LCD no computer

acreditas k eu andava a procura dum eskema destes para finalmente poder assemblar o WC no pc e ter o controlo absoluto no bicho tks! men
 
Bom trabalho EXTRA :)

Podias era ter feito o artigo à mais tempo porque sempre me poupavas o trabalho de ter de andar a esgravatar informações como normalmente é preciso fazer para estas coisas 'raras' ;)

Olha, onde compraste o teu LCD? E por quanto? Eu estou a pensar em comprar este aqui, não porque me pareça o melhor, mas porque é praticamente o único de jeito que consigo arranjar :D

O teu backlit? Por LED ou lá aquela cena a que chamam EL?


E em relação aos recursos de sistema, já tentaste ver quantos são consumidos? (comparando benchs de 3DMark, SuperPI, Quake3, etc, entre LCD-ON vs. LCD-OFF)


Em fase de estudo : Implementação de um modelo semelhante mas usando um lcd de matriz de pontos 256X64 pontos
Em relação aos LCDs de pontos, com um bocado de jeito arranjam-te estes na *****:
http://www.velleman.be/ProductList2.asp?lan=1&id=345169
Lá fora anda tudo excitado é com os VFDs, mas para o que custam não sei....
 
Axo ke posso dizer a loja pois ela só lida com electrónica, não com computadores. foi na digicontrole www.digicontrole.com e custou-me 33€ já com IVA. Foi difícil encontrar um módulo a um preço que achei razoável, pois cheguei a ver modelos de 2X20 bem mais caros do que este.
Quanto ao backlit é por LED.
Já fiz benchs com ele ligado e desligado e não me pareceu que houvesse diferenças assinaláveis . Porém, não tive essa preocupação. Vou tratar de averiguar isso em profundidade ;)
Em relação ao matriz de pontos , penso dedicar-me a isso nas férias se conseguir ter tempo. O preço também vai ser um factor na escolha, pois já estive a consultar na net e existem preços até aos 40cts, mas encontrei tb modelos mais baratos. os VFD's estão muito caros mesmo :(
 
Tá no link ke postei ;)
Motnerboard monitor, uptime, discos, winamp, seti, email, e para mim a cena + visualmente cativante , o analisador de espectro do winamp :)))
 
Afinal vou para um 20x2 que fica por 29 broas-europeias + IVA.
É que o 20x4 ficava por 45+IVA.... ainda estive tentado mas felizmente consegui conter-me :)

Estou à espera que lhes chegue à loja.... não tinham em stock
 
LOL, :-D tem juizo... olha se te enganas a montar alguma cena... voltagem a mais e buMmM :004: é preciso ter mt cuidado com issu ! Axo k 45 ou até mesmo 30 contos por um LCD para por no PC é € gasto a toa... :rooleyes: Por tantos € já ñ compravas um LCD Tipo TFT a cores... ??
 
So uma pergunta estou interessado em fazer um deste agora e assim os potenciometros caso nao se liguem sera ke a aimagem fica visivel pelo que eu percebi apenas e para o brilho e o contrastte certo?
 
Quando ontei o meu liguei isso tudo sem potenciómetros, mas tive um problema. O do contraste nem há muito problema se ligares directamente, mas o da tensão do led de iluminação já é aconselhável, pois se o ligares directamente, aquilo aquece muito. Tens sempre que o ligar com uma resistencia em série...
 
Quick question:


Se eu quiser comprar resistências variáveis, compro-as de 0 a 100 KOhm e de 0 a 10 Ohm? Ou estou a ver mal o filme? ;)
 
Já sei que é uma de cada (duas ao todo) ;)

A minha dúvida é que no esquema diz que são de 100KOhm e 10Ohm, mas isso é o limite máximo ou mínimo? Acho que é máximo, mas posso estar enganado e por isso queria tirar a dúvida.
 
Não tenho tanta experiência nestas coisas mas acho que deves mesmo atender ao valor minímo...

O nome resistência diz tudo... quanto mais resistência menos voltagem... quanto menor mais voltagem.

É mais perigoso portanto teres uma voltagem elevada naquilo do que teres por exemplo 1v... pode funcionar mas mal neste caso.

Isto já é receita de andar a fazer MODs as mobos, placas gráficas... :-D
 
Back
Topo