LCD LG LH5000 vs LCD Samsung LE 32b651

krypton33

To fold or to FOLD?
Boas,

Estou indeciso entre estas duas televisões...
A primeira vista a única diferença é o DNLA que a samsung tem...mas como ambas dão para ligar disco externo penso que isso não compensa os 150€ de diferença.

Alguém já experimentou uma ou outra?
Opiniões?

Cumps
 
LG

Boas

comprei esta semana a lg lh5000, ao preço de varias samsungs 100mhz (sem ser led) e estou maravilhado.

sempre gostei de samsung e ja tive uma 37".

Mas confesso que a tecnologia que minimiza o grão (qd os canais não sao hd) está muito boa.

Usb, fantastico. Le divx, mkv (testei bluray de 8 gb, sem pausas, perfeito).

O slideshow de fotos tem musica a acompanhar, parece uma aplicaçao de sincronismo para fazer dvd's de apresentaçao de fotos (como memories on tv, etc).

Aconselho, ate pq está a baixo dos 1000€. Com 200mhz e 42" ...
 
Boas,

Estou indeciso entre estas duas televisões...
A primeira vista a única diferença é o DNLA que a samsung tem...mas como ambas dão para ligar disco externo penso que isso não compensa os 150€ de diferença.

Alguém já experimentou uma ou outra?
Opiniões?

Cumps
Olá a todos.

Estou exactamente com o mesmo dilema... Gostava que alguém mais entendido nisto dos LCD's me pudesse ajudar visto que, tal como o Krypton33 observou, em termos de specs as diferenças mais relevantes sejam mesmo o preço (-€150 no caso da LG) e a falta do dlna no LCD da LG.

Desde já o meu muito obrigado pela vossa colaboração.
 
Bom comprei hoje uma LG 42LH5000. (custou 899€)
Vi "n" modelos samsung, sony, philips etc mas pareceu-me a melhor qualidade/preço.

Relativamente á Samsung na worten puseram-me uma ao lado da outra e a LG era melhor na fidelidade das cores.
Relativamente ao USB parece-me mt bom. Ja testei avi, mpeg2-3-4, mkv, h.264 e outros "n" formatos de som e video. Tb lê legendas (srt,sub,ass,etc), mas atenças as legendas que estão embutidas nos mkv que estão em utf8 ela não lê. A forma muito simples de resolver é tirar as legendas do mkv para um .srt a parte e gravar em ANSI e ta resolvido. Faz-se com 2 programas em 1 minuto.

So tenho agora é uma duvida. É se a saida optica da TV manda o som 5.1 por essa saida dos videos que ta a ler do disco rigido?
 
Bom comprei hoje uma LG 42LH5000. (custou 899€)
Vi "n" modelos samsung, sony, philips etc mas pareceu-me a melhor qualidade/preço.

Relativamente á Samsung na worten puseram-me uma ao lado da outra e a LG era melhor na fidelidade das cores.
Relativamente ao USB parece-me mt bom. Ja testei avi, mpeg2-3-4, mkv, h.264 e outros "n" formatos de som e video. Tb lê legendas (srt,sub,ass,etc), mas atenças as legendas que estão embutidas nos mkv que estão em utf8 ela não lê. A forma muito simples de resolver é tirar as legendas do mkv para um .srt a parte e gravar em ANSI e ta resolvido. Faz-se com 2 programas em 1 minuto.

So tenho agora é uma duvida. É se a saida optica da TV manda o som 5.1 por essa saida dos videos que ta a ler do disco rigido?
A qualidade de imagem ao nível de preto parece-te boa? Estou a ficar inclinado para esse aparelho mas o de 32'', que ''só'' tem 100hz.

Já agora, se não for indiscrição, onde arranjaste o de 42'' por esse preço? Na Worten, ***** e ***** são a €899 mas o de 37''...
 
A qualidade de imagem ao nível de preto parece-te boa? Estou a ficar inclinado para esse aparelho mas o de 32'', que ''só'' tem 100hz.

Já agora, se não for indiscrição, onde arranjaste o de 42'' por esse preço? Na Worten, ***** e ***** são a €899 mas o de 37''...

O preto ta perfeito a meu ver...
Comprei na *****. Basicamente a ***** teve a de 42' a 899 euros durante uns dias e ontem ou anteontem de manha passou de repente para 1045 euros, sendo que na Box, Worten, etc anda nos 1099 euros.

Pode-se dizer que tive sorte pq na manha que eles aumentaram o preço comprei ao preço antigo (899 euros). Não encontrei mais nenhum sitio a este preço mesmo....
 
Realmente tiveste mesmo muita sorte, pois a ser tão bom aparelho como aparenta, esse preço foi mesmo um achado.

