1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD ou Plasma até 1500 euros

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por robertomp, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1920)

1. robertomp

robertomp Power Member

Boas pessoal.
    Estou a pensar em adquirir uma nova televisão e queria saber quais as melhores opções plasma ou lcd ou led-lcd até 1500 euros e com pelo menos 50/52". Pretendia algo com uma boa qualidade de imagem.
    A sala onde vai ficar tem cerca de 30m2 e a distância de visualização cerca de 3 metros.

Agradeço desde já as opiniões.

Cumprimentos

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Por 1300€ já levas uma Panasonic TXP50G10, e ainda te sobram uns trocos para um leitor Blu-Ray.

Seria essa a minha escolha.

Cumps

3. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

esta tudo dito...vai pelo vacalouca.:P
    em termos preço/qualidade nao arranjas melhor.

4. FULLHD

FULLHD Power Member

5. cribeiro

cribeiro Power Member

6. FULLHD

FULLHD Power Member

Admito que num futuro de 5/10 anos com emissões na maior parte HD esses tamanhos se admitam, e como se compra uma tv a pensar no futuro vai em frente.
    Já vi essa Samsung B850 e adorei melhor do que todas as outras que estavam lá (***** Braga), B650/B6000/B7000 inclusive as panasonic G10, as cores pareciam mortas, apesar de poderem ser mais realistas, mas na verdade eram feias.

7. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

FULLHD... parolice é gostar de cores garridas e falsas!!!! ;-)

ok, bocas à parte, a dimensão de um ecrã, tem mais a ver com preferências pessoais... eu tenho uma sala de 40m2, estou a 3,5m da TV e para mim 50" é excelente... e ficou muito bem integrada na sala

Os meus pais, numa sala de 55m2, preferem uma de 32"... e se lá colocassem uma maior, na disposição que têm, não ficaria muito bem.

Mas se olharem para as especificações THX, a 3,5m de distância (cerca de 11 feet), um ecrã de 60" não chega !!!! http://s3.carltonbale.com/distance_chart.html

8. Raines

Raines Power Member

eu tenho o 50" G10 a 3.2o metros e para mim é espectaculo!!!

serve basicamente para filmes HD e ps3...

Para mim nao quero mais pequeno

9. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Como é que uma imagem mais realista é feia ? :wow:

Só para que ninguém tire conclusões erradas do teu comentário, deve ser dito que nas lojas, as cores realistas podem parecer baças, "mortas" (e até "feias" :D) quando comparadas com cores berrantes, garridas e irrealistas.

De realçar também que todos os modelos acima citados são capazes de cores +/- realistas, portanto a diferença que tu viste está meramente nos settings e condições de exposição.

Para mim não faz sentido ter a televisão a adulterar as cores do que está nos filmes. Se nos filmes está a cor X, eu quero a tv a mostrar essa cor, não é essa cor em versão berrante. Mas há quem prefira. Ainda no outro dia vi um LCD Samsung com uma imagem ridícula (tinha os settings completamente errados). Não existia qualquer detalhe nos pretos, as cores eram berrantes e toda a gente tinha queimaduras de 2º grau. :D

Última edição: 4 de Agosto de 2009
  10. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Concordo com o teu post mas o modelo de plasma em questao da samsung é equiparavel ao V10 da pana. Nos reviews estao a dar cores tao realistas como o kuro e melhores que o V10 apenas fica a perder no shadow details.
    Cores nas lojas é uma coisa, pretos idem, mas quanto ao modelo em questão nao tem por onde lhe pegar visto ser realmente melhor que o G10 no aspecto geral (menos nos pretos onde ate o G10 é melhor que o V10 .. 0.03 contra 0.04 .. isto calibrado). Agora se me disseres que este samsung tem mais retenção de imagem ai sim... mas os pana tb tem os seus problemas lol.

Cpts

11. FULLHD

FULLHD Power Member

Fora a questão dos tamanhos, a minha tv de 42" já está velha, já perdeu o brilho. Eu ando a considerar o Philips 42PFL9664, a Samsung 46B750 e como gostei da Samsung B850 também a pus na lista para a nova tv. Agora pergunto, a superioridade de contraste, pretos e fluidez dos plasmas compensa o facto de termos de correr o dvd anti burn-in mesmo assim com o risco de tal acontecer, sempre com a preocupação "ai os logótipos, ai as barras pretas..." para o facto de podermos esquecer completamente isso nos lcds e ainda poupar umas horas de vida no painel? Por favor respondam, sobretudo quem tem plasmas.
    Cumps!

12. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Compensa a partir do momento em que não tens qualquer necessidade de fazer esse procedimento sem pés nem cabeça.
    Esquece os mitos. É o conselho que te dou.

Não falei sobre a qualidade do plasma B850, se é bom ou mau. O exemplo que dei calhou ser LCD e Samsung, mas aplica-se a qualquer modelo de qualquer marca, basta estar mal configurado. Até um Kuro pode ter uma imagem ridícula caso seja essa a intenção.

Já agora, deixo a minha opinião em como o B850 está num patamar inferior ao G10. Tem bons pretos, mas não tão bons (ligeiramente). Acerta melhor nas cores do que o G10 (ligeiramente).
    Na review do AVForums falam de uma falha no processamento do painel, que pode ser, ou não, exclusivo ao exemplar deles. Fora isso, e assumindo que não é algo generalizado, boa televisão.

