LCD Philips17"-morto(White screen!)

blastingcap

Power Member
Boas!

tenho um monitor LCD da philips de 17", so tem dois anos e pouco de uso relativamente normal( 2 a 4h por dia).

No entanto para meu espanto à uns tempos tive que reiniciar o pc, mas quando ste voltou a ligar o monitor branco, e apartir desse dia nunca mais passou imagem.

Como precisava do PC resolvi comprar um outro, no entanto gostaria de saber se tem reparaçao, pois nao o queria deitar fora pois ainda custou uns trocos.

ja o levei a varias lojas mas recusam-se a repara-lo por ser LCD, referindo que nao o sabem reparar.

ja o mandei para a Philips mas os gajos dizem que tem uma cena queimada e nao da pa reparar, o qual nao me acredito muito!

no entanto gostaria de opinioes sobre onde repara-lo, se vale apena e se até da para o reparar.

abraço
 
á distancia é muito dificil ajudar, mas....

aqui há uns tempos tinha aqui uns monitores hp que ligavam e desligavam-se passado alguns segundos

procurei pelo modelo e descobri que o problema era uma soldadura quebrada, consegui reparar 5 monitores que iam para o lixo...
 
pois o melhor é procurar na net por problemas semelhantes.. e ver s ha kem tivesse resolvido.. pk pelo k parece n teve mto uso
 
pois o melhor é procurar na net por problemas semelhantes.. e ver s ha kem tivesse resolvido.. pk pelo k parece n teve mto uso

o mais estupido é kos gajos da loja quando o comprei disseram k tinha 3anos de garantia, e agora disseram que afinal se tinham enganado, que a garantia era só de 2anos!


Alguem me pode dar umas dicas por onde posso começar a procurar por problemas como este?

penso nao ser solas, pois ja tinha corrido aquilo tudo pk tambem pensava que era disso, mas nao dei com nada, a nao ser que seja numa zona qu nao procurei, pois mesmo por tras do monitor nao consigo acessar!!
 
se acende o display e dá o ecrá em cizento ou branco não te adianta perderes tempo com ele
pk é uma pista queimada mas é impossivel solda la pk é por baixo do processador,já apanhei uns com essa avaria ou similar alguns deram para reparar pk era a eprom que tava corrompida ou o inverter que tava alterado e subia a tensão ao rubro e neste momento é dificil arranjar os processadores de imagem dos philips
 
se acende o display e dá o ecrá em cizento ou branco não te adianta perderes tempo com ele
pk é uma pista queimada mas é impossivel solda la pk é por baixo do processador,já apanhei uns com essa avaria ou similar alguns deram para reparar pk era a eprom que tava corrompida ou o inverter que tava alterado e subia a tensão ao rubro e neste momento é dificil arranjar os processadores de imagem dos philips

ufff! ainda estava com esperanças de reparar isso.
bem, da pa fazer alguma coisa com ele?ou so serve pa reciclar?loll
 
de onde és?se fores de perto talvez te possa dar uma das certezas
mas em principio se for o que disse é mais a certidão de obito dele nesse caso se o monitor que comprastes for do mesmo tamanho podes ter a sorte de o painel ser igual assim ficas salvaguardado para um problema futuro
 
de onde és?se fores de perto talvez te possa dar uma das certezas
mas em principio se for o que disse é mais a certidão de obito dele nesse caso se o monitor que comprastes for do mesmo tamanho podes ter a sorte de o painel ser igual assim ficas salvaguardado para um problema futuro

coimbra e viseu(tb passo la algum tempo)

pois, mas o monitor que comprei foi de 20", lol!!

bem entao se fors de perto e poderes dar uma ajudinha
 
Back
Topo