Boa sorte para o teu aparelho. Eu ainda vou reúnir mais opiniões antes de decidir.
 
Bom comprei hoje uma LG 42LH5000. (custou 899€)
Vi "n" modelos samsung, sony, philips etc mas pareceu-me a melhor qualidade/preço.

Relativamente á Samsung na worten puseram-me uma ao lado da outra e a LG era melhor na fidelidade das cores.
Relativamente ao USB parece-me mt bom. Ja testei avi, mpeg2-3-4, mkv, h.264 e outros "n" formatos de som e video. Tb lê legendas (srt,sub,ass,etc), mas atenças as legendas que estão embutidas nos mkv que estão em utf8 ela não lê. A forma muito simples de resolver é tirar as legendas do mkv para um .srt a parte e gravar em ANSI e ta resolvido. Faz-se com 2 programas em 1 minuto.

So tenho agora é uma duvida. É se a saida optica da TV manda o som 5.1 por essa saida dos videos que ta a ler do disco rigido?
Então? Como é que se está a portar a máquina?

Podias pôr umas fotos...
 
Então? Como é que se está a portar a máquina?

Podias pôr umas fotos...

É como disse, tem uma muito boa imagem quer usando a TV-cabo quer vendo filmes em HD.
A entrada USB funciona muito bem para ver filmes.
As colunas são normais, nada do outro mundo.

Não tenho nenhuma deficiência a apontar para já. Fotos so tenho o tlm qualidade rasca.
 
DJ PAPA e em jogos experimentaste? Como é que se porta?

Em jogos não porque a minha ultima e única consola é uma Master System 2 :004:
Exprimentei TVcabo com Powerbox ligado em scart; filmes HD 1080p, 720p; filmes não HD tipo divx, xvid, mp4, Bdrip etc tudo ligado por USB + disco rigido externo directamente na TV.
Outra coisa que exprimentei foi ligar uns fones wireless que me ofereceram quando assinei a Deco. Funcionou bem.

Brevemente vou testar ligar o portatil ao LCD por cabo VGA (não tenho DVI nem HDMI no portatil). Tentar usar a saida Digital Output (SPDIF 5.1) e ligar ao portatil com uma Creative X-FI Xtreme Notebook a fazer de intermediária entre o LCD e umas Creative Inspire 6.1.
 
Última edição:
Boas.Sou novinho nesta casa...mas tenho uma boa noticia.O ponto tecnologico tem o 32LH5000 A 588 herois , o 37lh5000 a 760 herois e o 42LH5000 a 925 herois e o 47LH5000 a 1258 herois.

Não achei mais barato em lado nenhum da net.E já são preços com iva:009:
Vou encomendar,ainda esta semana um 37 polegadas,pois 200hz,FULL HD,FULL HD TDT,MPEG4 H.264,80 000:1,resposta de frequência de 2ms,4 hdmi´s 1.3 e USB compativel com DIVX e DIVX HD... e mkv´s...por este preço...nem a Sony Bravia tem tantas caracteristicas...

Que deve ser magnifico NÃO tenho dúvida alguma....o preço até assusta de tão barato.As da wortem de 37 polegadas são feitas na Polónia que já vi na etiqueta.

Mas tenho uma dúvida que gostava que me confirmassem...em relação á entrada USB.

1º-Se eu gravar um filme em Divx,ou Avi num disco externo Western Digital Passport(portanto alimentado exclusivamente via USB) e ligar á porta respectiva desta linha LH5000 ele vai ler o dito filme?

2º-Terei que pré-formatar primeiro o disco todo em Fat32,como dizem alguns colegas aqui?

3º-Mas se eu formatar o disco em Fat32 e gravar coisas lá...depois o meu Pc de mesa ou portáteis reconhecem este disco externo Fat32...sem problema algum?

4º-Mesmo estando os discos do computador fixo e portáteis em NTFS?

5º-Ou nada disto é possivel...e apenas o software DIVX e DIVX HD desta linha LH5000...apenas reconhece Pen´s,portanto capacidades de armazenamento baixas(até 32 gb...por exemplo)

6º-Terei que contornar a situação deste Western Digital Passport sem necessidade de alimentação,comprando um alimentado á parte,a caixa WD HDMI 1080P ou um Disco Externo Multimédia?Custa-me acreditar que esta linha LH5000 apenas reconheça Pen´s de baixa capacidade...mas pessoal da ***** já testou discos externos não alimentádos...e disseram que népia:o?

7º-Então a LG ia criar uma entrada compativel com DIVX HD e Mkv...para vermos um fime de cada vez...e um em cada Pen...de 8...ou...16 gigas?


Desculpem lá as 7 questões....mas acho que todas elas andam á volta de uma questão importante,que é esta entrada USB "mágica"...

