1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD para o quarto. Ajuda a escolher!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por 6600LIVE!, 28 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1653)

1. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Olá pessoal!

Estou a pensar em comprar um LCD pa por na parede do meu quarto. So quem tou com algumas dúvidas...
    Em primeiro lugar, o tamanho. O qaurto tem 4 metros de comprimento, e a TV fica numa extremidade. Ora, da outra acho que uma de 32" era bom. Mas por outro lado se quiser jogar/ver TV quando estou na secretária do PC já fico para aí no maximo a 2 metros da TV, o que me leva a repensar as de 26"....

Fui a net ver diversos modelos, e quanto à marca, já vi que Sony nao pode ser. Eu tenho poucos €!!! Assim sendo, talvez uma Samsung ou LG, que sao mais baratas. E o design conta muito. Gostava de um preto-espelhado.

Voltando aí ao tamanho - preço, fico surpreendido ao perceber que há poucas ou nenhumas TV's de 26" a 500€. Ja se forem de 32" há algumas lojas que até têm 2 ou 3 modelos. Então, nesse caso, é óbvio que prefiro 32". Fica mais barato e maior!!!

Para concluir:

Distância à TV - Ou 2 Metros ou 3,5metros. Depende da posição em que me encontre;
    Design - Para mim é importante. Gostava de preto espelhado ou algo bonito do genero;
    Tamanho - ou 26" ou 32", depende da vossa opinião e do preço;
    Preço - Não queria gastar mais de 500€, mas posso ir aos 600€ com algum esforço;
    Finalidade - Canais de TV p/ ClixTV(acho que tem boa qualidade), Antena tradicional, jogar (PS2 e afins. Ainda nao tenho PS3!!!)....Ligar ao PC para media center. (Pode ser por HDMI)

Digam aí o que acham da situação!

2. clinger

clinger Power Member

Como falaste em preto espelhado acho que por exclusão de partes as Samsung são as mais aconselhadas, apesar daquilo agarrar pó como tudo. Eu pessoalmente prefiro baço, pois para além de ter um ar menos chinês nota-se menos a poeira assente na TV.

Dentro dos Samsung o preço é que manda, vê quanto tens e compra a TV, por esse preço a qualidade anda toda pelo mesmo ou seja não podes pedir muito, certifica-te é que os ângulos de visão são compatíveis com estares deitado na cama.

Se comprares na net podes até conseguir algum philips (se bem que estes gajos não põem entradas VGA nas tv's).

3. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Pois, realmente ha Samsungs bonitos, mas os mais baratos tem as colunas de lado o que nao gosto nada :S Mas era uma boa hipotese...

E o que achas do LG 32LC52? Acho que na fnac ta com bom preço.... Nao e preto brilhante, mas pronto, nao se pode ter tudo...

E quanto a questao 32" - 26"? Achas melhor 32"?

Obrigado pela dica :D

4. clinger

clinger Power Member

Em relação ao LG não te sei dar uma opinião fundamentada pois ando num processo de escolha de LCD mas as opções são entre os modelos mais altos nomeadamente o Sony S3000 ou D3000.

Mas em relação ao tamanho lês aqui muitas opiniões de que mais vale ir para os tamanhos grandes, eu não concordo, na minha sala segundo a distância podia pôr um 42" mas acho um exagero, tenho actualmente um 28" mas o máximo o que poria lá seria um 37" mas como não cabe vou para o 32". Mais vale pequeno e bom do que grande e foleiro, só é pena é que os LCD sejam sempre mais caros que os plasmas e ai sou prejudicado pois o novo panasonic Plasma de 37" fica ao preço de um lcd de 32", mas enfim não se pode ter tudo.

Tenta ler testes a esse lcd e a outros que te interessem e decide por ai, pois como te digo não sou a pessoa mais indicada para te dar conselhos neste âmbito.

5. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Ok, mas obirgado na mesma

Ja agora, disseste que andas interessado na gama alta de LCD's 32" : Tenho na sala um D3000 da Sony, e digo uma coisa: Muito Bom!. Na altura o meu pai comprou um Samsung 32" HD Ready de 1250€. Chegamos a casa e nao gostamos nada da imagem. Muito mau mesmo, mas n me lembro do modelo. Depois fomos trocar e eu convenci-o a escolher o D3000. La trouxemos pra casa e os meus pais admitiram que me deviam ter dado ouvidos mais cedo!!
    Isto foi em Agosto, acho que era dos melhores ou melhor HD Ready de 32" da altura. Agora nao sei, mas o facto e que tem boa imagem!

6. clinger

clinger Power Member

Nem de propósito andava a ver se alguém me sabia elucidar de como se porta esse LCD e encontrei a minha fonte de informação :)

Vou-te colocar aqui umas questões que creio me sabes elucidar.

Em relação à qualidade em sinal de antena, como estão os canais, eu tenho tvcabo, não sei se também tens, mas o pessoal às vezes queixasse que a qualidade em tv é bastante foleirota, como é ai com o teu?

