LCD ou Plasma? TXP42G10 ou TXP46G10?

Marco André

Power Member
Boas,

Estou a começar a remodelar o meu covil e queria espetar aqui um LCD/Plasma para ver uns filmes porreiros e com relativa qualidade.

Sinceramente não percebo muito do assunto e é por isso que estou a abrir este tópico. Ora bem, tenho 3.5/4m do sofá até à TV. A secretária está cerca de 1,5m mais longe...

Aconselharam-me hoje um TXP42G10 e disseram-me que não tinha problema de burn-in com imagens estáticas e isso. Era um dos pontos que me estava a fazer preferir um LCD. Não ocorre mesmo? Posso jogar à vontadinha? :D

Depois também se põe aquele célebre questão do tamanho... 42"? ou a de 46" seria mais aconselhada para a distância? O uso que lhe vou dar irá ser mais filmes/jogos do que propriamente TV.
 
Boas.

Tenho um G10 de 50" Polegadas que está ainda na sala enquanto não pinto o quarto e meto outras mobilias que ando a comprar... na sala está a mais um metro de distância do que vai tar no meu quarto e não a acho grande... na verdade agora que já a tenho à uns 3 meses já a acho um pouco "pequena".

A distância é mais ou menos a mesma que vais por a tua... no meu quarto será menos um metro ou metro e meio e tenho a certeza que vai ficar bem.


Portanto... aconselho-te no minimo dos minimos a de 46" se possivel vai para a de 50".

Só uma coisa, não compres nas grandes superficies pois é bastante mais caro.

Eu comprei na loja infidelidades por 1390€ e em Portugal tem 5 anos de garantia.

Podes sempre mandar vir de Espanha pela ***** e fica-te por 1290€ ja com portes, só nao tens os 5 anos de garantia.


Espero ter ajudado, andava também á procura da melhor TV e sem dúvida que pelo preço era a melhor que podia comprar.
 
Se adquirir este televisor Plasma Panasonic TXPF42G10 através da Makros TV não posso usufruir dos 5 anos de garantia?

Qual é a razão?

Edit 1: c. As condições de Garantia Panasonic Ouro só se aplicam a bens de consumo comprados em território Nacional, através da rede de Agentes Autorizados da Sonicel. No caso dos bens que sejam comprados no estrangeiro ou adquiridos em território Nacional e transportados para o estrangeiro, estes termos e condições não se aplicam e o cliente não poderá apresentar quaisquer reclamações à Panasonic sobre os serviços especificados nas cláusulas seguintes.

Só se aplica a material adquirido em território nacional? Ver em cima

Ou só se aplica à G10E? Também se aplica à G10? Continuo sem resposta a esta...

Obrigado
 
Última edição:
Boas,

Obrigado pelas respostas. Eu andei a ver no ***** mas já enviei mail para a in-fidelidades para saber preços. A 42" custava 1269 portanto se na in-fidelidades a de 46" não fugir muito a esse preço... Compro o maior.

O que me disseram e até concordo é que as TVs crescem quando chegam a casa... Ou seja, na loja parecem pequenas e depois em casa já não são nada pequenas. Tenho algum receio que escolhendo uma maior acabe por ficar perto demais e veja defeitos de imagem onde eles não existem...
Não sei se me faço entender :confused:
 
Acredita que se vês defeitos é porque eles existem mesmo. E nota-los tanto numa de 42", como numa de 46". O que vale é que HD é o futuro, e cada vez mais vais tendo conteúdos desde desporto a séries e filmes nessa resolução, nos pacotes dos operadores. É muito raro ver um canal SD hoje em dia, só para o telejornal ou jogo de futebol ocasional...

E sim, elas parecem maiores quando chegam a casa. Só que passados uns dias/semanas habituas-te ao tamanho, e começas logo a pensar que devias ter comprado o tamanho acima :D


Cumps
 
Pois já me estou a ver com esse problema e ainda nem a trouxe para casa... Já esqueci a 42" e já estou indeciso entre a 46" e a 50".

