LCD PHILIPS vs. PLASMA PANASONIC

Schummy

Power Member
Boas amigos,
Sei que estes assuntos estão bastante discutidos no forum e continuo com muitas dúvidas. Daí ter decidido pedir a vossa ajuda nesta escolha.
Hoje fui à ***** já com a ideia do LCD Philips 37PFL9603H (1.399 Euros) mas apanhei um empregado "doente" por plasmas e deixou-me bastante baralhado. Mostrou-me o Panasonic TH 42 PZ85 (na net por 1.100 Euros) e estavam, lado a lado a versão de 42" da Philips que eu queria e essa Panasonic.
Efectivamente a Panasonic parece ter mais detalhe, uma afinação de cores mais quente (de qualquer forma gosto mais das cores da Philips), um painel mais brilhante, contra um painel anti-reflexo da Philips que acaba por criar zonas cinzentas caso existam pontos de luz que possam reflectir no painel. Notei também alguma pixelização no painel Philips e também algumas manchas especialmente em imagens com zonas muito brancas ou muito pretas.
Por outro lado existem por aí uns rumores que os plasmas vão acabar por terem consumos elevados de energia. Não sei se será bem assim mas é interessante saber por onde se move o mercado.
Outra grande preocupação são as fontes SD e o Meo que no fundo serão as principais fontes de conteúdos que irei utilizar na TV e não sei qual o comportamento de cada um destes painéis.
Parece que também têm esta TV Pioneer: Plasma PDP-427XD-T1 por 1.299 Euros. Não sei se é melhor que a Panasonic ou não neste tamanho de ecrã.
Desculpem o testamento mas queria explicar-me o melhor possível para que possam contribuir para o meu esclarecimento (ou para baralhar mais as minhas ideias).
Imagino que irão aparecer defensores acérrimos dos Plasmas e dos LCDs mas aceito todas as opiniões.
Obrigado pela ajuda.
 
se calhar apanhas te o mesmo gajo k eu , o gajo disse me " prefiro um plasma Hdready do que um LCD full HD, depois vi um panasonic em promoçao de 50" e ca vai alho, e nao tou nada arrependido, LCDs ainda nao vi muitos k me agradassem e ja vi muitos k nao gostei,mas existem bons LCDs , puxas é mais da bolsa.

Para mim Plasma, Primeiro Pionner, mas sao caros , depois Panasonic e a seguir a serie 7 da samsung, o resto é tudo igual
 
Não te podes fiar nas calibragens das lojas. Tanto o LCD como o Plasma são brutais, tens de ver de qual mais gostas..
É sabido que os plasmas duram menos que os LCD e consomem mais energia, mas isso não é muito importante. (Axo Eu).

Eu ia para o LCD, até estou a pensar comprar a 42'' mas da série anterior, se podes comprar a série 9000 ainda melhor, mas é só a minha opinião
 
É sabido que os plasmas duram menos que os LCD

E de onde veio essa pérola de sabedoria? De algum vendedor de grande superfície aposto...Provavelmente também disse que era necessário recarregar o gás dos plasmas:x2:

Os plasmas da Panasonic têm uma vida anunciada de 100.000h, ao contrário das 60.000 anunciadas pelos LCDs...

Convém ter mais cuidado com o que se diz nos fóruns, não vão outras pessoas tomar isso como verdade ;)


Cumps
 
Não te podes fiar nas calibragens das lojas. Tanto o LCD como o Plasma são brutais, tens de ver de qual mais gostas..
É sabido que os plasmas duram menos que os LCD e consomem mais energia, mas isso não é muito importante. (Axo Eu).

Eu ia para o LCD, até estou a pensar comprar a 42'' mas da série anterior, se podes comprar a série 9000 ainda melhor, mas é só a minha opinião

Pois, eu também desconfiei das calibragens.
Também estou indeciso em relação ao tamanho pois na Makros tá o Philips de 42" por mais 100 Euros. Estou a 3,5 metros da TV mas tenho receio de, ao ir para um ecrã maior de 37", notar muito as imperfeições da imagem em canais com menos qualidade.
 
