LCD para ps3

|Zorba|

Power Member
Boas, comprei recentemente uma Ps3 e agora ando atras de um LCD que tenha alguma dignidade para conseguir visualizar em alta definição jogos e filmes na Ps3. Eu falo num LCD porque li que os plasmas e as consolas não se dão muito bem... por causa do tal "Burn In Image". De qualquer dar formas ando a procura de um LCD de 40 ou 42 polegadas ( de preferencia o de 42 :002: ) que de facto seja uma mais valia. O orçamento será de 800 a 1000€ podendo eventualmente ir mais qualquer coisa acima dos 1000 (300-400€) visto que vem aí o Natal . Sendo assim um Full HD com 100hz.. ehehehe, bem isso era pedir demais penso eu.. mas digam-me voces de vossa justiça qual a melhor opção ou opções de mercado para ficar ja com algo para uns anitos valentes. Obrigado
 
Boas, comprei recentemente uma Ps3 e agora ando atras de um LCD que tenha alguma dignidade para conseguir visualizar em alta definição jogos e filmes na Ps3. Eu falo num LCD porque li que os plasmas e as consolas não se dão muito bem... por causa do tal "Burn In Image". De qualquer dar formas ando a procura de um LCD de 40 ou 42 polegadas ( de preferencia o de 42 :002: ) que de facto seja uma mais valia. O orçamento será de 800 a 1000€ podendo eventualmente ir mais qualquer coisa acima dos 1000 (300-400€) visto que vem aí o Natal . Sendo assim um Full HD com 100hz.. ehehehe, bem isso era pedir demais penso eu.. mas digam-me voces de vossa justiça qual a melhor opção ou opções de mercado para ficar ja com algo para uns anitos valentes. Obrigado

SAMSUNG FULL HD 37 POLEGADAS - 1199€
 
Das melhores marcas que por aí andam, e para se ficar com algo excelente, mas mesmo excelente. É comprar Pioneer ou Panasonic.

Tens estes:

Panasonic TX-37LZD70F (LCD) Não é de 42" mas é Full HD.

Panasonic TH-42PY700 (Plasma)

Dizem que os plasmas são melhores, mas não sei. E acho que os que mencionei é mais do que o teu orçamento. Mas podes sempre ir para um Samsung, mas...

Se quiseres optar por Plasma, também podes considerar a série Kuro da Pioneer. Tens é de alargar um pouco o orçamento. ;)
 
Meu conselho plasma... Mas ok, não te vou obrigar a escolher plasma.

Deixo te apenas um conselho de quem está á procura de tv 42". Passa pela secção na techzone "digital life" e lá no sub-forum"home-cinema".

Existe lá pessoal entendido será mais facil, basta leres a opinião deles, que lidam diariamente com tvs, etc.

Deixo já umas dicas fundamentais. LG e Samsung, vivem á base do markting e do design. Qualidade nula. Tvs fullhd de 37" é puro marketing, não notas minima diferença.

No meu caso vou comprar tv para meter a ps3. E advinha? Vou comprar plasma. Plasma é melhor que LCD em todos os aspectos. SD, HD, divx, PC, etc

cumpzz
 
Das melhores marcas que por aí andam, e para se ficar com algo excelente, mas mesmo excelente. É comprar Pioneer ou Panasonic.

Tens estes:

Panasonic TX-37LZD70F (LCD) Não é de 42" mas é Full HD.

Panasonic TH-42PY700 (Plasma)

Dizem que os plasmas são melhores, mas não sei. E acho que os que mencionei é mais do que o teu orçamento. Mas podes sempre ir para um Samsung, mas...

Se quiseres optar por Plasma, também podes considerar a série Kuro da Pioneer. Tens é de alargar um pouco o orçamento. ;)

Para orçamento até 1000€, aconselho uma boa tv de 32". Sony KDL D3000 ou Philips 9632 D. Pelo menos eu prefiro uma tv de topo, a uma de entrada de gama.

