1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lcd philips 42 pfl 7603h

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por tiagof38602, 12 de Março de 2009. (Respostas: 38; Visualizações: 2749)

1. Boa tarde,

o que acham deste LCD PHILIPS 42 PFL 7603H?

Cumprimentos

2. XiriX

XiriX Banido

Boas,

Deve ser com certeza melhor que o meu 42pfl5603D, e o meu considero excelente. E tens a vantagem de já ter incluido o decoder mpeg4 (acho que o H no fim significa isso), que significa que não precisas de BOX para receber a transmissão digital terrestre em Portugal.

Abs
    XiriX

3. cook

cook Power Member

boas, eu andei a ver lcd's e deparei-me com dois, um dele é esse mas o D ou seja 42pfl7603D e outro é o 42pfl7403D apesar de inicialmente pensar que o 7603 era melhor após ver as caracteristicas deparei-me com o contrario o 7403 já tem 100hz e tem como tempo de refrescamento 3 ms (uns sitios diz 3 outros diz 2)... estou mais inclinado para esse 7403 mas so encontro em D nao em H... o preço difere?

4. cook

cook Power Member

então pessoal alguem me sabe dizer se é melhor comprar o H ou D? qual é melhor? quais as diferenças e ha diferenças de preço?

5. XiriX

XiriX Banido

Podes mandar um email para o suporte da philips com esse tipo de questões que eles respondem. Eu pelo menos mandei, e em 1 dia recebi a resposta.

Abs
    XiriX

6. isaacslash

isaacslash Power Member

ser modelo terminado em H, significa que o sintonizador digital incorporado já tem o codec mpeg4 h.264, que é a norma a ser usada na tdt em portugal!
    quanto às diferenças:
    7403/7603
    3ms / 5ms
    painel de 14bits ambos
    100hz/ *
    * / ambilight

7. cook

cook Power Member

tou tentado a comprar a 42pfl7403D porque não encontro a H em nenhum lado em portugal, nem no site da philips.... ainda não sei se vou comprar a 42 ou a 37 é um caso ainda a estudar... a minha pergunta é, é possivel por ambilight no modelo 7403? :P isso era mt fixe... :P

quando acabei de escrever este post vi o mail e já tinha o mail da philips... lool esplicaram-me o mesmo que aqui...loool mas já agora respondam-me a estas perguntas acima sff

obrigado

Última edição: 16 de Março de 2009
  8. isaacslash

isaacslash Power Member

o modelo 42pfl7403h, não existe à venda em portugal, podes encontrar na net em sites que vendem philips vindas da philips francesa.
    pôr o ambilight não podes, podes é fazer como alguns users e colocar luzes à volta na parede!

9. cook

cook Power Member

já agora esclarece-me uma coisa... eu posso pedir a philips para me mandar vir a 42pfl7403h ou a 37pfl7403h? e eles vendem-me? ou a não dá para comprar directamente à philips? é que se a tdt portuguesa vai usar a codificação da H porque é que em portugal se vende mais com o D do que com o H??? :S enfim...

10. isaacslash

isaacslash Power Member

honestamente duvido mt, só não digo que não, pq aprendi a nunca dizer nunca.
    vende-se mais a D, porque tudo o que é feito em Portugal é feito ^às claras e só há cerca de 6meses se soube +- oficialmente que a norma a usar em Portugal (modelos H, norma igual à francesa) seria diferente do resto da Europa (modelos D), logo as marcas ,que suspeito já soubessem há mt mais tempo que nós comuns mortias, foram vendendo dizendo que as várias tvs tinham sintonizador digital (o que não é mentira), embora a Philips e Sony, sempre fizessem ressalva para a compatibilidade do seu sintonizador, sugeriam que se contacta-se o fornecedor de serviço, o que em Portugal ainda não tínhamos!

11. cook

cook Power Member

ok, thanks.... então a frança já deve ter muito mais modelos H será que existem la estes que eu quero? é que cá não... cá só ha modelos H acima dos 1500 euros o que para mim nao da...:( e se a frança tiver estes modelos em H será que a a ***** ou a ***** pode pedir a philps para mandar vir?

obrigada

12. cook

cook Power Member

no site da philips francesa os modelos 7403 são todos H e cá são todos D será que é possivel mandarem vir os H uma vez que eles têm? e depois será que terá o idioma portugues?

ou então conhecem sites de confiança que saia barato mandar vir?