Também mereço por dar as dicas de onde encontrei esta linha LH5000...mas baratinha no mercado...não?


illusionman

Cunprimentos a todos.

Review aqui :hxxp://wxw.trustedreviews.com/tvs/review/2009/04/08/LG-42LH5000-42in-LCD-TV/p1

Official Forum Discussion aqui :hxxp://wxw.avforums.com/forums/lg-owners-forum/915419-official-lg-lh5000-lcd-thread.html
 
Última edição pelo moderador:
1º-Se eu gravar um filme em Divx,ou Avi num disco externo Western Digital Passport(portanto alimentado exclusivamente via USB) e ligar á porta respectiva desta linha LH5000 ele vai ler o dito filme?

2º-Terei que pré-formatar primeiro o disco todo em Fat32,como dizem alguns colegas aqui?

3º-Mas se eu formatar o disco em Fat32 e gravar coisas lá...depois o meu Pc de mesa ou portáteis reconhecem este disco externo Fat32...sem problema algum?

4º-Mesmo estando os discos do computador fixo e portáteis em NTFS?

5º-Ou nada disto é possivel...e apenas o software DIVX e DIVX HD desta linha LH5000...apenas reconhece Pen´s,portanto capacidades de armazenamento baixas(até 32 gb...por exemplo)

6º-Terei que contornar a situação deste Western Digital Passport sem necessidade de alimentação,comprando um alimentado á parte,a caixa WD HDMI 1080P ou um Disco Externo Multimédia?Custa-me acreditar que esta linha LH5000 apenas reconheça Pen´s de baixa capacidade...mas pessoal da ***** já testou discos externos não alimentádos...e disseram que népia:o?

7º-Então a LG ia criar uma entrada compativel com DIVX HD e Mkv...para vermos um fime de cada vez...e um em cada Pen...de 8...ou...16 gigas?


Desculpem lá as 7 questões....mas acho que todas elas andam á volta de uma questão importante,que é esta entrada USB "mágica"...

Também mereço por dar as dicas de onde encontrei esta linha LH5000...mas baratinha no mercado...não?


illusionman

Cunprimentos a todos.

Review aqui :hxxp://wxw.trustedreviews.com/tvs/review/2009/04/08/LG-42LH5000-42in-LCD-TV/p1

Official Forum Discussion aqui :hxxp://wxw.avforums.com/forums/lg-owners-forum/915419-official-lg-lh5000-lcd-thread.html

1 - Lê.
2,3,4 - Lê fat32 e NFTS.
5- Tenho um disco rigido externo 300Gb neste momento ligado á TV a funcionar. O disco é alimentado.
5- Se ligar uma pen não alimentada tb funciona.
6- A entrada USB reconhece tudo não é so pens. Relativamente a grandes discos rigidos externos não alimentados não sei. A LG diz o seguinte no manual:
Se o USB HDD não tiver uma fonte de alimentação externa, o dispositivo USB pode não ser detectado.
Portanto pode e não pode. Depende de cada caso. É facil perceber-se porquê. É porque o disco rigido pode pedir demasiada energia da porta usb2.0 e a tv não fornecer essa energia toda.
No meu caso o disco rigido que tenho ligado a tv tem alimentação externa portanto no problems.

7- Novamente a tv lê de disco rigidos ou pens. Formatos mp4, divx, xvid, h.264, mkv, avi, watever. A lista de formatos de imagem e som suportados ta no site da LG.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas esclarecedoras.

Já agora manda aí o link diresco da pagina da LG que referes em relação aos files suportados....que não a vejo onde s.f.f!

E por acaso tb não tens por aí o link directo do download do manual desta linha LH que tb não encontro s.f.f.

Obrigado amigo
 
Obrigado pelas respostas esclarecedoras.

Já agora manda aí o link diresco da pagina da LG que referes em relação aos files suportados....que não a vejo onde s.f.f!

E por acaso tb não tens por aí o link directo do download do manual desta linha LH que tb não encontro s.f.f.

Obrigado amigo

O manual vinha com a TV.
Relativamente ao link ja o tive, mas não o encontro. Mas a lista é enorme.
 
Dj Papa...a lista de links é enorme?O certo é que tou farto de procurar e não encontro nem um link que uma pessoa possa fazer o download do manual completo.As outras marcas têm essa possibilidade em suporte nos seus sites.Mas a Lg nem tanto aí!

Apenas gostaria de ler a parte da ligação USB,para ver o que dizem acerca dos dispositivos que se podem lá ligar e necessidades de corrente ou não.Tou mesmo a ver que o meu Western Digital Passport que apenas é alimentado pela porta USB...não vai dar para ligar a esta coisa.Vou ter mesmo que comprar um que tenha tenha de ser alimentado com corrente á parte.Mas arriscar mais dinheiro mais vale logo comprar um Disco Externo Multimedia via HDMI.Aí já não vou ter mais problemas e medos de compatibilidade.