Nos plasmas, tens hipotses, como Panasonic PY70, painel igual á tv referida acima, so que mais barata e com mais contraste. A PY700 o que tem a mais é 3 HDMIs, a PY70 tem 2. E a PY700 lê cartoes. Para o preço, é preferivel a PY70. Porque a diferença simplesmente não compensa.

Pioneer serie Kuro, só se estiveres disposto a dar mais do que 2000€. Mas é simplesmente o melhor painel.

cumpzz
 
Boas, comprei recentemente uma Ps3 e agora ando atras de um LCD que tenha alguma dignidade para conseguir visualizar em alta definição jogos e filmes na Ps3. Eu falo num LCD porque li que os plasmas e as consolas não se dão muito bem... por causa do tal "Burn In Image". De qualquer dar formas ando a procura de um LCD de 40 ou 42 polegadas ( de preferencia o de 42 :002: ) que de facto seja uma mais valia. O orçamento será de 800 a 1000€ podendo eventualmente ir mais qualquer coisa acima dos 1000 (300-400€) visto que vem aí o Natal . Sendo assim um Full HD com 100hz.. ehehehe, bem isso era pedir demais penso eu.. mas digam-me voces de vossa justiça qual a melhor opção ou opções de mercado para ficar ja com algo para uns anitos valentes. Obrigado

Para mim com esse orçamento não vais comprar nada por aí além, ainda para mais de 42''.
Eu também tenho PS3 e também faço tensões de comprar um LCD mas com as características que quero ainda são caros...
Para mim teria que ser de 1080p com boa imagem em conteúdos SD, com HDMI 1.3 e tempo de reposta de preferência de 3ms, no máximo de 6ms e já tinha que pensar bem, com 8ms não comprava. Também andava a ver entre 40'' e 42''!

Andei a ver esta até saber o preço dela, depois ficou logo fora de questão!
Por isso devo esperar e só lá para o ano comprar!
 
[rd];2199320 disse:
Para mim com esse orçamento não vais comprar nada por aí além, ainda para mais de 42''.
Eu também tenho PS3 e também faço tensões de comprar um LCD mas com as características que quero ainda são caros...
Para mim teria que ser de 1080p com boa imagem em conteúdos SD, com HDMI 1.3 e tempo de reposta de preferência de 3ms, no máximo de 6ms e já tinha que pensar bem, com 8ms não comprava. Também andava a ver entre 40'' e 42''!

Andei a ver esta até saber o preço dela, depois ficou logo fora de questão!
Por isso devo esperar e só lá para o ano comprar!

Plasma VS LCD na minha opinião o Plasma apenas é melhor que o LCD a partir de 42 polegadas...
 
O plasma é melhor a partir das 37".

E abaixo dessa dimensão o LCD é melhor, só porque não há plasmas desse tamanho.
 
Para dizer que o plasma é melhor que o LCD acima das 37" ?

A minha vista, o conhecimento de ambas as tecnologias e o lidar diáriamente com ambos.
Felizmente nisso não sou afectado pelo marketing.
Para mim chega-me para saber qual é a melhor.

E se houvesse plasma abaixo das 37", diria que o plasma é sempre melhor que o LCD.
 
Panasonic TH-42PY70F

Meus senhores vim agora da ***** aqui do Sintra Retail Park.
Fui lá de propósito ver a diferença entre os plamas e os lcd.
Entao é assim:
Na parte dos lcd's (que é quase a zona toda) estavam a passar filmes e anuncios a a promover as imagens de lcd,onde encostado ha parede encontram-se os plasmas que estavam a passar um canal de musica.
Porque será que nenhum plasma estava a passar um filme ou porque na parte dos lcd's nao estavam a passar o canal de musica?
A resposta é simples,os olhos são sempre os primeiros a "comer",e querem é vender lcd's.
Para sorte minha tinha 3 tv de 42 lado-a-lado :
O Panasonic TH-42PY70F (Plasma) - 1999€
O Sony 40V3000 (LCD) - 1999€
O LG 42LF75 (LCD) - 1499€

Estava a passar um video de um concerto com o patrocinio da LG,logo aí a tendencia destas grandes superficies.
O LG de londe era o que tinha pior imagem,o Sony e o Panasonic tinham as imagens muito parecidas.

