LCD nova e má qualidade da TV Cabo - Ajuda

Fade2black

Power Member
Malta comprei um Lcd e como é obvio sei que a qualidade da imagem da Tv cabo n é em HD, no entanto gostava de ter mais qualidade do que uma imagem cheia de mosquitos que sei que não é da tv cabo. Comprei uns bons cabos para ligar aquilo e por duas semanas esteve muito bom mas de um dia para o outro ficou a mesma porcaria... alguém passou pelo mesmo? como resolveu? Não tenho powerbox tenho os canais normais...
 
Malta comprei um Lcd e como é obvio sei que a qualidade da imagem da Tv cabo n é em HD, no entanto gostava de ter mais qualidade do que uma imagem cheia de mosquitos que sei que não é da tv cabo. Comprei uns bons cabos para ligar aquilo e por duas semanas esteve muito bom mas de um dia para o outro ficou a mesma porcaria... alguém passou pelo mesmo? como resolveu? Não tenho powerbox tenho os canais normais...

Vai ao menu e mete a redução de ruído no máximo. Isto se o teu LCD tiver essa opção :cool:
 
Epa mas isso n deve resolver muito... aquilo está cheio daquela chuva que se costuma ver quando estamos a sintonizar canais... uma miséria

A mim resolveu aquelas interferências por mau sinal do cabo, agora se tas c pessimo sinal, acho que deves é raclamar pra TvCabo pois os LCDs ja de si não são ideiais pra emissão de Tv por cabo analógico, então com mau sinal ainda pior LOL
 
se ja esteve bom e agora esta mau, com o mesmo lcd, é porque o sinal da tvcabo se degradou.

liga-lhes e queixa-te da situação.
 
Se já esteve bom e depois passou para mau deve ser mesmo a Tv Cabo que tem que resolver..
Contudo se queres melhoramentos rápidos (pois a TvCabo na assistência tanto pode ser rápida como demorar semanas..) o melhor era alugares uma powerbox..
Pois aí o sinal melhorava muito..
 
Deixo-te aqui um post que fiz numa outra thread com as bitrates de diferentes canais transmitidos por satélite e que quando comparados permitem perceber a verdadeira miséria na qualidade dos canais da TV Cabo

(parece-me que no teu caso não recebes a tvcabo por sat... mas a qualidade por cabo é semelhante, e os valores deverão ser semelhantes...)

Estive a fazer uma pesquisa sobre as bitrates das emissões de vários canais HD e SD transmitidos por satélite...


Service Name Min-Avg-Max kBit/s

ASTRA2
BBC HD 16366-16373-16379
Sky Sports HD1 18630-18662-18668
Sky Movies HD1 18420-19130-19939
History HD 11219-15433-19944
Sky One HD 17355-18682-20304
Discovery HD 14000-16866-19990
Sky Arts HD 10495-14918-20032


ASTRA1
PREMIERE HD 6206-12091-16862
DISCOVERY HD 13912-16778-20499
ASTRA HD+ 9484-12028-14323

TV CABO Avg kBit/s
SportTV 1 3800
SportTV 2 3700
Sic Radical 2800
RTP1 3900
Sic Noticias 2400

OUTROS SD
C+ FÚTBOL 5200
Sky Sport 1 (italia) 6500
Sky Sport 2 (italia) 7200

Referência:
BLUE-RAY DISC Max video bitrate 40 MBps
HD DVD Max video bitrate 30 Mbps
 
Essa da powerbox é boa para quem quer pagar ainda mais... eu não queria estar a gastar mais dinheiro só para ter um serviço que devia ser minimamente razoável... e ainda para mais pq tenho 3 tvs em casa ligadasd a um spliter e com a powerbox só posso ligar uma..
 
Tv Cabo

Em 1 Lugar que splitter tens ligado as TV´S.
Em 2 Lugar o sinal tv cabo já foi melhor do que é.
Podes sempre entar meter um ampificador de sinal para melhorar o sinal degradado que tens em casa.
Quando a chuva também pode ser algum problema de fichas mal cravadas.
Verifica isso passo a passo, e se possível liga só o LCD directo a TV Cabo e vê os resultados.
 
O Spliter é mt bom e os cabos tb... já liguei directamente e não melhorou quase nada... principalmente os 4 primeiros canais tugas... uma miséria... Onde compro um bom amplificador de sinal? Uma vez comprei um que até ficava ligado a uma tomada e ficou a mesma porcaria ou ainda pior.
 
acontece o mesmo problema com o meu LCD. tem tudo a ver com a chegada do sinal a nossa casa. Vê como estão as tomadas, mas cuidado se chamares a assistência eles cobram por cada 25 euros (um roubo) e dizem que daquelas não há em mais lado nenhum, o que é mentira. Custam uns 4 euros numa casa da especialidade TELEVÊS a melhor marca. Outra solução passa pela aquisição de uma powerbox como já foi referido, mas que não tem lógica para quem como eu não quer gastar mais dinheiro por mês com estes serviços.
 
Back
Topo