LCD LED 40/46"

Quanto ao LED L42ET5E do que já vi dele não me parece mal e acho que ficarás satisfeito com ele, esperemos é que agora de repente não se comece a ver ST50 de 42'' a inundar o mercado de repente a 750€ tendo em conta o que esperastes por eles, mas não me parece que isso aconteça e muito menos a 750€... ;)

Comprei a tv por esse preço faz 2 meses. E acho que custa 749€ agora na ***** por exemplo.
 
Comprei a tv por esse preço faz 2 meses. E acho que custa 749€ agora na ***** por exemplo.

Então acho que tiveste muita sorte porque dos sítios de confiança que tenho visto ela anda praticamente ao mesmo preço da de 50'' isto se a tiverem para venda, para mim vinda da ***** só de borla que já tive as chatices que tinha a ter com eles/SEUR e não faço intenção de "andar à chuva outra vez". :-D
 
Apanhei-a na ***** em Julho. Na pix por acaso também não tive problemas, já tive que recorrer a garantia em 3 peças e vieram a 100% apesar de terem demorado 4 ou 5 semanas, mas conheço quem não tenha tido a mesma sorte.
 
Boas, Felizmente para vc's parece que os st50 estão a voltar e a preços ainda mais baixos, 42st50 na pix por 750€ certamente grande compra, mas infelizmente para mim já não dá pois o Le42ET5E já chegou :) vou deixar aqui as primeiras impressões pois o tempo de experiência ainda é mt pouco, cerca de 2h.

Qualidade de imagem: como uso meo adsl os canais sd não são o melhor, mas mesmo assim mt melhor do que tenho visto nas lojas, vi um bocadinho de futebol e pareceu-me bastante bom em movimentos rápidos, se for em HD então aí considero mt bom, imagem bastante nítida. Fiz apenas alguns ajustes na cor, saturação e contraste, apenas para retirar um bocado aquele brilho todo, típico do Led's, quanto aos pretos comparados por exemplo com o samsung nada a ver acho mt melhor o pana.


Qualidade de som: Bom neste departamento sou um bocado exigente, e mais uma vez comparando com samsung (já tinha testado a do meu irmão, por isso a comparação), muito melhor, mais definição, equilíbrio e melhor controlo nos modos de som, infelizmente podia ter um grave melhor, mas todos nós sabemos que sem um sub nenhuma tem aquele som encorpado. Ainda assim com boas opções e um equalizador, fraquinho mas que já dá para fazer alguma coisa.

Conectividade com a rede: Internet, 5* em aplicações como o youtube por exemplo, vê-se videos em full hd sem uma paragem e com qualidade de imagem mt boa, claro está que depende do video, mas rápida e a aplicação é bastante inteligente.
Usando o pc como media center, fui à net e saquei o primeiro que vi (serviio), não sei se é bom ou não nem configurei nada, apenas partilhei a minha pasta multimédia, e 5* lê tudo, muito rápido e não encravou nenhuma vez nem em 2d nem em 3d.



Irei continuar a testar o bicho e deixar o meu feedback.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho estado a acompanhar este tópico porque a minha TV está só a desligar-se e já fez o trabalho dela em 12 anos.
Gostava só de perguntar uma coisa que me tem intrigado.
Quanto à compra da TV ou outra coisa num site internacional deixa-me sempre de pé a trás, mas os preços são uma tentação.
No que toca a pós-venda, vi que em caso de avaria, falam em enviar por ex. a TV para a loja que vendeu.
A minha Dúvida é:
Não se pode acionar a garantia europeia e ser reparada cá?
Não sei se já alguém o fez.:rolleyes:
 
Tenho estado a acompanhar este tópico porque a minha TV está só a desligar-se e já fez o trabalho dela em 12 anos.
Gostava só de perguntar uma coisa que me tem intrigado.
Quanto à compra da TV ou outra coisa num site internacional deixa-me sempre de pé a trás, mas os preços são uma tentação.
No que toca a pós-venda, vi que em caso de avaria, falam em enviar por ex. a TV para a loja que vendeu.
A minha Dúvida é:
Não se pode acionar a garantia europeia e ser reparada cá?