Outra coisa é a seguinte, sem ser em fontes de alta definição, como se comporta a TV a ler DVD's, não sei se tens ligado por Scart ou HDMI?

Tenho uma PS2 não sei se tens experiência de uso da tv com esta consola, mas se tiveres diz o que achas.

Por fim resta-me comentar que em relação às TV's que mencionaste a ideia que corre aqui no forum é que as samsung são bastante boas em jogos, quanto às LG não sei, parece que há menos pessoal com esta marca, depois em relação ainda às Samsung os paineis dos LCD parece que não são todos feitos pela própria marca logo a qualidade não é sempre a mesma. Vê preços na *****.pt e na *****.com têm bons preços e a escolha é aceitável.

Por fim se nenhuma destas tv's te surpreender pede ao teu pai para por a Sony no quarto e arranja um CRT para a sala, pois para ver TV chegam e sobram :).

Fica bem.

7. esyk

esyk Power Member

Os novos toshiba veem a um preço brutal e é já dia 4 deste mês! Quando sairem se os outros n baixarem de preço terão relação preço/qualidade imbativeis!

Em relação às distancias eu comprava 32" pois menos que isso a 3,5 metros é muito pequeno! e a 2 metros não é nada abusado! Até pensava em 37 full hd mas como vai ser para ver tv, divx etc é melhor 32 hdready pois poupas dinheirinho e em fontes com baixa resolução 2 metros para 37" ja eh abusado!

Pensa seriamente nestas 2 tvs! uma apresenta contrastes dinamicos de 20.000/1 a outra de 30.000/1

http://www.*****-pro.com/pt/pt/597356/art/toshiba/televisor-lcd-regza-32av5.html

http://www.*****-pro.com/pt/pt/600987/art/toshiba/televisor-lcd-regza-32cv5.html

8. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Epah eu tenho cabovisao analógico. Em realação à outra TV LCD que ca tive antes, a tal SAMSUNG, esta fica a anos-luz. Agora, de facto para olhares mais atentos nota-se um certo "desfocar", sobretudo se tiveres proximo da TV. penso que isto se deve ao facto da tv vir com sinal 640x480 e a tv ser 1366 ou la o que é... Acho que ligando a um satélite deve ficar logo a 100%. Mas acho que dentros dos LCD, mesmo pa ver tv é bastante boa.
    Quanto ao DVD ligo por scart, assim como a PS2. Ambos ficam com boa imagem, bem melhor que no sinal de TV. Mas quando ligo o meu portátil sony por HDMI e vejo um Blu-Ray, aí sim, temos TV com letras grandes. agora no plano geral, tal como referi, e em comparação a outros LCD's, nao me arrependo.

Quanto ao passar a D3000 po meu quarto.. por acaso ja tnha feito essa proposta e tentei convencer o meu pai a comprar a X3500 pa sala!!! Mas acho que ele nao ta com muita vontade.!!!

Em relação a essas LG's, realmente parecem-me boas. Agora tou sem tempo, logo vejo melhor, mas esses preços tambem são para PRO, e eu nao posso comprar aí...

9. Clarx

Clarx Power Member

10. ifc

ifc Power Member

6600LIVE!
    A minha opinião é a seguimte:
    Penso que o tamanho deves escolher 32", porque 26" depois fica pequeno, e 37" para 2m, já fica muito grande, a não ser que fosse Full-HD, mas isso já fica fora do teu orçamento.
    Portanto penso que com uma 32" ficas bem.
    Essa LG 32 LC 52, não é má de todo, (foi uma das que estive quase a comprar) pelo preço que custa.

P.S.- Em relação á poeira na moldura do Samsung, tambem já tenho ouvido outros a queixarem-se do mesmo, mas tenho que chegar a conclusão que isso tem a ver com o ambiente que o pessoal tem em casa, porque eu tenho uma Samsung (com essa moldura) e na minha não adere pó nenhum.

11. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Clarx, por acaso gostei do design dessa Philips, e tambem me parece boa de caracteristicas. Só é pena que o preço ja seja mais pos 600€ dos ue pos 500€. Em todo o caso, nao seja de ser uma boa opção. Quanto as Samsungs, gosto mas as que encontro dentro do meu orçamento tem 8ms de resposta, o que me parece fraco. Essas LG's que estao na pix-mania pro sao caras. O preço é bom, mas para revendedores, agora para mim, ja ficam caras.

Mas estive a ver, até agora a LG e a unica com 5ms. Isso não será importante para mim quando quiser jogar?

Entre estas 2:

http://www.*****.com/pt/pt/766731/art/lg/televisor-lcd-32lc52.html
    http://www.*****.com/pt/pt/535972/art/philips/televisor-lcd-32pfl5522d.html

Justifica-se mais 20contos mesmo tendo 8ms a Philips, ou mais vale a LG com 5ms, poupo 20contos que já é um bom começo pa PS3!!!??

Última edição: 29 de Março de 2008
  12. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

tou virado po lg 32lc52, mas nao encontro reviews..

Sera k alguem k tenha um podera dar a sua opinião?

Partilhar esta Página