117yb9j.jpg


A parede tem 1.35. A TV irá ficar na parede. 46" ou 50"? :D
 
Só para ser do contra, atenção ao tamanho! O ideal é dirigires-te a uma superfície comercial com tv's em exibição dos tamanhos em causa e "sentares-te" à distância a que estarás na tua sala para avaliares bem. Eu desde que comprei uma tv de 40'' polegadas que me parecia banal na loja e depois parecia um monstro na sala, fiquei de pé atrás. Acabei por devolver e comprar uma de 32''. :P Foi um salto muito grande de uma vez só! :D (Se tiverem curiosidade, estava sentado a cerca de 1,5/2 metros da tv).

Cumps e boa escolha. ;)
 
vacalouca, não me tentes :D
Em principio vou para a de 46" na in-fidelidades. Tou com receio que depois um gajo se queira sentar um pouco mais a frente e não consiga ver bem com a 50"

Já é um esticão grande para o meu bolso mas faz-se um esforço!

Já agora aproveito para fazer outra pergunta: Em termos de suportes, o que é que há em condições?
 
Última edição:
vacalouca, não me tentes :D
Em principio vou para a de 46" na in-fidelidades. Tou com receio que depois um gajo se queira sentar um pouco mais a frente e não consiga ver bem com a 50"

Já é um esticão grande para o meu bolso mas faz-se um esforço!

Já agora aproveito para fazer outra pergunta: Em termos de suportes, o que é que há em condições?


se vais comprar a de 46 digo.te ja... compra a de 50... a diferenca de preço é minima. nada tem a ver de 42 para 46 q é um absurdo...
se for para veres filmes Fullhd nao te vais arrepender.
50!!!
 
vacalouca, não me tentes :D
Em principio vou para a de 46" na in-fidelidades. Tou com receio que depois um gajo se queira sentar um pouco mais a frente e não consiga ver bem com a 50"

Já é um esticão grande para o meu bolso mas faz-se um esforço!

Já agora aproveito para fazer outra pergunta: Em termos de suportes, o que é que há em condições?

Essa questao de te sentares mais para a frente só será problema se for a ver TV em canais SD (e nem em todos há alguns com boa qualidade até, dentro do possivel). Para jogar ou ver filmes mesmo que sejam em DVD nao vais ter problemas... claro que também não podes estar a 2 palmos da TV, se é que me faço entender.

Quanto a suportes... bom foi uma questão que procurei bastante tanto na net como nas lojas e cheguei à conclusão que o melhor que podia comprar em relação a qualidade/preço foi o que tenho aqui.
Comprei na Box do Jumbo do Dolce Vita Tejo por 75€, é da marca Titan (penso que seja o modelo H, pois tem um H na caixa) e dá para TVs das 42" às 60". Vi bastantes e este foi o melhor... havia um semelhante por 100€ na Worten mas achei este melhor para além de mais barato.
 
Ai... Lá vou eu ver preços para o de 50". Se for os 1390 ainda arrisco.

:D

Tenho vários PCs aqui, ligando um à TV dá por exemplo para jogar PES/COD/Test drive com uma qualidade brutal? Quais são os requisitos?
 
Ai... Lá vou eu ver preços para o de 50". Se for os 1390 ainda arrisco.

:D

Tenho vários PCs aqui, ligando um à TV dá por exemplo para jogar PES/COD/Test drive com uma qualidade brutal? Quais são os requisitos?

da de certeza.
qto aos jogos ficara brutal sim. ja xbox 360 é o q é, qto mais pc com uma boa grafica. :)
pes no entanto nao considero q vas ter uma excelente imagem...
 
Seja o de 50" então :D Vocês dão-me cabos dos bolsos!
Estou a espera da confirmação de stock por parte da loja...

Boa gráfica tem, acho eu... 4870X2 :coolshad:
Por acaso tenho algumas dúvidas!! Devo ligar por HDMI tanto para jogos como para filmes? A gráfica não tem hdmi portanto se usar um adaptador vai perder qualidade? Aguenta bem a resolução da tv?
 
para fullhd com os efeitos aconselhava-te outra igual a essa em crossfire ou entao outra melhor da nvdia. isso para os jogos pq para ver filmes da na boa.
eu tenho uma 4350 e mama tudo q é fullhd. :D
qto aos adapatadores dvi p hdmi nao perdes sinal pq continua a ser digital. ;)
 
Back
Topo