Na minha última visita à *****, tirei as poucas dúvidas (ou nenhumas) q tinha sobre este assunto :

Apanhei um LCD Philips de 46'' (Full HD com 2ms de tempo de resposta) e um Plasma Philips de 42'' (n me lembro se era Full HD ou n) lado a lado q passava o mesmo conteúdo HD de uns aviões a aterrar, estive olhar uns segundos para eles e depois perguntei à minha esposa o q achava, ela sem saber patavina sobre cada uma das tecnologia em questão, disse-me q gostava mais do q tinha cores mais naturais e mais detalhe no movimento, fui ver e ela referia-se ao Plasma (q era mais barato até)... ;)

Além deste episódio, gostei muito do q vi do 42PX80 e principalmente de um Pioneer Kuro HD-Ready de 42'' q lá estava, q tinha sem dúvida a melhor imagem q vi lá, fosse LCD ou Plasma, custasse muitos ou poucos € e fosse ou n Full HD, esse Kuro estava a 1499€...

Dito isto e como o orçamento actualmente é limitado e o único plasma de 32'' q conheço n tem ligação para auscultadores, a próxima aquisição tudo indica q será um LCD de 32''... :-D
 
E de onde veio essa pérola de sabedoria? De algum vendedor de grande superfície aposto...Provavelmente também disse que era necessário recarregar o gás dos plasmas:x2:

Os plasmas da Panasonic têm uma vida anunciada de 100.000h, ao contrário das 60.000 anunciadas pelos LCDs...

Convém ter mais cuidado com o que se diz nos fóruns, não vão outras pessoas tomar isso como verdade ;)


Cumps

As pérolas dos vendedores de superfícies não são muito diferentes daquilo que escreveste. São ambas informações erradas.

Sem entrar em grandes detalhes, esse número de horas não é a vida anunciada mas o tempo médio que leva a luminosidade a baixar para metade do seu valor original. Agora vê lá que luminosidade tem um LCD e um Plasma. É provavel que ao fim das 60 mil horas um LCD ainda seja mais "luminoso" que um plasma acabadinho de comprar. :D
 
As pérolas dos vendedores de superfícies não são muito diferentes daquilo que escreveste. São ambas informações erradas.

Sem entrar em grandes detalhes, esse número de horas não é a vida anunciada mas o tempo médio que leva a luminosidade a baixar para metade do seu valor original. Agora vê lá que luminosidade tem um LCD e um Plasma. É provavel que ao fim das 60 mil horas um LCD ainda seja mais "luminoso" que um plasma acabadinho de comprar. :D

Lol, enfim... Mais um lcd fanboy.

Ao contrário de um lcd, um plasma não precisa de ter excesso de luminosidade para chamar a atenção das pessoas num showroom, basta o excelente contraste nativo.

Por isso se é melhor com a luminosidade de origem, também o é melhor no final do seu ciclo de vida estimado, que só por acaso foi 66% superior ao dos LCDs.

Cumps
 
Ontem também fui a uma ***** para ver ao vivo algumas das televisões para me decidir. Ao fim de andar lá algum tempo, veio um dos vendedores ter comigo para me "ajudar". Quando chegou à parte de falar de plasmas disse-me o seguinte:
1 - Os plasmas vão acabar (quando lhe disse que a Panasonic tinha apresentado os NeoPDP e a Pioneer tinha mostrado uns Fuga, disse-me que não sabia nada disso)
2 - Disse-me que o consumo era 3 vezes superior ao de um LCD.
3 - Disse-me que ao fim de 2 anos o Plasma precisava de manutenção, manutenção essa que já não é feita em Portugal.
4 - (deixei de o ouvir)...
 
Eu sou fã dos LCD, e até podem achar o que vou dizer aseguir cómico, mas tive a beira de um plasma kuro e de um plasma da samsung, e com o mesmo conteudo gostava mais do da Samsung, podiam ser as coisas mal calibradas do kuro, não sei. Por isso o que para uma pessoa pode ser verdade, tudo depende da pessoa, e da televisão.

Quanto aos LCD, dos que vi da Philips, tem uma qualidade fenomenal, e quanto a pixealização, penso que só se notará se o conteudo não for full hd, pois caso contrário não estou a ver razão para esse feito.

Mas sim, sem dúvida que os plamas em SD/HD são muito bons, mas não o suficientemente para me cativar a comprar um Plasma.
 
Eu tenho um LCD da Philips de 32" e se fosse hoje apostaria num Plasma. Já se nota o Backlight bués... e as cores nos Plasmas são bem mais naturais do que nos LCDs.

@ SpeedDragon
Quais são os conteúdos HD que tens á disposição nos dias de hoje? Bluray e alguns (poucos canais em HD)... de resto...

Não me venhas dizer que os PIO não são os topo de gama... nem os queiras comparar com os SAMSUNG...
 