13. isaacslash

isaacslash Power Member

mandar vir não mandam.e as grandes superficies só podem comprar à philips portugal (infelizmente).
    existem sites como o andorrafreetv que encomendam directamente à philips francesa, não sei é se têm o modelo que desejas. podem no momento não ter mas normalmente têm vários modelos. tens outros sites como a ***** que tb podem ter, é questão de procurar. estes 2 são ites de confiança e com preços mt bons!

14. cook

cook Power Member

se eu mandar vir pelo meu tio lá de França, os menus vem com todas as línguas? ou há diferenças?

outra pergunta, se eu comprar cá uma do modelo D, suponho que isto da codificação seja a nivel de firmware, eu posso depois quando for implementada cá em portugal a tdt pedir a philips um firmware para actualizar para H? ou isso não será possivel?

Última edição: 17 de Março de 2009
  15. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Mas qual é o stress? Se a televisão não descodificar directamente a TDT compras um aparelho que descodifique o sinal. Simples?

16. cook

cook Power Member

o stresse e mesmo esse, COMPRAS, se poder ter directamente na tv ja nao vou gastar mais dinheiro a comprar um aparelho que descodifique... pelo que ja ouvi falar nao sao baratos cerca de 50 euros

17. XiriX

XiriX Banido

Olha que as diferenças entre a versão D e H costumam ser mais que os 50 Eur...

18. isaacslash

isaacslash Power Member

a diferença entre a D e H, é o descodificador, é uma diferença de hardware não software, loogo não pode ser resolvida por actualização.
    Se mandares vir de frança os menus vêm em todas linguagens, incluindo em português, até porque as actualizações de software presentes no site da philips tb funcinam para todas as linguagens!!!
    50€, é o preço indicativo de uma box indicado pela pt, as que vi até agora no mínimo custava 169€. a diferença de mandar vir de frança o modelo H e comprar em pt o modelo D, não deve ser mt!!!

19. fubar

fubar Power Member

Boas:
    Ontem, desloquei-me ao ***** de Sintra, pois tinha de la ir comprar um Tinteiro para a Impressora.
    Pensei, bem já que aqui estou deixa-me lá ir ver as televisões. Vi as Sony´s, Samsug´s, Panasonic´s, os Kuro´s e finalmente as Philips.
    Nenhuma me deixou realmente de Boca Aberta (Sim, nem mesmo os Kuro).
    Dei a volta ao “mostruário” e quando me vinha embora, olhei, parei e basicamente babei-me, bom mas que qualidade de imagem, nunca tinha visto qualidade semelhante numa televisão, e como a esta altura devem estar todos a pensar mas que raio de televisão viu este gajo, eu digo-vos, era a Philips 42 PES0001 (Não me recordo se era modelo D ou H).
    Só vos digo, na minha opinião, venham Panasonics, venham Kuros e Venham mesmo outros modelos da Philips que lá estavam, nenhum mas mesmo nenhum, chegava ao calcanhares deste modelo da Philips. Já agora confesso que não conhecia este modelo.
    Mas claro como tudo na vida o bom paga-se, este modelo estava a custar 2700 euros, mas também vos digo, se não tivesse já um LCD em casa, é que nem pensava duas vezes.
    Fica aqui a minha opinião, que provavelmente vai ser crucificada e principalmente em relação aos Kuro, mas a beleza de viver em democracia é esta mesmo.
    Mas a serio, se puderem vão ver esta TV ao vivo e tirem as vossas conclusões, porque a sensação que fiquei foi, isto é HD.
    Fiquem bem.
    PS- Todas as televisões estavam a passar o BLUE-RAY, DIE HARD4.

20. cook

cook Power Member

pois mas esses valores não sao para a carteira de uma pessoa que começou a trabalhar agora... comprou casa, a namorada esta desempregada, etc...:P não me posso esticar para valores dessa natureza...lool já dar os 999 pela 42pfl7403D me vai custar...lool

Partilhar esta Página