LCD para a Wii

Pois LOL. Mas isso já dificulta o factor "plasma".

Ou não...:
http://www.*****.com/pt/pt/556038/art/panasonic/televisor-plasma-th-37px7.html#fichetechnique

Fica é perto dos 1000€ e não nos 800€ como eu disse anteriormente..

Parece-me uma solução muito boa, para que quer ver sinal da tv cabo, dvd's e wiii
 
Ou não...:
http://www.*****.com/pt/pt/556038/art/panasonic/televisor-plasma-th-37px7.html#fichetechnique

Fica é perto dos 1000€ e não nos 800€ como eu disse anteriormente..

Parece-me uma solução muito boa, para que quer ver sinal da tv cabo, dvd's e wiii

Parece-me bem, mas será que o encontro à venda numa loja física tipo worten ou *****?
 
Mesmo que não encontres exposto na media mark eles podem mandar vir encomendar um para ti (sem custos adicionais) aliás foi assim que comprei o meu leitor de DVD que não havia a venda na zona da grande Lisboa
 
Sharp & Panasonic = escolha acertada, bom upscale, boas telas (made in Japan)
Samsung & Sony = telas TN (inferiores)... mau/mediano upscale
LG = muitos problemas com os modelos actuais

Telas TN?! WTF.
As SONY a partir da série S são todas SPVA. Os modelos abaixo podem ser MVA ou PVA, mas isto só para os modelos do ano passado das séries U e P.
Na Samsung tens muitos AMVA, SPVA, e alguns PVA e MVA nos modelos S6* (mais uma vez, modelos antigos e das gamas de entrada).
Na LG é quase tudo IPS ou SIPS.
Deixa que te diga que a nível de paineis a Sharp não é das melhores. Os angulos de visão são muito apertados, e o contraste não é muito.
Nesse aspecto o melhor que se pode encontrar são os IPS-Alpha (Panasonic) seguidos pelos SPVA (paineis Samsung, nas TV SONY ou Samsung).

Agora numa análise global:
A LG tem paineis mediocres, contraste mediocre, nível de preto mediocre. Detesto LG. Mas têm um preço baixo.
A Sharp tem excelente processamento mas perde, a meu ver, no contraste, nível de preto e ângulos de visão. O facto de não haver um representante "de peso" em Portugal também não inspira muita confiança. E os modelos à venda em Portugal são geralmente modelos dos anos anteriores.
A Samsung tem bons paineis, excelentes níveis de contraste e nível de preto, mas perde bastante por usar os processadores da Trident. São excelentes para jogos devido ao baixo "input lag" e ao "modo jogo".
A Philips tem o melhor processamento, mas perde por causa dos paineis (grande parte deles são ASV-Sharp ou são SIPS-LGPhilips, logo têm piores contraste, nível de preto insuficiente, ângulos de visão apertados), falta de entradas e input lag.
A SONY tem excelentes paineis, contrastes elevados, excelente processamento de imagem e um nível de preto imbatível.
A Panasonic tem as melhores TVs LCD do mercado. Excelentes paineis, excelente processamento, excelentes componentes, fiabilidade, robustez, níveis de preto. Pecam no entanto pelo design um bocado "foleiro" (na minha opinião), e nas poucas opções de configuração que apresentam ao utilizador.

No capitulo LCD vs Plasma, posso garantir ao autor do tópico que ia obter melhores resultados, a nível de qualidade de image, com um Plasma.
No entanto convém ter cuidados quando se juntam consolas/jogos a plasmas, devido ao "screen burn" originado pelo "HUD" que costuma estar sempre estático na mesma zona do ecrã, ou aos menus com pouco movimento.
 
Última edição:
Fui a uma Worten e andei por lá a ver o que havia. Perguntei a um assistente o que ele recomendaria e ele diz-me:

"Ah, se é para uma Wii - não sei se já a comprou ou nao - mas não gaste muito dinheiro que "aquilo" é incapaz de bons gráficos e qualquer TV fica com mau aspecto quando ligada a uma Wii..."

