1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD ou plasma apartir de 40 polegadas até 850€ +-

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por migjac, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 2310)

1. migjac

migjac Power Member

Boa tarde,

Como vou comprar casa no final deste ano pretendia comprar uma tv lcd ou plasma para a sala que é grandinha. Por isso precisava de 40 polegadas no minimo.
    O orçamento não é grande.
    Preferia uma loja de confiança tipo *****, ***** ou outra do genero em deterimento das garndes superficies visto serem muito mais baratas em ralação a *****, vobis e companhia....A utilização a dar não é nada de especial: ver tv, filmes, algum jogo,...

Que me sugerem?

2. migjac

migjac Power Member

Pelo que vi aqui no forum a melhor solução será a PHILIPS LCD 42PFL5603
    Alguem tem outra opinião?

3. syMMys

syMMys Banido

Tenho o mesmo problema por resolver. Preciso de comprar uma HDTV até 800/900 Euros e estou indeciso. Para já estou inclinado para a 42PFL5603 ou um plasma da Panasonic de 42''. Também há a opção da Samsung 40A557 por 880 Euros.

4. migjac

migjac Power Member

Chegou a hora de comprar. Queria uma 40 ou 42 polegadas e aceito qualquer loja(fisica ou online). O requisito é qualidade/preço.
    A utilização será tv, filmes, zon ou meo, pouco jogo...
    Que caracteristicas devo ter em atenção?
    Aceitam-se sujestões

5. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

se o requesito e qualidade/preço...sem duvida o panasonic 42pz81.podes comprar na ***** ou na ***** que custam perto de 1000€

6. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Se 1000€ for demais, então a 42PX80, que se arranja facilmente com os 850€ que tens disponíveis...

7. syMMys

syMMys Banido

Acho uma péssima escolha optar por uma hdtv que não seja full HD. Vamos lá ser francos, uma PX80 é quase uma CRT com uma resolução um bocadinho melhor, mas maior.

8. strikereg

strikereg Power Member

Lol.

Entre essas péssimas escolhas estão por exemplo o Pioneer 4280....

A qualidade de imagem é muito mais que resolução.

9. kamadas360

kamadas360 Power Member

boas, acho que nunca deves ter visto uma PX80 a funcionar ao vivo.... uma CRT km uma resoluçaoi um bocado maior... tabem mete entao lá os samsungs s7 e s6 que tem EXCELENTES RESOLUÇÔES e ao lado do PX80, tanto em sinal SD e HD e depois vens falar comigo pode ser??????

TV's boas so existem 3 marcas: 1 Pioneer, 1 Panasonic, 3 hitachi, de resto bem podem -----:joker:

10. syMMys

syMMys Banido

Já, já vi e até são panéis usados em showrooms. Tecnologicamente falando e deixando de lado a questão do ecrã plano, ser mais fino, etc, no fundo o CRT é semelhante ao Plasma. No final o que tens é luz emitida por fósforo. A diferença entre um CRT e um PX80 é na resolução. Entre 720x576 e 1024x720 existe uma diferença apreciável mas não é tanta como querem pintar.

Experimenta ver um CRT que suporte 720P e um Plasma 720P. Em termos de qualidade de imagem não são muito diferentes. O problema dos CRTs é a dimensão do tubo e o facto de ser difícil fazer ecrãs planos com raios catódicos.

Já era tempo de acabarem com o mito que um 720P é praticamente igual a 1080P. A diferença entre 1080P e 720P é maior que a passagem do PAL para o 720P. Claro que tudo depende, obviamente, da distância a que estão da TV.

Sim, qualquer LCD full HD dos novos tem melhor imagem que qualquer plasma 720P, mesmo um Pionner. Deixem-se de tretas e vejam com os olhos.

Parecem aqueles pseudo-intelectuais a falar. Só dizem disparates quando falam de coisas que não sabem.

11. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

deve ter havido uma evolução tremenda nos novos lcd fullHD pare serem todos melhores que um pioneer HD...espectaculo.assim sim...:joker::joker::joker:

12. migjac

migjac Power Member

Entao naohá consenso? Afinnal que me aconcelham até aos 850€?