Para conclusão:
Eles nestas superficies metam a dar o que lhes interessa vender,daí como referi não estar a passar nenhuma imagem de tv normal (ainda por cima de satelite) em nenhum lcd só em plasmas.
Se a imagem dos plasmas é excelente tanto em HD como em SD,a escolha é obvia e depois de ver atentamente as comparações entre plasmas e lcd's,definitivamente vou para um plasma e a minha escolha é o Panasonic TH-42PY70F.
Vi as diferenças graças ás opiniões do pessoal que aqui dá as suas opiniões (obrigado por isso) e também á "teimosia" do PSH.:)

Agora isto é a minha opinião.
Cumps.

PS-Enquanto estava na ***** e tava a "babar-me" para o plasma da Panasonic apareceu um homem com um vendedor a dizer que gostava daquele plasma (Panasonic TH-42PY70F) porque era plasma e porque era 100 Hertz e o vendedor da media martk disse logo:"mas porque plasma,tem aqui lcd's...blá blá blá" a partir da ai fui-me embora,mas deu para ver que estas lojas só tem interesse em vender o que lhes dá mais lucro,não o que é melhor para o cliente.
 
Última edição:
Eu não sou teimoso. Gosto de aconselhar o melhor :)

Ainda bem que viste com os teus próprios olhos. Agora para comprar vais ao Belmiro ou à Infidelidades.

E vais ter um dos melhores ecrãs. Para mim o unico ecrã melhor que este tem 50" e custa 5500 euros.

Em relação ao *****, é triste mas as grandes superficies só querem fazer dinheiro. Estão-se a borrifar para o que é melhor.
Mesmo assim o MM é dos menos maus nesse aspecto. Se soubesses as histórias que já ouvi da ***** e Worten.
 
Eu não sou teimoso. Gosto de aconselhar o melhor :)

Ainda bem que viste com os teus próprios olhos. Agora para comprar vais ao Belmiro ou à Infidelidades.

E vais ter um dos melhores ecrãs. Para mim o unico ecrã melhor que este tem 50" e custa 5500 euros.

Em relação ao *****, é triste mas as grandes superficies só querem fazer dinheiro. Estão-se a borrifar para o que é melhor.
Mesmo assim o MM é dos menos maus nesse aspecto. Se soubesses as histórias que já ouvi da ***** e Worten.


Conta conta...lol

Epá foi como disse num post anterior,comprei 1 desktop na MM ha cerca de 1 mes e o atendimento foi 5 estrelas,como o caso do suposto erro da placa grafica na worten que o problema era do disco.
Pelo que eu percebi trabalhas neste ramo (electrodomesticos) certo?

Cumps.
 
Há que promover para fazer dinheiro, o comprador incauto e sem informação chega a uma grande superficie e fica entusiasmado com o LCD quando chega a casa e liga o equipamento com o sinal SD até se borra todo.

E fica a pensar, mas não foi isto que eu vi lá na loja... pois não, porque lá na loja só tem os LCDs a passar conteúdos HD para encher os olhos. Os únicos que vejo com LCDs a passar conteúdos SD são os gajos da Transom, que só vendem LCDs por não há plasmas na Sony, e não tem medo de mostrar o que vendem porque acreditam na força do marketing.

Eu também sou utilizador da PS3, embra não jogue diariamente, e vou para um plasma. Estou a fazer uma engenharia financeira para o Panasonic TH-42PY70.
 
Há que promover para fazer dinheiro, o comprador incauto e sem informação chega a uma grande superficie e fica entusiasmado com o LCD quando chega a casa e liga o equipamento com o sinal SD até se borra todo.