Agradeci, disse que ia pensar melhor no assunto e saí da loja. Não me voltam a ver a pedir informações deste calibre a pessoas que trabalhem ali...
 
Definitivamente esse vendedor da Worten não sabe o que são cabos componentes ...

Por acaso há mais quem diga que o cabo componentes embora melhore as cores, torna a imagem pior porque torna a "serrilha" mais evidente. Em certa medida o cabo composite e o seu excessivo "blur" acaba por esconder algumas imperfeições nas texturas e na resolução. Quase que faz um "antialiasing" com aquele "blur" todo.
E há que convir que as TV de alta definição não foram feitas para mostrarem conteúdos SD (como é o caso da Wii).
Para alguém que prese a qualidade, parece-me óbvio que a imagem da Wii ou de qualquer outro conteúdo SD (DVD, TV Cabo, por aí fora) fica bastantes furos abaixo do aceitável.
 
É aí que entra a maravilha inventada chamada "bom upscale", e é aí que a maior parte dos fabricantes de LCD cortam nos custos. Pk achas que o pessoal vê DVD's usando a PS3 ? Pelo seu upscale, bem melhor que a maior parte dos LCDs.
 
É aí que entra a maravilha inventada chamada "bom upscale", e é aí que a maior parte dos fabricantes de LCD cortam nos custos. Pk achas que o pessoal vê DVD's usando a PS3 ? Pelo seu upscale, bem melhor que a maior parte dos LCDs.

Nisso estamos de acordo.
Mas são geralmente essas TV com fraco poder de "upscaling" que a malta compra.
Por isso axo natural que se eu for à Worten comprar uma Samsung para jogar Wii me digam que vou ter má imagem.
 
A Sharp tem excelente processamento mas perde, a meu ver, no contraste, nível de preto e ângulos de visão. O facto de não haver um representante "de peso" em Portugal também não inspira muita confiança. E os modelos à venda em Portugal são geralmente modelos dos anos anteriores.

bem, 1200:1 de contraste (real ) é pouco? Contraste dinâmico uma fantochada... puro marketing, apresentam 6000:1....10000:1 de contraste dinâmico depois o real nao passa dos 600..700:1


Quanto aos modelos serem antigos, basta comparares com os modelos do Reino Unido e verás que sao exactamente os mesmos.

Ao nivel da assistencia, nao existente representante directo da Sharp ao nivel das TV´s (nunca se sabe... Ar-Condicionado e outros areas têm representante directo), no entanto, contactei a Deco e o Representante da Sharp em Portugal, deram-me muitas alternativas em Lisboa e Porto para assistência técnica.
 
bem, 1200:1 de contraste (real ) é pouco? Contraste dinâmico uma fantochada... puro marketing, apresentam 6000:1....10000:1 de contraste dinâmico depois o real nao passa dos 600..700:1
Quanto aos modelos serem antigos, basta comparares com os modelos do Reino Unido e verás que sao exactamente os mesmos.
Ao nivel da assistencia, nao existente representante directo da Sharp ao nivel das TV´s (nunca se sabe... Ar-Condicionado e outros areas têm representante directo), no entanto, contactei a Deco e o Representante da Sharp em Portugal, deram-me muitas alternativas em Lisboa e Porto para assistência técnica.

Se tivesse mesmo 1200:1 de contraste no ecrã, realmente não era mau... Mas não tem :D
Não é preciso ir muito longe para ver que ecrãs de à um dois anos, sem contraste dinâmico, eram todos listados com valores de 1000:1 ou mais, e no entanto presentemente é dificil encontrar alguma TV que passe dos 1000:1 no ecrã. E não me parece que os ecrãs de à dois anos atrás fossem melhores que os actuais.
Mesmo actualmente a SONY (para dar apenas um exemplo), também lista os ecrãs deles como tendo contraste no ecrã de 1800:1, mas na realidade não passam de 900:1 nos testes.
O mesmo para os ecrãs IPS-Alpha (700:1), e todos os outros.
Aliás, até para os plasmas istos e aplica.
Aliás, nisso do contraste os melhores são mesmo os SPVA da Samsung, embora venha para aí uma nova revisão do IPS-Alpha que promete arrasar. Mas mais uma vez, não passam dos 800:1.
De qualquer forma, o nosso olho não é assim tão sensível ao contraste. Geralmente damos vais valor ao nível de preto e à gama dinâmica.
 