13. strikereg

strikereg Power Member

Errado.
    Estavas mais perto da realidade se dissesses que o Plasma é completamente diferente do CRT e que a única semelhança é a utilização de fósforo para produzir luz...

E isso é suposto ser um defeito do plasma? É que ainda nada bate a qualidade de um CRT e todas as décadas de aperfeiçoamento da tecnologia. Suponho portanto que seja um elogio.

Acho que é obvio que quando alguém refere que a diferença entre 720p e 1080p não é muita, não está a 50 cm do ecran à procura dos pixels, está a fazer a afirmação tendo em conta uma distância de visionamento normal. Se contarmos os pixels, sim, a diferença entre 720p e 1080p é maior que entre PAL e 720p, mas achas que é assim que chegamos à qualidade de imagem?

Garanto-te que se fosse um fotógrafo e pretendesse apresentar as minhas fotos em ecrâs plasnos, escolhia um LCD FullHD. Como quero ver TV, Filmes e jogar, tenho aspectos mais importantes com que me preocupar.

Não tenho um, mas deixa-me dizer-te que os plasmas Pioneer kuro são os únicos que me fazem parar numa loja para apreciar a imagem. E não me parece que seja só eu, mas pronto, se calhar os gostos pessoais também entram na discussão. Há algo na imagem de um Pioneer ou mesmo de um Pasma Panasonic, Samsung ou LG, que me agrada muito mais que qualquer LCD.

Mas, YMMV!

14. strikereg

strikereg Power Member

:)

Consenso duvido que encontres!

-Vê quais as principais sugestões apresentadas
    -vai a 2 ou 3 grandes superfícies (porque em cada uma vai os televisores vão estar ligados a fontes diferentes, e de um filme de animação da Pixar em HD para uma transmissão televisiva da SIC vai uma grande distância)
    -Tenta colocar os televisores num modo equilibrado como Cinema, Movie, Expert para que estejas a comparar laranjas com laranjas
    -Lê umas quantas reviews em sites como hdtvtest.co.uk sobre os que preferires
    -Escolhe e compra onlne por menos dinheiro.

15. pvox

pvox Power Member

Já que estamos numa de sugestões, o que acham comprar lá para Janeiro, SALDOS, algo me diz que vão aparecer preços fantásticos..........:003: é que a crise está a deixar marcas mas nesta altura quase todos estão com os bolsos cheios, logo os preços não baixam muito......:(

16. syMMys

syMMys Banido

Pois, mas é o fósforo que emite a luz que tu vez. As outras diferenças são irrelevantes para o teu olho. Neste aspecto, CRT ou Plasmas são iguais. A vantagem da tecnologia usada nos plasmas é permitir construir panéis quase tão grandes quanto se queira e com uma resolução bastante superior. Só muda a pistola e as balas, porque o alvo é o mesmo.
    Depois há outros pormenores relacionados com o facto de que no caso dos CRTs usarem-se electrões para excitar o fósforo enquanto nos plasmas usam-se fotões ultra-violeta. As respostas são diferentes, etc, etc. Mas isto já deve ser um bocado técnico para a thread.

Voltando ao assunto da thread. Não comprem plasmas que não sejam full HD a não ser que sejam Pioneer, e neste caso só para terem o prazer de terem um se o preço justificar.

Mais vale dar uns 100 ou 200 euros a mais e comprar um Panasonic Full HD como os PZ8x que tem uma qualidade exemplar na resolução de referência que são os 1080.

17. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Boas,

Então vamos por partes...

Sim, 1080p é mellhor do que 720p... assim como 4K é melhor que 1080p... a questão é sempre: preciso de isso tudo?

O nosso olho é limitado, e não consegue diferenciar o ganho em resolução, à distância que a MAIOR PARTE das pessoas está das suas TVs. Para um ecrã de 42", para se tirar benefício de 1080p, é preciso estar a menos de 2,5m. Que raio, a 4 metros de distância, até PAL chega e sobra... No entanto as recomendações THX e SMPTE indicam distâncias de visionamento inferiores ao que a maior parte das pessoas usam, e a estas distância recomendadas, os 1080p sim, fazem diferença!