E fica a pensar, mas não foi isto que eu vi lá na loja... pois não, porque lá na loja só tem os LCDs a passar conteúdos HD para encher os olhos. Os únicos que vejo com LCDs a passar conteúdos SD são os gajos da Transom, que só vendem LCDs por não há plasmas na Sony, e não tem medo de mostrar o que vendem porque acreditam na força do marketing.

Eu também sou utilizador da PS3, embra não jogue diariamente, e vou para um plasma. Estou a fazer uma engenharia financeira para o Panasonic TH-42PY70.

Daí eu dizer que na MM as unicas tv que estavam a passar imagens em SD eram os plasmas,pois o que estavam nos lcd's eram dvd da LG e da Samsung e o Missão Impossivel 3 HD.

Gostei do borram-se todos pois a malta quando compra uma cena e chega a casa e apanha uma disilusão é como se borra-sem todos,e ja agora diz la a engenharia que estás a fazer pois eu tb tenho de fazer uma grande engenharia para comprar o Panasonic lol.

Cumps
 
Daí eu dizer que na MM as unicas tv que estavam a passar imagens em SD eram os plasmas,pois o que estavam nos lcd's eram dvd da LG e da Samsung e o Missão Impossivel 3 HD.

Gostei do borram-se todos pois a malta quando compra uma cena e chega a casa e apanha uma disilusão é como se borra-sem todos,e ja agora diz la a engenharia que estás a fazer pois eu tb tenho de fazer uma grande engenharia para comprar o Panasonic lol.

Cumps


A engenharia???
Básicamente vou apertar o cinto e abdicar de algumas coisas durante uns tempos... é a triste sina dos Portugueses :lol:.
 
Mas vale a pena. Eu andei durante 6 meses a poupar e a adiar a compra do plasma à espera que saisse este modelo.
Foi das compras mais acertadas que alguma vez fiz.
 
Mas vale a pena. Eu andei durante 6 meses a poupar e a adiar a compra do plasma à espera que saisse este modelo.
Foi das compras mais acertadas que alguma vez fiz.

Pessoal se o plasma é melhor, porquê que é uma tecnologia que já foi descontinuada?? Nomeadamente pela Sony??

Em termos de PVP: porquê que a tecnologia nos liquid crystal display é mais cara de que num plasma??

Eu não trabalho no ramo, mas tenho muita gente conhecida (familiares) que trabalham que me indica que em termos de qualidade o LCD é superior! agora compensa mais o plasma uma vez que vos sai muito mais barato!!

Nota: Quando dizem que o LCD em SD fica uma treta, isto está relacionado com o nosso sinal, com a nossa tv portuguesa pois dada a prefeição a tv vai buscar toda a impureza do sinal



EDIT: Quando chegar o sinal terrestre, que já tive oportunidade de ver em Londres, ai depois tirem as vossas próprias conclusões!!!
 
Pessoal se o plasma é melhor, porquê que é uma tecnologia que já foi descontinuada?? Nomeadamente pela Sony??

Custos de produção, e como a Sony financeiramente não atravessa uma fase boa decidiu abandonar esse mercado.


Nota: Quando dizem que o LCD em SD fica uma treta, isto está relacionado com o nosso sinal, com a nossa tv portuguesa pois dada a prefeição a tv vai buscar toda a impureza do sinal

EDIT: Quando chegar o sinal terrestre, que já tive oportunidade de ver em Londres, ai depois tirem as vossas próprias conclusões!!!

Exactamente, como uma das grandes prioridades de um equipamento destes ainda é ver TV e porque o sinal cá ainda é SD aí o plasma ganha.
 
Custos de produção, e como a Sony financeiramente não atravessa uma fase boa decidiu abandonar esse mercado.




Exactamente, como uma das grandes prioridades de um equipamento destes ainda é ver TV e porque o sinal cá ainda é SD aí o plasma ganha.


Certo, mas explica-me porquê que um LCD vai buscar a impureza do sinal e o plasma não!
Isto tem haver com a quantidade pixeis e respectivo milesegundos de processamento!
 
Back
Topo