Última edição:
Agradeço desde já todas as opiniões.
Gostava também de obter opiniões de utilizadores dos modelos referidos para saber prós e contras. Sei que é subjectiva e pessoal a escolha final de um destes modelos mas quero munir-me dos melhores argumentos para fazer a minha escolha.
O contraste do Philips é idêntico ao deste Panasonic (30.000:1) portanto julgo que não será por aí não será a diferença.
Quem tem a 9603 está contente com ela? Alguém tem esta Tv conjugada com o Meo? Que tal acham a imagem? Os conteúdos HD presumo que sejam bons tanto numa TV como na outra agora SD preocupa-me...
Confesso que estou inclinado para a 9603 pois já há muito que a "namoro". Não quero é investir o dinheiro e arrepender-me.
 
Agradeço desde já todas as opiniões.
Gostava também de obter opiniões de utilizadores dos modelos referidos para saber prós e contras. Sei que é subjectiva e pessoal a escolha final de um destes modelos mas quero munir-me dos melhores argumentos para fazer a minha escolha.
O contraste do Philips é idêntico ao deste Panasonic (30.000:1) portanto julgo que não será por aí não será a diferença.
Quem tem a 9603 está contente com ela? Alguém tem esta Tv conjugada com o Meo? Que tal acham a imagem? Os conteúdos HD presumo que sejam bons tanto numa TV como na outra agora SD preocupa-me...
Confesso que estou inclinado para a 9603 pois já há muito que a "namoro". Não quero é investir o dinheiro e arrepender-me.

Em SD a Philips é das melhores, visto que faz upscale á imagem, através da tecnologia Pixel Plus HD. E tem os contornos mto definidos tb. Ás vezes a ver os canais Fox e afins, parece quase DVD..
 
Qualquer televisor faz upscale à imagem...
Tal como a Philips tem o processamento de imagem Pixel Plus, a Sony tem o Bravia engine, a Panasonic o Viera V-Real, nomes diferente para a mesma função: trabalhar uma imagem para parecer o melhor possível num ecran grande.

Podem é umas ter melhores processamentos de upscale que outras, mas isso só com reviews detalhadas ou uma comparação correcta lado a lado, e infelizmente nunca li nenhuma review decente a um Philips.
 
Tenho vários amigos com LCD's ditos de topo...

Mas acho estranho estarem sempre a me dizer que preferem ver os Movies no meu Panasonic :P

Ainda a pouco vi o Taken a 1080p comprado na loja MKV num LCD Samsung, bem os Brancos pareciam um Jpg com exposição de 10s num dia de Sol as 12:00
 
luminosidade tem um LCD e um Plasma. É provavel que ao fim das 60 mil horas um LCD ainda seja mais "luminoso" que um plasma acabadinho de comprar. :D

Isto não devia estar nas anedotas ?

É tão ridiculo, que acho que deve ser dificil alguém acreditar, mas o mal destas piadas é que alguém pode pensar que é verdade.
 
As pérolas dos vendedores de superfícies não são muito diferentes daquilo que escreveste. São ambas informações erradas.

Sem entrar em grandes detalhes, esse número de horas não é a vida anunciada mas o tempo médio que leva a luminosidade a baixar para metade do seu valor original. Agora vê lá que luminosidade tem um LCD e um Plasma. É provavel que ao fim das 60 mil horas um LCD ainda seja mais "luminoso" que um plasma acabadinho de comprar. :D

Não nos podemos fiar nos vendedores de superfície mesmo!

Em jeito de off-topic, há uns tempos na ***** do Sintra Retail Park, perguntei qual a potência de um sub-woofer da Kef,
o vendedor olhou para a parte de trás do sub e respondeu.... 230 V!!! :005:

Eu não sabia se chorava ou se ria!


Em relação à dúvida do Schummy, sem querer entrar em guerras, em fontes SD acho que o Panasonic transmite uma
imagem mais natural e real que o lcd da Philips, e se é essa a maior utilização que vais dar... Eu escolhia plasma.
Pessoalmente, visto ter as duas tecnologias em casa, acho que o Panasonic só peca pelos reflexos do ecrã, de resto é uma grande compra.

Cts
 
Última edição:
O que é que não percebes? É a dificuldade dos números ou entender simples definições?

Não é questão de perceber. É apenas que quando ouço alguém dizer coisas ridiculas como afirmar que o LCD com 60.000 horas tem mais luminosidade que o plasma novo, não sei se hei-de chorar ou rir.

Vou pensar se é melhor rir pela piada, se chorar pela ignorancia.
 
Back
Topo