MAS depois a ISF (http://www.imagingscience.com/) refere que os aspectos mais importantes da imagem (e por ordem) são:
    1) contrast ratio,
    2) color saturation,
    3) color accuracy,
    4) resolution.

Como podem ver, resolução vem no fim... daí quando vemos um DVD num ecrã de qualidade, tem uma melhor qualidade perceptível do que um Blu-Ray no ecrã de qualidade inferior (mesmo sendo FullHD)

Depois vem a questão do processamento... hoje em dia, as fontes fullHD são poucas... e no futuro próximo (5 anos) continuaram a ser poucas - a largura de banda é cara, e os operadores irão continuar a optar por fornecer sinal a 720p, para não falar que a maior parte continuará a ser 576 (ou inferior). Ora para fazer o upscaling para 1080p COMO DEVE SER, o ecrã precisa de um scaler de alta qualidade, já para fazer upscaling (ou downscaling) para 720p, o processamento exigido é muito inferior.

Pesadas as coisas, prefiro em geral os plasmas aos LCDs pois o contraste é superior, a cor é superior embora em certos casos a resolução possa ser inferior (isto para não falar da maneira como o LCD responde ao movimento, situação em que o plasma é superior)

mais info em http://www.carltonbale.com/2006/11/1080p-does-matter/

Sim, o PZ8 é superior ao PX80... mas o ganho em resolução poderá não valer a pena face ao custo superior (já agora o PZ8 tb tem um contraste superior, embora depois perca em não ter o Natural Vision Filter e menos 1 entrada HDMI)

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  18. syMMys

syMMys Banido

A oferta em 1080i deverá ser superior à 720P por requerer menos largura de banda.

19. _ratax

_ratax Power Member

Vou partilhar neste tópico aquilo que tem sido a minha indecisão nas ultimas semanas, comprar um televisor com o budget de 800€ (valor máximo).
    Tenho lido imensas reviews, opiniões, tenho visto os equipamentos ao vivo nas lojas, etc etc, mas só em Janeiro a vou comprar, e será certamente via online pois os preços mais baixos assim determinam.

Entre os LCD e os Plasmas rapidamente defeni quais as marcas...
    LCD - Philips (serie 5xxxx ou 7xxxx), LG (serie 5xxx ou 6xxx) ou Samsung (serie 5 ou 6) isto por ordem de preferência.
    Plasma - Panasonic.

Quanto a dimensões inicialmete pensei nas 32", e por 800€ comprava os LCD acima referidos, depois fui ver os Plasmas e pelo mesmo preço conseguia ir para TVs de 42". Fiquei ainda mais indeciso.

Pus-me a recolher opiniões acerca de plasmas e as escolhas são mais reduzidas que nos LCD... Plasma é Pioneer ou Panasonic.

Os LCD ficaram para trás porque por 800€ não compro nenhum de 42" dos modelos acima referidos.

Neste momento estou tentado a comprar o Panasonic PZ8H que na Makros está a 799€ e realmente tem uma imagem superior ao PX8 e talvez mesmo ao PX80!! Recentemente vi o PZ85H e realmente é fenomenal, mas fica acima dos 800€ que pretendo gastar.

No meio disto tudo quase me esquecia, a utilização principal será ver TV (cabo), filmes/series e alguns jogos (PC). Estou a 2.80m de distância.

PS - Sei que ao comprar um Plasma vou ter de me preocupar em fazer a rodagem (há quem diga já vem feita de fábrica), vou ter que ter atenção à luminusidade na sala por causa dos reflexos e os consumos serão superiores aos LCD (um acrescimo de cerca de 100-150w).

Desculpem o testamento.
    Cumps

20. rafsantos

rafsantos Power Member

Mas também tem pior qualidade em relação aos 720p, eu prefiro ver uma imagem em 720p do que em 1080i.

Partilhar esta Página