Última edição:
Se tivesse mesmo 1200:1 de contraste no ecrã, realmente não era mau... Mas não tem :D
Não é preciso ir muito longe para ver que ecrãs de à um dois anos, sem contraste dinâmico, eram todos listados com valores de 1000:1 ou mais, e no entanto presentemente é dificil encontrar alguma TV que passe dos 1000:1 no ecrã. E não me parece que os ecrãs de à dois anos atrás fossem melhores que os actuais.
Mesmo actualmente a SONY (para dar apenas um exemplo), também lista os ecrãs deles como tendo contraste no ecrã de 1800:1, mas na realidade não passam de 800:1 nos testes.
O mesmo para os ecrãs IPS-Alpha (700:1), e todos os outros.
Aliás, até para os plasmas istos e aplica.
Aliás, nisso do contraste os melhores são mesmo os SPVA da Samsung, embora venha para aí uma nova revisão do IPS-Alpha que promete arrasar. Mas mais uma vez, não passam dos 800:1.

Já agora, arranja aí fontes desses testes...
 
Já agora, arranja aí fontes desses testes...

É questão de dares uma vista de olhos pelo homecinemachoice.com ou hdtvtest.co.uk.
Posso-te dizer que p.e. a Sharp LC-32GD8 também listava contraste de 1200:1, mas na realidade é de apenas 700:1.
A LT-P70E apresentou 720:1. E estamos a falar de paineis ASV idêntico aos da Sharp que falaram atrás.
Uma LE32R71 p.e. apresentou 820:1 de contraste real nos mesmos testes. As LE32R81 andam pelos 900:1. A SONY KDL-32S2010 apresentou 850:1. E são paineis SPVA e AMVA.
Agora não vou estar aqui a arranjar uma lista exaustiva de links. Não faltam mais exemplos na homecinemachoice.com, onde TVs Sharp mais caras e de gama superior à tua apresentam contraste na ordem de 700:1 e 800:1 indicando no entanto o valor de 1200:1 como contraste real (mais um exemplo: SHARP LC-37XD1E measured 810:1; claimed 1200:1).

Mas nem são precisos números: basta ver as TVs lado a lado para se perceber qual tem maior contraste real ou melhor nível de preto.

Podiamos depois entrar no assunto do que é realmente o contraste real e como é medido, ou se o dinâmico interassa ou não.
Mas para isso temos a secção de "homecinema".

PS: não estou com isto a querer por abaixo qualquer modelo. É um post meramente informativo.
 
Última edição:
Parabéns ao rjtd pelo primeiro post em que faz uma avaliação geral das marcas de lcd's...
Pela experiência que passei quando adquiri o meu SAMSUNG 32S86BD, as impressões gerais que fiquei do panorama de mercado adequam-se ao que ele afirma...
Realmente vi e analisei muitas opiniões e reviews e as conclusões a que cheguei foram as mesmas, nomeadamente em relação aos melhores lcd's serem da Panasonic mas deixarem a desejar quanto à estética (mão sendo por isso propriamente feios), os da Sony serem bons mas caros, os da LG acessíveis mas de qualidade menos boa, a boa qualidade geral da Sharp mas baixos ângulos de visão (e alguns problemas de fabrico que originavam uma menos homógénea luminosidade dos painéis, não sei se ainda se verifica) e o facto de não ter representação directa cá o que podia originar problemas de assistência, e a boa relação qualidade/preço dos Samsung bem como estética geralmente bem aceite (os dois aspectos que me fizeram optar pelo modelo que escolhi).
 
Última edição:
Aproveitanto o tópico, alguem que tenho uma HD da Samsung pode dizer como é que tem o seu contraste, brilho, cores etc... é que eu não atino com aquilo, obrigado.
 
Back
Topo