Não sei se já alguém o fez.:rolleyes:

Apenas posso falar pela minha experiência eu comprei um panasonic L42ET5E no andorrafreemarket e chegou direitinho e bem rápido 3 dias úteis, a garantia vinha devidamente carimbada e se tiver algum problema posso resolver directamente com a panasonic em Portugal :)
 
isso é que são boas noticias ;)
Obrigado pela informação

Foi a primeira vez que comprei lá, tb estava com medo, mas correu tudo mt bem, mas faz atenção que a garantia da marca é importante, nem todas as marcas prestam o mesmo serviço... tens de ver a marca que vais comprar e ligar para a assistência em Portugal para saberes se mandando vir de fora eles dão assistência à mesma.

Abraço
 
Clonix, eu tenho a Pana mas a versão 42E5E, na altura que comprei a minha a 42ET5E estava bem mais cara e eu tinha um vale para descontar na *****.
Como também estou a cerca de 3,10 m da tv e não sou grande apreciador do 3D... fiquei-me pela que me deu mais jeito à carteira. Cheguei a ver os dois modelos a trabalhar lado a lado e levei uma pen com um MKV para testar os dois, a diferença era minima nesses conteúdos. Mas sem duvida que a tua é talvez o melhor LED qualidade/preço que está neste momento no mercado. Na altura fiquei sempre com a sensação que a imagem das samsung S5500 e S6100, perdiam para as Pana na questão das cores e angulos de visão, mas ganhavam com a imagem um pouco mais definida.
Mas em loja é sempre complicado avaliar bem as tv e os vendedores quanto menos falares com eles melhor (só baralham as pessoas com contra-informação).

Já ajustas-te os settings da tua? se me puderes depois fornece-me a tua config para testar na minha para ver se fica melhor!? Pois nunca tive muito tempo para estar ajustar os settings.

CMPZ.
 
Clonix, eu tenho a Pana mas a versão 42E5E, na altura que comprei a minha a 42ET5E estava bem mais cara e eu tinha um vale para descontar na *****.
Como também estou a cerca de 3,10 m da tv e não sou grande apreciador do 3D... fiquei-me pela que me deu mais jeito à carteira. Cheguei a ver os dois modelos a trabalhar lado a lado e levei uma pen com um MKV para testar os dois, a diferença era minima nesses conteúdos. Mas sem duvida que a tua é talvez o melhor LED qualidade/preço que está neste momento no mercado. Na altura fiquei sempre com a sensação que a imagem das samsung S5500 e S6100, perdiam para as Pana na questão das cores e angulos de visão, mas ganhavam com a imagem um pouco mais definida.
Mas em loja é sempre complicado avaliar bem as tv e os vendedores quanto menos falares com eles melhor (só baralham as pessoas com contra-informação).

Já ajustas-te os settings da tua? se me puderes depois fornece-me a tua config para testar na minha para ver se fica melhor!? Pois nunca tive muito tempo para estar ajustar os settings.

CMPZ.

Apenas fiz alguns ajustes básicos, como reduzir nas cores quentes, e retirei algum brilho, só no fim de semana é que vou ter tempo para uma calibração melhor, mas depois eu coloco aqui as settings e uns screens :)
Cumps
 

Já ajustas-te os settings da tua? se me puderes depois fornece-me a tua config para testar na minha para ver se fica melhor!? Pois nunca tive muito tempo para estar ajustar os settings.

CMPZ.

Bem, ontem a "Maria" foi para a cama mais cedo e lá consegui perder um bocadinho de tempo a calibrar a máquina, então deixo ficar aqui a minha calibração.

Viewing mode: Cinema
Contrast: 30
Brightness: 0
Colour: 30:
Sharpness: 2
Color balance: Frio
Eco: Desligado
Vivid color: Desligado
P-NR: Desligado
Intelligent Frame Creation: Desligado
Gamma: 2.2
16:9 Overscan:Off
R-Gain-1
G-Gain-8
B-Gain-6
R-Cutoff-0
G-Cutoff-2
B-Cutoff+1

(Claro que isto depende do gosto pessoal de cada um)
No fim de semana vou ver se tiro umas fotos e depois coloco aqui:
Abraço
 
Back
Topo