Uma boa ideia seria aqui mesmo nesta secção os colegas que dispoêm deste modelo LH5000 colocarem aqui os modelos de Discos Externos que dispôem ou que já ligaram com sucesso na leitura de ficheiros DIVX e DIVX HD...pois assim seria mais fácil todos aqui partilharem de uma forma mais concreta os seus sucessos garantidos e a malta fan desta linha LG LH5000 ir á loja comprar os modelos iguais.

De qualquer das formas um scan da parte da ligação USB do manual desta linha LH5000 era extremamente útil colocar aqui...para se poder ler ,questionar e partilhar experiências.

Mas para aqueles que ainda tão céticos em relação a esta nova linha LG LH5000,nunca é demais salientar aqui e porque não relembrar agora que estamos a falar aqui de:

NOVA LINHA DE TELEVISORES LG LH5000.

DISPONIVEL EM 100Hz NA MEDIDA DE 32"

DISPONIVEL EM 200Hz NAS MEDIDAS DE 37",42" E 47"



TODOS OS MODELOS COM:

FULL HD 1920X1080P

CONTRASTE DINAMICO DE 80 000 :1

TUNER TDT FULL HD MPEG4 H.264(isto é compativel com TDT PORTUGUESA)

TEMPO DE RESPOSTA DE 2ms

4 HDMI´S v1.3(1080p)

LIGAÇÃO USB 2.0 COMPATIVEL COM MPS,JPEG e DIVX,DIVX HD,MKV...e outros

REAL CINEMA 24P

SENSOR INTELIGENTE DE LUMINUSIDADE QUE REDUZ ATÉ 84% O CONSUMO DE ENERGIA

SOM DE 10W & 10W COM 4 COLUNAS DE 2 VIAS CADA

INTERRUPTOR 0 Watts(talvez o primeiro TV que desliga mesmo da corrente eléctrica e não fica em standby
 
Última edição:
Mas para aqueles que ainda tão céticos em relação a esta nova linha LG LH5000,nunca é demais salientar aqui e porque não relembrar agora que estamos a falar aqui de:

NOVA LINHA DE TELEVISORES LG LH5000.

DISPONIVEL EM 100Hz NA MEDIDA DE 32"

DISPONIVEL EM 200Hz NAS MEDIDAS DE 37",42" E 47"



TODOS OS MODELOS COM:

FULL HD 1920X1080P

CONTRASTE DINAMICO DE 80 000 :1

TUNER TDT FULL HD MPEG4 H.264(isto é compativel com TDT PORTUGUESA)

TEMPO DE RESPOSTA DE 2ms

4 HDMI´S v1.3(1080p)

LIGAÇÃO USB 2.0 COMPATIVEL COM MPS,JPEG e DIVX,DIVX HD,MKV...e outros

REAL CINEMA 24P

SENSOR INTELIGENTE DE LUMINUSIDADE QUE REDUZ ATÉ 84% O CONSUMO DE ENERGIA

SOM DE 10W & 10W COM 4 COLUNAS DE 2 VIAS CADA

INTERRUPTOR 0 Watts(talvez o primeiro TV que desliga mesmo da corrente eléctrica e não fica em standby

Estou a pensar em comprar um LCD de 32" polegadas para a minha xbox e ver tb uns filmes...
Andava a procura duma TV com as características: FULL HD, TDT, leitura de pens. Fui ao site da LG e realmente o modelo parece bastante atraente. No entanto está fora do meu orçamento que é de apenas 400€. Alias acho que com as caracteristicas que quero, não arranjo nenhum modelo. Que modelos existem com estas caracteristicas?
Vou mesmo ter que esperar uma baixa de preços ou então alguma promo de descontos... :rolleyes:
 

Espectaculo....DJPAPA....

OBRIGADO


POR ESSA ATITUDE TUA...VOU CRIAR UMA THREAD APENAS PARA ESTA LINHA....EM VIRTUDE DE ESTA MESMO EM QUE NOS ENCONTRAMOS AGORA ERA APENAS PARA COMPARARMOS 2 MODELOS E DISCUTIRMOS ISSO PARA O NOSSO COLEGA DECIDIR QUAL ADQUIRIR.
AINDA HOJE MESMO VOU TRATAR DISSO

UM ABRAÇO A TODOS

POR ESSE PREÇO...NADA!POR MAIS UMS 150 €...JÁ EXISTE POR AI QUALQUER COISA.Mas em relação ás funcionalidades da Pen via USB....não sei se encontra alguma tv com compatibilidade por esse preço...400€
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo