasonic é muito bom mas não são os únicos a vender plasmas de qualidade no mercado.

15. clonix

clonix Power Member

Obrigado JohnnyD, já tenho aqui boas escolhas e assim não compro samsung, já tinha visto esse Pana, mas depois de ler algumas coisas vi que tinha o painel da LG e fiquei um pouco reticente... mas tb não hade ser assim tão mau por causa disso!!!
    já agora onde viste esse preço?

Abraço

16. spsantos

spsantos Power Member

Acho que a unica que se aproxima é a Samsung PS51E550 mas essa já sai do orçamento dele.

Existe outra a LG PA6500 mas não tem 3D.

De resto acho que não existem alternativas, pelo menos com a qualidade das outras.

É verdade que Panasonic é topo a nível de qualidade mas já existem muitos LED´s que praticamente rivalizam e dou o exemplo da Sony KDL853 e algumas Philips. Mas já é outra conversa e não quero fugir ao tópico.

17. clonix

clonix Power Member

Pois o problema das philips é os óculos serem todos tão caros, se houve uns compatíveis tipo samsung! nem pensava duas vezes e fazia já a encomenda, assim acho que me vou ficar pelo Panasonic, que já trás 4 pares, e apesar da imagem não ser tão boa, tb não hade ser mt ruím...
    Obrigado a todos

18. spsantos

spsantos Power Member

Parece-me uma boa escolha.

Só mais uma questão.

Se ias comprar a st50 pela ***** porque não compras a mesma st50 pela amazon fr. Digo isto pelo seguinte: Comprando na *****, se tiveres algum problema mesmo dentro dos 15 terás sempre de entregar a TV pela ***** e isso terá de ser por envio e nunca por entrega na loja. O mesmo acontecerá pela amazon e pelo que li em vários locais o suporte da amazon é muito bom e normalmente trocam sem qualquer problema. Se a diferença fosse por compra entre loja fisica nacional eu compreendo porque podias ir directamente à loja e trocar e reclamar, sendo pela ***** penso ser quase igual à Amazon, pois apesar da pix ter loja fisica eles não fazem trocas.

Cumps

19. clonix

clonix Power Member

Pois este é o problema: "Cet article ne peut malheureusement pas être expédié à l'adresse sélectionnée. Vous pouvez modifier l'adresse de livraison ou retirer cet article de votre commande en remplaçant la quantité par 0, puis en cliquant sur le bouton « Mettre à jour».

Sé enviam para França e Bélgica, pelos vistos por ser um produto de dimensão elevada e não ser mesmo do amazon.
    vou-me ficar pelo TX-L42ET5E, a qualidade não é tão boa mas tens outras vantagens...
    Só ainda não consegui pesquisar as diferenças entre TX-L42ET5E e o TX-L42ET5E (W)
    é que um custam mais 70€ arpox. que o outro...

Obrigado por tudo, têm sido uma grande ajuda...

20. bseixas

bseixas Power Member

Só levantei a questão porque ou bem que se quer um plasma ou um LED e mesmo sem a ST50 ao barulho duvido que se arranjem LEDs com qualidade de imagem superior a plasmas dentro do mesmo orçamento, não é que alguns dos LEDs sugeridos não sejam bons, só acho que a relação qualidade imagem/preço continua a ser superior em plasma (cada vez mais diga-se) e não é por a marca não ser Panasonic que isso muda.

Mas como dizes já é estar a fugir ao tópico e se o autor dele pediu LED ele lá terá as suas razões (o que não significa que estejam correctas ou que eu tenha de concordar com elas). ;)

Partilhar esta Página