Só que o B850 tem um grande problema, que é de continuar a perpectuar alguns mitos que assolam os plasmas (ver post acima). A LG e a Samsung continuam a dar essa má fama à tecnologia e depois é a Panasonic e a Pioneer que pagam a fava porque são metidos no mesmo saco.

13. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

eu qdo nao corria as cores a passar numa pen metia em tv com zoom para nao apanhar os logotipos.
    sem problemas.
    nao me arrependo nada mesmo. :)
    so tenho pena nao ter uma sala com a disposicao diferente para ter um de 50. :D
    a sala tem 28m2 mas é em L. logo tenho q ter a tv a 3m do sofa... no outro lado tem 4m mas é onde estao as 2 portas. grrrrr!

G10 all the way. :D

tinha notado alguem com problemas de ghosting no gears of war qdo andava a roda. eu testei com outro jogo q saiu agora nao me lembro qual... mas 3rd person tbm e nao notei ghosting nenhum. nicles.

14. dniepre

dniepre Power Member

"cores tao realistas como o kuro" - mas a qual Kuro te referes, o último ou o anterior?

Confirma-se que o Pana G10 é melhor que o V10?

15. ftomas

ftomas Power Member

Não estás a confundir com a review deles do PS50B560?? nesse é que detectaram um problema no processamento dos 50hz. O PS50B650 e PS50B850, já têm novo proc de imagem e segundo os proprietários já não têm esse problema.

Em n reviews que vi, falam sempre de um maior tendencia para a IR do que nos panasonic, mas que desaparece rapidamente.

Agora falta ver as outras vantagens sobre o G10, melhor coating (menos reflexos), cores mais correctas, Rede, leitura multimédia.....
    Eu diria que o PS50B850 concorre com a V10 e não com a G10, com essa concorre a PS50B650 e quanto a mim ganha.

Isto claro do que tenho lido, na europa e nos USA... pois andava interessado no plasma... só tenho é 2.5m de distância... e se calhar fica perto:005:

16. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Tens toda a razão. Erro meu em relação ao processamento.
    Quanto ao resto, mantém-se. Ligeiramente superior nas cores, mas inferior nos pretos em relação ao G10. Curiosamente, o mesmo pode ser dito do V10 em relação ao G10, daí que eu prefira o G10 nesse aspecto. Tem a desvantagem de ter algum imput lag (que é resolvido ligando o game mode).

Contudo, até a Samsung evoluir a sua tecnologia plasma, não os vou considerar opções válidas, embora compreenda que pessoas com outras preferências os possam considar (isto é subjectivo).

17. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Exacto o review da AV sao 2 series abaixo. Este novo vem com novo processador e ja corrige alguns problemas mais conhecidos. Ate a retenção que ainda se nota bastante em comparação ao V10 toda a gente diz que desaparece passado poucos min.
    Em comparação ao G10 ate o V10 é pior nos pretos, vale pelos extras e pelo THX mode. Mas sao 1800€ minimo, o samsung sao 1500€ e se fores bem a ver:
    - tem pretos ao nivel do V10 perde apenas no shadow detail
    - tem os extras do V10 ou seja DLNA (melhor que no V10),
    - wireless draft N,
    - internet media content
    - tem 1080p24 playback que o G10 nao tem
    - tem melhor de-interlacing que V10 (indiferente para quem usa box)
    - em cores brilhantes ou cenas brilhantes porta-se melhor que o V10
    - Phosphor trailing tem mas bem menos que no V10 ou G10
    - ecran nao sofre de reflexos entre as camadas do painel do mesmo como o V10
    - o samsung é mt mais fino, design mt mais agradavel (e fica bem com as colunas da mm marca lol).

Realmente a geração anterior tinha bastantes problema mas esta saiu muito muito melhor, tornando-se ao preço que esta uma grande alternativa ao V10. Tem os seus problemas ainda como indicaste mas para quem n quer gastar tanto é mais que viavel.
    Sou sincero ia comprar o g10 porque de 1300€ para 1800€ do V10 é muito mesmo, mas 1500€ ja era comportavel..

18. ftomas

ftomas Power Member

1500 é o PS50B850, porque o PsB650 são apenas 1200E.
    Sendo que a maior diferença entre eles é estética.
    o 850 tem 2.9 cm de profundidade e o B650 7.4 cm, o 850 tem as ligações atrás e o o B650 algumas de lado.

19. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

- Se tem pior shadow detail não podes dizer que tem pretos no mesmo nível. De realçar que o G10 tem pretos não só mais profundos como também com melhor shadow detail do que ambos (daí eu preferir o G10).
    - É claro que o G10 reproduz correctamente 1080/24p lol. Até os antecessores o faziam.
    - O de-interlacing é realmente um ponto onde a Panasonic devia investir mais. Não é grave, até porque muita gente tem fontes progressivas.
    - Essa questão das cores/cenas brilhantes em relação ao V10 não é assim tão linear. O que se passa é que o modo THX do V10 é um modo feito a pensar para home cinema (para ver às escuras, tal como no cinema), daí ter luminosidade apropriada para essa situação, mas que é baixa se houver maior luminosidade.
    - O phosphor trailling é possível que tenha menos. No G10 só forçando em cenários muito específicos em alguns jogos. De resto, nada. Mas se tem menos, ainda bem.

O resto dos pontos são subjectivos ou extras, portanto deixei de fora. ;)

Partilhar esta Página